Capítulo 9

2.8K 238 11
                                    

Pov. Laysse

Ao chegar em frente a casa da minha mãe, paguei o taxista, sai do táxi e caminho até a porta. Toquei a campainha e em poucos segundos a porta se abre, e minha mãe me recebe de braços abertos.

- "Olá minha menina! " - minha mãe diz me ela dando muitos beijos na bochecha.

- "Olá mamãe." - eu a abracei.

- "Entra minha menina, ainda não comecei a preparar o jantar, mas posso te oferecer algo mais." - ela disse e nós entramos em casa.

- "Não se preocupe mãe. Posso te ajudar com o jantar?" - eu a olhei insistente.

- "Claro filha." - ela sorri pra mim.

Nós duas começamos a preparar o jantar enquanto conversávamos um pouco de tudo, lhe contava como estão as coisas na Corporação Lowell e minha mãe ficou mais do que feliz com o meu desempenho.

- "Olha filha. Você não ia convidar mais alguém para o jantar?" - minha mãe pergunta me olhando.

- "Sim, mas ele me disse que chegaria um pouco mais tarde." - eu sorri.

- "Tudo bem filha. A comida já está quase pronta, pode começar a arrumar a mesa." - ela diz e eu assenti.

Terminando de arrumar a mesa, escutei a campainha tocar, minha mãe começava a pôr a comida sobre a mesa e eu foi até a porta para abri-la.

Ao abrir a porta na minha frente se encontrava Charlie, com um pequeno buquê de flores, as quais eram muito lindas e uma garrafa de vinho.

- "Olá Charlie, entre." - eu sorri.

- "Olá Laysse, me desculpe ter chegado um pouco atrasado."

- "Não se preocupe com isso, você chegou a tempo." - digo e nesse momento minha mãe se aproxima de nós.

- "Filha, seu convidado já chegou?" - ela pergunta e eu os apresento.

- "Sim mãe, este é Charlie, Charlie está é Vivian a minha mãe."

- "Muito prazer senhora." - Charlie a cumprimenta.

- "O prazer é meu Charlie, sinta-se em casa."

- "Obrigada." - ele sorri. - "Trouxe isso para o jantar e isso é um pequeno presente." - ele entrega as flores e a garrafa de vinho.

- "Obrigada pelo detalhe as flores estão lindas." - ela sorri. - "Filha, mas você não tinha me falado que tinha um namorado tão encantador."

Não sabia como reagir, eu estava morrendo de vergonha por causa das palavras da minha mãe, pode se notar que as bochechas de Charlie ficaram ligeiramente vermelhas.

- "Ammm... M-mãe, Charlie não é meu namorado...nós trabalhamos  juntos na Corporação Lowell." - eu sorri nervosa.

- "D-desculpe vocês dois, foi uma imprudência minha." - minha mãe sorri.

- "Não se preocupe, senhora eu entendo. Uma garota tão bonita como Laysse é impossível pensar que não tem namorado." - Charlie sorri e me olha.

*Por Deus! Alguém me joga água que eu estou pegando fogo!* 

- "Eu sei, mas vamos para sala de jantar enquanto eu vou colocar essas lindas flores na água." 

[...]

O jantar foi maravilhoso, Charlie e minha mãe se deram muito bem, mesmo que ela tenha bebido uns copos a mais. Tinha muito tempo que não via minha mãe sorrir tanto, eu recebi muitos elogios de Charlie já que o macarrão a 4 queijos fui eu que preparei, minha mãe disse que me ensinou a cozinhar, e eu concordei.

Já se passava das 10: 40 da noite e já era um pouco tarde para mim, já que amanhã eu tinha que trabalhar. Estávamos na porta nos despedindo de minha mãe, Charlie se ofereceu para me levar em casa, minha mãe me disse para não negar o convite, então eu aceitei.

- "Muito obrigada por ter vindo Charlie, essa noite foi muito boa." - minha mãe sorri.

- "Eu é que tenho que agradecer senhora, o jantar estava divino."

- "Pode vir quando quiser, está também é sua casa, não é verdade filha?" - minha mãe me olha com um sorriso.

- "Sim mamãe." - eu sorri. - "Já é um pouco tarde, nos temos que ir." - eu me despeço dela com um beijo na bochecha.

- "Até logo minha menina, podem vir quantas vezes quiserem." - ela me abraça e a Charlie também.

- "Nos vemos, senhora Benson." - ele se despede.

- "Tchau mãe, eu te amo." - eu disse.

Charlie e eu fomos para o carro, entramos e ele começou a dirigir. Chegamos no prédio onde eu moro, nós saímos do carro e ficamos um de frente para o outro.

- "Sem dúvida você é idêntica a sua mãe." - ele me olha.

- "Eu sei, as pessoas que nos conhecem dizem que parecemos irmãs." - eu ri. - "Foi muito bonito de sua parte ao ter levado aquelas flores para minha mãe."

- "Obrigado Laysse, mas espera aqui um segundo." - eu assenti e ele foi até o carro.

Charlie voltou até mim com um lindo buquê de flores em suas mãos, o que me deixaram ainda mais feliz.

- "Achou que eu tinha me esquecido de você?" - ele sorri.

- "Achou que eu tinha me esquecido de você?" - ele sorri

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- "C-Charlie as flores são lindas, obrigada." - eu o abracei o agradecendo.

- "De nada Laysse, essas flores, são uma amostra do carinho que eu sinto por você." - ele sorri.

- "Charlie... você gosta de mim?" - eu perguntei sentindo os nervos me consumir.

- "Desde a primeira vez que eu te vi..."

Te Protegerei (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora