Capitulo 20 - Sim, eu aceito.

240 34 37
                                    

Acordo com o som do despertador. Olho em volta e percebo que ainda estou no trailer. Droga, acabamos pegando no sono. Percebo que estamos no sofá e eu estou com a cabeça no braço de Jughead. Minha vontade é de ficar aqui, mas minha mãe deve star louca me procurando.

- Droga, Jughead. Pegamos no sono. - Me levanto e começo a recolher minhas coisas.

- Que?... Ahn?... - Ele acorda com meus gritos. Está sonolento e aquela voizinha de sono é como musica para os meus ouvidos.

- Nada não, meu amor. Eu já vou indo, porque minha mãe já deve ter colocado o FBI atrás de mim. Mais tarde a gente se vê. - Dou um selinho nele e saio.

Chego em casa e encontro minha mãe sentada no sofá, com aquela cara de...

- POR ONDE VOCÊ ANDOU, MOCINHA? - Nem tive tempo de pensar, ela se levantou e veio até a minha direção.

- Pelas ruas. - Subo as escadas rapidamente, antes que ela possa me dar uns tabefes. Não estou de bom humor e nem afim de ouvir sermões. Porem, ela me segue e entra e uma vez em meu quarto.

- Você acha que aqui é a casa da mãe Joana? Cadê a educação que eu te dei, mocinha? Está na hora de usar. - Ela esta em pé ao lado da porta, me olhando de cima a baixo, com aquela cara de desaprovação.

- Eu uso a educação que você me deu, mas não acho que lhe devo satisfação...

- Elizabeth Cooper, enquanto você morar embaixo do meu teto, É CLARO QUE VOCÊ ME DEVE SATISFAÇÕES.

- Desculpe, mamãe. Eu não sei o que deu em mim. É que com essas coisas que estão acontecendo em Riverdale, estão mexendo demais comigo e eu simplesmente não entendo o porque. - Sento em minha escrivaninha e apoio o rosto nas minhas mãos.

- Oh minha filha, eu entendo que é muita loucura para cabeça de uma adolescente, mas nada disso tem a ver com você. Então não se preocupe com essas coisas e foque na sua vida. - Ela vem até mim e me abraça.

- Obrigada mãe. - Consegui fazer ela esquecer do meu sumiço noturno. EU SOU DEMAIS.

- Mas não pense que eu esqueci do seu sumiço. Ainda quero saber por onde andou. Ah, e está de castigo. - Ela me solta e sai.

- MAS...

- MAS NADA ELIZABETH.

Afe, ótimo. Agora como eu vou investigar sobre o assassinato, com Jughead? Tínhamos combinado de ir até a floresta, procurar alguma pista ou sei la.

Por Alice

Essa garota está me escondendo alguma coisa. Jughead está desvirtuando a minha filha e eu não estou gostando nada disso. Preciso conversar com F.P e ver o que ele acha sobre isso.

- Betty, ESTOU INDO NO JORNAL RESOLVER UMAS COISAS. MAIS TARDE EU VOLTO E NÃO SAIA DE CASA. - De fato, eu tenho uma garganta que só Deus na causa.

Betty não responde. Tenho quase certeza que está com raiva, porque deve ter algum compromisso com o namoradinho e vai ter que cancelar, porque a maravilhosa mãe dela quer protegê-la. Esses adolescentes.

** Celular da Alice**

Eu: F.P? Onde você está?

F.P: Bom dia para você também, meu amor. Por que? Está afim de transar? Porque eu est...

Eu: Cala a boca seu pervertido. Você só pensa nisso? Preciso conversar com você, AGORA.

F.P: Ninguém mandou você ser tão gostosa e ter uma voz que me da tesão. Vou parar, antes que você desligue na minha cara. Estou saindo do Pop's.

The light in the darkness (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora