Capítulo 26

2.1K 176 4
                                    

Pov. Laysse

Tudo havia acontecido absolutamente rápido, minha respiração era lenta e pesada, via como pouco a pouco Joseph caia no chão e Melina corria rapidamente pelas escadas ao ver um dos guardas da empresa se aproximar.

A secretária tinha uma cara de espanto ao olhar para mim, porque o sangue de Joseph estava em meu corpo, eu só fiquei ali em pé observando como Alex e Lucién se aproximava de nós. Os dois estão com uma expressão de espanto em seus rostos.

Ambos começaram a me bombardear com suas perguntas, mas eu não conseguia articular nenhuma palavra, meu olhar simplesmente estava perdido olhando para o nada.

Vejo que o senhor Lowell e Charlie estava se aproximando de nós rapidamente.

- "Laysse, você está bem?" - o senhor Lowell perguntou, seu rosto refletia  preocupação.

- "Princesa diga algo!" - Alex disse chamando a minha atenção e eu olhei pra ele.

- "Laysse, por favor o que aconteceu?" - eu olhei para o Charlie.

Eu só dei um pequeno passo para trás quando eu senti que tudo estava dando voltas ao meu redor, senti alguém me segurando e foi aí que eu olhei para o rosto de Charlie antes de apagar.

Pov. Charlie

Acabo de chegar na empresa um pouco cansado, abri a porta traseira da limosine do senhor Lowell e ele rapidamente saiu.

Entramos na empresa e neste momento os seguranças receberam um alerta pelo rádio, um dos seguranças se aproximou do senhor Lowell.

- "Senhor Lowell, o senhor precisa se retirar por sua segurança." - ele disse um pouco alterado.

- "O que está acontecendo? Porque está me pedindo isso?" - o senhor Lowell perguntou franzindo o cenho.

- "Acaba de ter um atentado contra um dos funcionários no último andar."

Imediatamente meus pensamentos foram em direção a Laysse e me preocupei que poderia ter acontecido com ela.

O senhor Lowell sem pensar 2 vezes se dirigiu em direção ao elevador e eu o segui de perto e os guardas tentavam o deter.

O guarda pediu que se retirasse, mas o senhor Lowell não fez caso.

Ao chegar no último andar, a secretária do lugar estava desesperada chamando os paramédicos e ao virar o corredor, eu visualizei Joseph no chão no meio de uma poça de sangue e os amigos de Laysse estava com ela.

Imediatamente nos aproximamos e quando a vi, eu empalideci. Laysse estava com o olhar perdido no nada, seus amigos faziam várias perguntas para ela, mas ela simplesmente não respondia.

- "Laysse, você está bem?" - o senhor Lowell perguntou, seu rosto refletia preocupação.

- "Princesa, diz alguma coisa!" - Alex; o amigo de Laysse disse e ela olhou para ele.

- "Laysse por favor, diga o que aconteceu?" - eu peço e agora ela olhou para mim.

Seu olhar não tinha absolutamente nenhum brilho, Laysse deu um passo para trás cambaleando um pouco, Alex e eu nos aproximamos já que Laysse desmaiou.

- "Luísa chame uma ambulância imediatamente!" - o senhor Lowell gritou desesperado.

- "Eu já chamei senhor, eles já chegaram aqui na empresa." - a secretaria disse apreensiva.

- "O que foi que aconteceu Joseph?" - o senhor Lowell perguntou ficando em sua altura.

- "T-tentaram atirar de Laysse!" - Joseph disse e todos nós ficamos surpresos.

- "Quem era essa pessoa, Joseph?" eu perguntei desesperado.

- "Não tenho ideia, foi uma mulher e sem dúvida o seu objetivo era Laysse. Quando eu vi a arma eu reagi rapidamente ficando na frente dela." - ele se queixa do dor no braço esquerdo.

Os paramédicos haviam chegado e estava atendendo o Joseph e a Laysse que estava totalmente inconsciente. Ela não havia sido  atingida, Joseph recebeu um tiro no braço e outro ficou preso na parede.

