[5 dias depois]
Acordo em minha casa, vou a cozinha e preparo o pequeno almoço.
Enquanto preparo o sumo natural e pão recebo uma chamada do presidente meu antigo clube na Noruega.[Chamada]
(PC) : Ola Helena!
(H) : Hola! Porque me está a ligar? Passa-se alguma coisa?
(PC) : Desculpa ser em cima da hora... Mas queríamos avisar que o teu contrato com o Benfica foi rescindido por opção nossa e o Benfica aceitou, tens voo marcado para 1 de fevereiro! Sei que não estavas a espera disto mas teve que ser! Estamos apurados para os playoffs e precisamos de ti, porque a Mary aleijou-se e falamos com o Benfica e aceitaram!
(H) : Wow...Nem sei o que dizer! Se tem que ser tem que ser! Envie-me os bilhetes por e-mail e lá estarei dia um de fevereiro!
(C) : Obrigada e mais uma vez desculpa o incomodo! Há e mais uma coisa, vai uma pessoa daqui tratar de tudo com o Benfica, depois aviso-te o dia!
(H) : Ok, Obrigada adeus!
(C) : Adeus!
[Fim da chamada]
WOW!!! Fiquei muito chocada! Eu não estava de todo a espera disto!! E agora?! Como vou dizer ao Ruben que vou voltar para a Noruega?! Para a beira do Isak?! Sem ele ficar com ciúmes!!! Ou chateado?! Sei lá!!!!! Eu preço de falar com a Joana!
Vou direta ao quarto da Joana e começo a bater a porta.
Ela abre.(J) : O que é que tu queres? São 9h da manhã e hoje temos folga!
Ela abre a porta com cara de sono, ela adormeceu tarde ontem há noite.
(H) : Eu não sei o que fazer!!
(J) : O que se passou?
(H) : Joana eu vou deixar o Benfica!
(J) : O que?!?! Porque?!?!?!
(H) : Recebi uma chamada, rescindiram o meu com o Benfica vou voltar para a Noruega!!! Não sei o que fazer em relação ao Ruben!!!
(J) : Calma, vamos resolver isso?
(H) : Joana é a segunda vez que encontro alguém e que acontece que eu tenho de mudar de país! Eu para a próxima não arranjo ninguém!
(J) : Helena Calma! Não penses assim...
(H) : Como é que eu lhe vou dizer que vou ter de ir embora?
(J) : Liga-lhe, diz para ele vir cá e contas-lhe, eu vou estar no quarto, se precisares de alguma coisa.
(H) : Ok. Ligo mais tarde.
Perdi a fome, mas a Joana obrigou-me a comer já que eu ia sair de casa.
.
.
.
.
.
.
[Dias depois]Ainda não consegui contar ao Rúben, tenho tentado evitar estar com ele. Claro que tenho estado com ele mas sempre com alguém por perto. Não sei porque é que tenho tanto medo de lhe contar...
Estava no sofá quando recebo uma chamada do Rúben.[Chamada]
(R) : Helena onde estás? Precisamos de falar.
(H) : Estou em casa.
(R) : Vou aí ter!
(H) : Ok
[Fim da chamada]
Ahhhh ele está a vir agora cá!!!!! Acho que vou ter que lhe dizer...
.
.
[Algum tempo depois]A campainha tocou. Já sabia quem era.
Fui abrir.(R) : Olá, precisamos de falar.
(H) : Ja ouvi isso ao telefone!
Ele revira os olhos.
(R) : ok, vamos para a sala?
(H) : sim.
Fomos para a sala e sentamos-nos.
(R) : O que se passa?
(H) : Há uma coisa que eu preciso de te contar.
Eu baixo a cabeça.
(R) : Helena o que se passa?
(H) : No dia um de fevereiro eu vou... Voltar para a Noruega.
(R) : O que? Porquê??!
(H) : O meu contrato com o Benfica foi rescindido e tenho de voltar para a equipa onde estava.
(R) : Há quanto tempos sabes isso?
(H) : Há algum, mas não sei o que fazer...
Ele levanta-se.
(R) : PORQUE É QUE SÓ ME DIZES AGORA? E nós?
Ele aumenta o tom de voz mas logo se apercebe que se calhar não era a melhor ideia então volta a baixa-lo.
(H) : Ruben eu não sei...
Quando eu disse que não sabia, não me estava só a referir ao facto de o porquê de só ter dito agora, era também ao facto de nós estarmos numa relação.
(R) : Então quando souberes diz...
(H) : Ruben nós somos dois não vou decidir sozinha!
(R) : Tens razão, eu quero ficar contigo, agora tu decide, tenho de ir.
Ele vai em direção a porta e sai.
Acho que ele optou por sair porque estava um pouco confuso, sinceramente não sei...
A Joana sai do quarto e vem direta a mim.(J) : Vejo que finalmente já lhe contaste.
(H) : Sim, mas pelo que me parece ele não gostou lá muito!
(J) : Eu entendo-o, lá vais voltar a ver o Isak todos os dias e ele não te quer perder, ele já tinha perdido a Anna, não da mesma forma, nas parecido!
(H) : Eu sei, achas que agora que tinha encontrado estabilidade queria voltar para a Noruega? Voltar a mudar a minha vida toda?
(J) : Eu sei que não. Mas tem que ser! É a tua carreira, ele deve entender, pois ele também tem uma carreira!
(H) : Ele disse que quer ficar comigo e para eu decidir o que fazer... O que eu quero fazer como e obvio é ficar com ele, não tenho dúvidas!!
(J) : Vai atrás dele e diz-lhe isso! Eu sou capaz de saber para onde ele vai.
(H) : Sabes?! Porquê?
Ela pega no telemóvel e mostrar-me mensagens.
(J) : O João acabou de mandar mensagem a perguntar se eu sei o que é que o Ruben têm para estar tão revoltado.
(H) : a-a-a ok, onde é que o João está?
Eu levantei-me do sofá e fui trocar de roupa para ir ter com o Rúben.
(J) : Anda eu levo-te lá! Já não estou com o João desde ontem! Isso já é muito tempo.
(H) : A sério? Eu vou para a Noruega e vou estar no mínimo até julho sem ver o Ruben e tu dizes que desde ontem é muito tempo?
(J) : Sorry! Não pensei! Mas anda lá despacha-te!!!
(H) : Ok estou a ir!!
____________________________
Olá mais uma vez!
Esta aqui o segundo capítulo de hoje!!
Espero que gostem!
💙 💙