Acordo já eram 9h da manhã e o Rúben ainda estava a dormir.
Levanto-me e vou para a cozinha e encontro lá o João e a Joana aos beijos.(H) : Se ainda não namoram e estão assim eu nem quero imaginar quando namorarem!
(JF) : Bom dia para ti também!
(J) : João nunca esperes um bom dia dela de quando ela acabou de acordar!
(H) : Bom dia! Foi só para te contrariar Joana!
(J) : Normal.
Olho para trás e está a vir o Rúben.
(R) : Bom dia a todos!
Ele chega ao meu lado e diz-me ao ouvido
(R) : É seguro chegar perto de ti?
(H) : Não tenho nenhuma arma, acho que sim.
(R) : ok então.
Ele abraça-me e dá-me um beijo.
(J) : Depois ainda fala de nós!
(H) : Mas nós os dois somos namorados tu e ele são mas não se assumem!
(J) : Não somos nada!
(JF) : Somos só amigos!
(H) : Muito coloridos!
(J) : só um pouco coloridos!
O Rúben volta a falar-me ao ouvido
(R) : Nós não namorava-mos quando fizemos aquilo.
(H) : Eles não sabem disso. E depois disso começamos logo a namorar eles andam aqui a dias só aos beijos e mais nada.
Rimos-nos os dois.
(R) : Hoje vou falar com a Anna e contar tudo o que sei, e vou dizer que acreditei que podíamos ficar amigos de novo porque ela foi importante para mim mas ela estragou tudo com as suas mentiras e os seus insultos!
(J) : Helena tens muito para contar, mas depois do Natal, porque eu agora vou para o porto. Depois avisa se fores para lá também.
(R) : Vais para o porto fazer o quê?
(J) : Ir ter com a minha família porque amanhã é natal.
(R) : Desculpa esqueci-me!
(H) : Eu no natal dou-te algo para a memória de prenda!
(R) : Obrigado! Muito atencioso da tua parte!
(H) : Eu sei. Sim Joana eu vou para o porto mas volto dia 26 de manhã.
(J) : Sim eu também, para não fazer a viajem um dia antes do jogo com treino a tarde.
(JF) : Vocês vão ter jogo?
(H) : Sim.
(R) : Contra quem?
(H) : Vitória sport club. Conheces? Acho que já jogaste contra essa equipa mas não sei sente lembras!
(R) : Deixa-me pensar bem... Acho que sim, se a memória não me falha!
A Joana e o João começam a rir.
(H) : Se acham que isto é uma comédia então passem para cá dinheiro, que os bilhetes não são de graça!
(J) : Achei que já tinhas passado a parte de 'acabar de acordar'!
(H) : E já passei, mas eu não vou a comédias de graça.
(J) : peço desculpa!
(H) : Na boa! Mas para a próxima já sabes.
O Rúben chega ao lado da Joana e diz
(R) : Ela está a brincar certo?
(J) : Sim. Até eu conheço melhor a tua namorada que tu!
(R) : Mas eu não a conheço desde os 14 anos! Só há meses!
(J) : É justo! Bem adeus que eu vou indo para o porto, Helena depois avisa quando chegares.
Ela vai ter com o João e beijam-se na boca.
(R) : Calma ela dia 26 já cá está João!
(JF) : Desculpa lá se te perturbei senhor sensível!
(H) : Acabem lá com isso que eu estou a tentar comer.
(J) : Xau!!!
Ela sai porta fora.
(H) : Vou fazer a mala divirtam-se!
(R) : Com as torradas é?
(H) : As crianças encontram sempre algo para brincar!
Entro no quarto e arrumo tudo e ponho algumas coisas dentro da mala.
Sentei-me na cama a olhar para a janela, a pensar que ainda há 4 meses estava na Noruega com o Isak e ainda anão sabia que vinha para Portugal! A minha vida mudou, talvez para melhor, pois estou mais perto da minha família mas eu já consegui ter uma discussão com o Rúben em dias de namoro e com mais de 10 meses com o Isak discutimos umas 5 vezes! Mas eu também admito que o Isak e o Rúben tem personalidades opostas.
Estava perdida nos meus pensamentos que não dei conta do Rúben entrar no quarto.
Ele vem até ao meu lado e senta-se.(R) : Olha deixei a tua prenda no teu carro.
(H) : A minha eu deixei com o João.
(R) : Ele já a deve ter perdido.[riso]
(H) : Morria a seguir ele, ia a Joana ficar solteira.
(R) : Eu depois ligo-te para te contar como foi a conversa com a Anna.
(H) : ok.
Eu encosto a minha cabeça á dele.
(R) : Há um ano atrás nunca pensei estar assim com alguém sem ser a Anna, ainda estava apanhado por ela. Tu já deves saber mas tu foste a única que me fez entender que ela não e uma boa pessoa! Embora o meu irmão estivesse sempre a dizer isso eu estava completamente vidrado, eu não ligava para as palavras dele. E no campo de treinos quando eu te vi eu percebi que poderia vir a ser algo mais. Não perguntes como mas eu só soube.
(H) : Então sabias que um dia eu ia estar contigo e simplesmente deixaste as coisas rolar até eu ceder? Foste esperto. Eu há um ano atrás achava que ia estar com o Isak, eu nunca pensei estar com outra pessoa até chegar a Portugal e te encontrar, demorei a admitir mas admiti e ainda bem!
O Rúben abraça-me e de seguida damos um beijo.
(H) : Tenho de ir, não te esqueças de me ligar a contar tudo eum de vocês que desligue tudo e feixe a porta quando sair. Não partam nada por favor!
(R) : Sim chefe!
(H) : Que piada!
Saio do quarto .
(H) : Xau João! Eu tomo conta da Joana para ela não comer mais nenhum gajo que jogue futebol! Já o resto não controlo tudo!
(JF) : Vou lhe meter um GPS para saber onde ela anda! Xau, boa viagem!
E entro no carro.
A viagem era longa e eu ia sozinha decidi ligar o rádio e ir a ouvir música o caminho todo.
.
.
Ao fim de umas horas eu chego ao Porto. Olho para o telemóvel e reparo que o Rúben me ligou, estava tão distraída e com a música alta que nem ouvi o telemóvel.
Decidi ligar de volta depois de entrar em casa.
-----------------------------
Olá!!!
Espero que tenham gostado deste capítulo e até ao próximo ❤️