Olho para o senhor Lowell e vejo que estava mais sério do que o normal.

- "Charlie, eu quero que você revise cada uma das câmeras e ache o responsável por isso, não quero que ninguém entre ou saia da empresa com exceção dos paramédicos, você entendeu?" - ele disse me olhando.

- "Sim senhor!" - eu assenti prontamente e caminhei em direção ao elevador junto com os guardas e Lucién.

Ao chegar na sala de segurança, os guardas deram passagem para Lucién e para mim olhar as câmeras. E rapidamente Lucién viu a primeira gravação onde uma mulher com o cabelo preto que entrava no elevador mantendo a cabeça baixa como se soubesse que estava sendo gravada, os minutos se passava até que ela chegou no último andar, onde saiu do elevador. Numa outra gravação era em um corredor, aí foi onde ela sacou a arma de sua calça de disparou duas vezes, dava para ver claramente que Laysse era o seu alvo.

Pela distância da câmera ainda não dava para ver o seu rosto, imediatamente a mulher saiu corre do em direção as escadas ao ver que os guardas ia em direção a ela.

- "Há câmeras nas escadas?" - pergunto e Lucién assentiu.

- "Há câmeras em todo o edifício."

- "Olhem isso" - o guarda disse apontando para uma das telas.

- "Parem a gravação ali!" - eu abri amplamente os olhos quando eu vi quem era. - "N-não pode ser." - eu me levantei rapidamente.

Eu seguro a minha cabeça desesperadamente sem acreditar no que vejo.

- "Você conhece a pessoa que tentou machucar Laysse?" - Lucién perguntou parecendo irritado.

Eu me limitei a assentir.

- "Eu quero que vocês capturem o rosto dela e envie a polícia para esse endereço e aqui estão os dados para encontrá-la, vocês entenderam?" - eu entreguei os dados de Melina.

Lucién assentiu e foi para o seu escritório.

Nesse momento o senhor Lowell me chamou para levá-lo ao hospital para ver o estado de Laysse e Joseph.

[...]

Chegamos no hospital e eles tinham levado Joseph para o centro cirúrgico para retirada da bala no seu braço esquerdo, enquanto a Laysse ela estava em um quarto ainda inconsciente.

Estávamos nos dois na sala de espera, desde que eu informei ao senhor Lowell sobre quem atacou. Ele ficou sério sem mencionar nenhuma palavra, nesse momento dois policiais vieram até nós.

- "Sr. Collins?" - eu fiquei em pé.

- "Que notícias vocês tem?" - eu me aproximei deles.

- "Desgraçadamente não localizamos a responsável pelo atentado, revistamos o apartamento dela e não achamos rastros dela."

- "Mandem um alerta para os aeroportos e para os terminais rodoviários para localizá-la."

O senhor Lowell me olhou sério se colocando de pé ainda mantendo o seu olhar fixo sobre mim.

- "Collins se algo realmente ruim chegar a acontecer com Laysse, você vai pagar muito caro por isso." - ele franziu o cenho.

- "Por que você se interessa tanto por Laysse, senhor Lowell?"

- "Isso não é algo que te interesse. Laysse já teve o suficiente com as suas malditas mentiras, você acha que eu não sabia absolutamente nada sobre a sua relação?" - ele disse ainda mais sério.

- "Minha vida fora da empresa é algo que não te interessa, senhor." - eu respondi com o mesmo tom.

- "Só vou te dizer uma coisa...se afaste dela, porque uma mulher como Laysse não merece alguém tão ruim como você." - ele disse em um tom de ameaça.

Eu ia respondê-lo, mas nesse momento vejo o pai do senhor Lowell chegar acompanhado por sua esposa.

Imediatamente me afastei deles extremamente irritado e me questionando acerca das intenções que Bernard Lowell tinha com Laysse. Simplesmente o meu sangue ferveu só de pensar que ele está interessado nela.

Te Protegerei (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora