Capítulo 2 ~ Clarice

390 47 3
                                    


Capítulo 2 — Clarice

Esperança de dias melhores, dias de paz, é com esse pensamento que acordo todas as manhãs. Cada dia uma vitória, cada dia um recomeço.

Olho para o criado mudo e vejo o porta retrato eu Ryan e Gael, foto tirada antes da última recaída de Ryan, estávamos sorridentes e felizes depois de um almoço em família.

Hoje faz exatamente 7 meses que Ryan partiu dessa vida, e a saudade sempre me acompanha. Lembro-me dele sempre com alegria, afinal fui muito feliz ao seu lado.

Claro que sofri, chorei, com sua partida, mesmo debilitado tinha esperanças que um dia ele iria ficar bom, não foi o que aconteceu. Ele descansou, não perdeu nenhuma batalha, era muito bom para continuar nesse mundo e Deus o levou para nós olhar de onde estiver.

Ryan se foi, mas ele me deixou o maior presente que poderia me dar, o nosso filho e boas lembranças. Quando olho nosso filho aqui dormindo do meu lado, vejo a copia reduzida do pai, vou cuidar, amar e o instruir para que seja um homem com caráter e coração enorme igual o pai.

—Gael. — beijo seu rosto — hora de acordar.

Ele se contorce na cama, dou mais alguns beijos em seu rosto e ele acaba despertando do sono. Mais um dia se inicia.

Enquanto Gael está no banho, arrumo o café da manhã, quando sai do banho e começa a se arrumar, eu tomo meu banho na velocidade da luz e me arrumo e vou ao seu encontro para o ajudar acabar de se arrumar para a escola.

Depois de prontos sentamos na mesa para tomar o nosso café, ele logo cedo está sorrindo, mesmo com o medo do que Rosana disse na noite anterior, vendo Gael feliz e sorridente é a força que preciso para não deixar essa louca prejudicar a minha vida.

Estamos bem assim, estamos nos virando bem.

—Gael vai escovar os dentes e pegar a bolsa. — peço assim que finaliza o seu café da manhã. — Não demora que a gente não pode chegar atrasados na escola.

To indo mamãe. — sai correndo.

Arrumo correndo a louça do café, e pego a minha bolsa e o material da escola. Sou formada em pedagogia, Ryan insistiu para eu estudar e hoje sou grata por sua insistência.

Graças a Deus trabalho em uma escola particular da cidade que moro, o que ganho da para pagar o empréstimo que fiz para custear parte do seu tratamento e cuidar do nosso filho. Essa casa é nossa, é simples, mas o que nunca faltou foi amor.

Por ser professora da escola Gael tem direito a uma bolsa. Trabalho meio período, então não tem necessidade de deixar meu filho em cuidados de outra pessoa, vamos juntos para a escola e voltamos juntos.

Claro que o que ganho não da para ficar fazendo festa, mas da para dar uma vida descente para meu filho.

—Pronto mamãe. — Gael volta com a bolsa nas costas e com um sorriso no rosto.

—Então vamos. — enxugo minha mão e pego minha bolsa em cima da mesa.

Saímos de casa, fecho a porta seguro sua mão e começamos a caminhar para ir à escola.

—Porque essa cara? — o questiono ao ver a sua careta.

—Estou cansado. — acabo rindo.

—Cansado do que? — o olho — acabou de acordar Gael, tem o dia todo pela frente.

To com preguiça então.

—Preguiçoso. — brinco — daqui a pouco quando ver seus amigos você anima.

REFÚGIO:  Você irá encontrar a paz e o amor no improvável.Onde histórias criam vida. Descubra agora