Capítulo 42

2.1K 167 3
                                    

Pov. Laysse 

Todos já haviam terminado o jantar, minha mãe havia fazendo sobremesas e quem mais havia aproveitando foi Olivia e Alex. Esse último conseguiu me tirar um sorriso, por causa de sua expressão satisfação ele é como um menino pequeno.

Eu estava observando tudo, cada um conversando entre si animadamente, enquanto eu pensava, quando eu iria recuperar a memória? Sem dúvida eu estava me sentindo excluída, todos contando as experiências que tiveram durante a sua vida e eu não tinha nada para contar, pelo simples fato de não me lembrar de nada do que eu vivi. Por isso eu não consegui evitar de me sentir triste por isso.

- "Fica tranquila Laysse." - Charlie  colocou a sua mão sobre a minha.

Eu olhei para ele e ele realmente tinha um sorriso divino, não só as suas simples palavras ajudavam a me tranquilizar, ele me faz sentir que tudo vai ficar bem.

- "Você pode me contar o que está acontecendo?" - ele pede e eu abaixo o olhar.

- "É só que...eu estou me sentindo um pouco excluída, vocês falando sobre o que vocês viveram e essas experiênciassão sumamente interessantes mas em troca eu não tenho nada pra contar, pelo simples fato de não me lembrar de nada e me faz sentir verdadeiramente mal. Eu gostaria de me lembrar de tudo isso que passei com vocês, tanto o bom quanto o ruim." - eu suspiro e todos me olhavam em absoluto silêncio.

- "Não se pressione para se lembrar filha. Não importa se você não se lembra de nós ou das coisas que você viveu anteriormente, o importante é que você está aqui com todos nós." - minha mãe disse me olhando com carinho.

- "E você está nos dando uma oportunidade para fazer parte da sua vida irmã." - Bernard sorri pra mim.

- "Eu confesso que me dói um pouco que você não se lembre de mim, que tenha se esquecido das nossas loucuras e saídas, mas talvez isso serviu para reforçar a nossa amizade e nos deixar mais unidas.” - Gisele sorri.

- “Não só vamos criar novas lembranças com todos nós e agora também somos uma grande família.” - Alex completa.

- “Você não esta sozinha Laysse, você tem a todos nós.” - meu pai diz e eu sinto meus olhos se encherem de lágrimas.

Algumas lágrimas começaram a rolar pelas minhas bochechas. Eles tem razão, vamos criar novas lembranças juntos, talvez isso que aconteceu comigo foi para me dar conta de que não estou sozinha e que jamais vou estar.

[...]

Alex, Lucién e Gisele acabaram de se despedir de mim com um abraço carinhoso. Meus pais e irmãos ainda estavam conversando na mesa, enquanto eu estava sentada em um pequeno banco olhando as roseiras enquanto Olivia mexia o meu cabelo e conversava com Charlie, até que vejo que Bernard parou em minha frente.

- “Charlie” - ele chamou.

Charlie se colocou de pé, Olivia e eu olhávamos já que começava a se formar um ambiente incômodo. Meus pais e Rachel olhavam a cena com preocupação, até eu estava preocupada já que a minha mãe me contou que Bernard e Charlie haviam tido um enfrentamento que não acabou muito bem.

- “Deseja alguma coisa Bernard?”

- “Sim Charlie, quero te pedir desculpas diante da minha irmã, pelo o que aconteceu há alguns dias. Aceito que você tinha razão e tinha todo direito de reclamar, aceito que eu agi mal nesse dia e sou homem pra reconhecer os meus erros. Por isso que te peço que me desculpe, talvez as coisas não vão voltar a ser como antes, mas eu gostaria que você voltasse para o seu emprego.”

- “Aceito as suas desculpas Bernard, eu sei que também errei por ter agido daquela maneira tão agressiva como seu pai e com você também. Por isso eu também devo desculpas a ambos, e em relação a sua proposta eu sinto muito senhor, mas eu já consegui outro emprego, talvez seja melhor assim depois do que aconteceu.”

- “Esta bem Charlie, mas quero que saiba que as portas da minha empresa estão abertas pra você, mas antes de ir eu gostaria de te pedir outra coisa.”

- “Estou escutando” - Charlie dizia totalmente relaxado.

- “Não abandone a minha irmã Charlie, a proteja incansavelmente por que tanto ela, quanto o meu pai e a minha outra irmã, são a única família que me resta. Isso é a única coisa que te peço como irmão de Laysse” - Bernard disse e Charlie me olha.

- “Eu farei Bernard, isso eu deixei bem claro desde que a conheci. Eu me prometi que jamais a abandonaria e se fosse necessário até daria a minha vida por ela.” - ele me olha com um sorriso.

Eu abaixei o olhar um pouco ruborizada, pois as palavras de Charlie fez eu me sentir um pouco estranha. Bernard e Charlie deram as mãos em sinal de que estava tudo bem entre eles.

Comecei a me despedir do meu pai e irmãos, pois eles que iriam para as suas respectivas casas. Minha mãe foi acompanhá- los até a porta, Deixando Charlie, Olivia e eu sozinhos.  Só que a pequena já estava adormecida com a cabeça apoiada em minhas pernas.

Charlie se sentiu do meu lado, nos dois olhávamos a linda lua cheia que brilha a todo o seu resplendor.

- “Laysse...”

- “Sim Charlie?” - eu o olhei.

- “Você quer sair comigo?” - ele me olhou. - “Em um encontro.” - ele completou e eu assenti levemente.

- “Sim Charlie, eu adoraria.” - eu sorri pra ele.

- “O que você acha se eu passar pra te buscar amanhã às 20:00hs?”

- “Claro, parece ótimo pra mim, mas me diz, como eu devo me vestir?”

- “Eu não sei, talvez um lindo vestido, como você costuma a usar.” - dle sorri para mim.

- “Esta bem, vou vestir um vestido.” - nos dois novamente olhamos para a lua.

Por uma simples razão eu segurei a mão de Charlie entrelaçando os nossos dedos, Charlie a segurou com força ajustando ainda mais nossa mãos.

- “Eu te prometo que não vou deixar nada acontecer com você novamente Laysse, eu te prometo...eu prometo a vocês dois. Eu irei proteger vocês." - ele disse olhou para a minha barriga. 

Te Protegerei (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora