Capítulo 24 - Déjà vu

213 27 14
                                    

Me encontro em prantos e paralisada, mas algo dentro de mim está feliz. Não sei explicar o que está acontecendo com meus sentimentos ultimamente. Havia uma pessoa morta ha alguns metros de mim e eu não posso estar feliz por isso, a menos que eu seja algum tipo de... Psicopata, talvez ou essa escuridão que eu sinto que existe dentro de mim e que as vezes eu deixo escapar, pode estar me levando a loucura... NÃO. Eu não sou louca! Só estou sentindo isso porque aquele "garoto" ja me fez muito mal e com certeza ele aprontou alguma para isso ter acontecido com ele, afinal o próprio desconhecido disse que não fez isso por mim, o que me trouxe um alivio e um pouquinho de decepção... Eu sou uma pessoa horrível.

- É o Chuck!! Meu Deus, meu Deus. - Confesso que minhas lágrimas são de crocodilo, mas Jughead não precisa saber disso.

- Eu sei Betty, me espere lá fora e ligue o mais rápido possível para a policia. O ar já está ficando pesado aqui e eu acho que não vai te fazer bem ficar encarando essa cena. - Típico de Jughead Jones, tentando me proteger até do ar.

- Mas e você?

- Estou logo atrás.

- Ok.

Ainda não estou muito bem emocionalmente, pois era uma cena muito pesada... Ah, a quem eu quero enganar? Bem feito Chuck, que você pague todos os seus pecados queimando no fogo do inferno. Subo as escadas e aciono as autoridades.

Por Jughead

Eu disse para Betty que sairia daqui unto a ela, mas algo nessa cena me chama a atenção. O que Chuck havia feito de tão ruim que possa ter levado alguém a matá-lo? O que levaria alguém a perder tempo com ele... Brincadeira, estamos falando de um assassinato a sangue frio. Chuck era um embuste babaca, mas era um ser humano e não merecia esse fim. Ou merecia... Não estou aqui para julgar, mas para tentar entender o que pode ter acontecido aqui, antes que os policiais cheguem e me expulsem.

Pelos meus conhecimentos limitados de filmes e livros sobre investigações de assassinatos, eu diria que Chuck estava sendo torturado ha alguns dias. Ele está amarrado a uma cadeira, com algumas marcas roxas, cortes e sabe la o que mais. Posso estar ficando louco, mas algo me diz que ele já está morto a mais tempo do que pensamos. Claro, nós ouvimos o tiro essa madrugada, mas a minha intuição nunca falha.

Olho em volta e só vejo madeiras, instrumentos de trabalho... Tudo o que se pode encontras em um porão abandonado por muito tempo, incluindo aranhas, ratos e outros bichos, as alguma coisa na parede me chama a atenção. Parece uma escrita, com sangue talvez. Me aproximo e o que vejo, me deixa mais confuso ainda.

"B+ "

Havia mais uma letra, mas ela estava toda arranhada e riscada, o que deixava impossível ver que letra era.

B? B do que? Bárbara? Bailey? Beatrice? Bellatrix? Bella? Ben? Billy? Bolo de chocolate? Não pera, bateu uma fome... BETTY? O QUE? Isso talvez explicasse o porque do assassino ligar para ela, mas como ela não se lembraria dessa casa assim que entrou? Tem algo de muito errado nessa história e eu preciso descobrir o mais rápido possível.

Por Betty

As vezes a superproteção do Jughead me irrita! Mesmo eu sabendo que ele só quer o meu melhor, eu não sou sempre uma donzela em perigo. Sou também uma mulher que precisa aprender a enfrentar seus problemas sozinhas e a se proteger do que for necessário. E ele tem que entender isso. Afe.

Ligo para o xerife e ele diz que está a caminho. Conheço esse "a caminho dele" e sei que vai demorar no mínimo uns 15 minutos, então resolvo dar uma voltinha pela casa. O que o desconhecido disse na ligação, ainda está na minha cabeça. Isso não é bom, porque acabo ficando com raiva do Jug sem ao menos um porque ou sem saber se tem alguma verdade nas coisas que o desconhecido fala. Sinceramente não sei o que fazer.

The light in the darkness (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora