Voltei!

483 27 18
                                    

Desço do carro, agradecendo o motorista e pegando minha mala, parando em frente à minha antiga casa. Faz tanto tempo que eu até tinha me esquecido de como era ela, de como ela ficava bonita em meio às árvores da rua e de como combinava perfeitamente bem com as outras casas daqui. Tinha me esquecido do estilo coreano! Ficar 7 anos fora faz com que as coisas sejam, gradativamente, apagadas.

  Me lembro de quando eu fui embora, achei que nunca mais iria voltar, mas aqui estou eu. Lembro que, ao mesmo tempo que foi um alívio para mim deixar essa casa, deixar as todas as brigas e dores de cabeça que me assombravam aqui para trás, foi uma das coisas mais difíceis que eu já tive que fazer na minha vida.

  Suspiro e sigo pelo caminho entre o gramado, indo até a porta de entrada. Toco a companhia e me viro para olhar para a vizinhança enquanto espero. Está tudo tão calmo, tão quieto e tranquilo, isso faz com que eu me lembre que eu não estou mais em Nova York e sim em Seoul.

  - Nancy! - ouço minha mãe exclamar, assim que ela abre a porta, e eu sorrio retribuindo o abraço. É incrível como sete anos morando longe faz com que a pessoa seja muito mais carinhosa com você. - Você está tão bonita. Vamos, entre!

  Sigo para dentro da casa, a casa que tecnicamente é minha, atrás da minha mãe. Ela está claramente empolgada em me ver e isso torna as coisas bem melhores e mais fáceis. Talvez seja o tempo, mas eu posso dizer que nossa convivência melhorou e muito! Paro junto a ela na cozinha e sento na mesa, vendo ela mexer nas coisas.

  Minha mãe é uma mulher muito bonita, talvez seja daí que eu puxei toda a beleza que as pessoas dizem que eu tenho. Mesmo com 46 anos ela não aparenta a idade que tem, sempre bem arrumada e muito energética. Sorrio com o seu sorriso enquanto trabalha e me lembro de quando eu era mais nova e costumava ver ela preparando bolo para mim. Faz tanto tempo!

  - O que você está fazendo? - pergunto, vendo ela pegar comida para praticamente um batalhão de pessoas.

  - O seu jantar de boas vindas - responde, começando a cortar alguns tomates.

  - Isso eu percebi, mas para que toda essa comida? Pensei que fosse só nós três. - vejo ela pousar a faca na tábua e me olhar, apreensiva. Depois de um tempo, por algum motivo desconhecido, ela dá de ombros e volta ao seu trabalho.

  - Eu convidei os Min - comenta, como se não fosse nada. Sinto meu corpo gelar na hora. Os Min? - Eles sempre gostaram muito de você e você sempre se deu muito bem com o filho deles.

  - Uhum - murmuro, capaz de falar alguma coisa. Nós dar bem? Esse não é bem o termo que eu usaria para classificar a nossa relação. Mas, se com se dar bem ela quis dizer ter que aturar um menino dois anos mais velho que eu que vivia me provocando e me fazendo chorar, então nós nos dávamos super bem!

  Levanto da mesa, bufando com a ideia de ter que aturar ele, um idiota birrento e mimado, um jantar inteiro e subo as escadas, indo para o meu antigo quarto. Ele está quase como antes, tirando o fato de agora ter uma cara mais de adulto do que de criança. Decido tomar um banho, afinal, com os pais dele eu me dava verdadeiramente bem.

  Sinto a água quente fazer todas as minhas preocupações desaparecem e termino o meu banho depois de alguns minutos. Me visto bem a tempo de escutar minha mãe gritar que eles estão quase chegando e vou até a minha janela, verificando o fato. Os Min são nossos vizinhos da frente, de modo que eu posso vê-los atravessando a rua e vindo para nossa casa. Desço as escadas e paro na cozinha, vendo minha mãe agitada. Sorrio com a cena e a campanhia toca.

  - Só um minuto - minha mãe grita, se dirigindo a porta. Sigo atrás dela, vendo meu pai se juntar a nós, e paramos em frente à porta, abrindo-a para a família vizinha a nossa.

Vizinhos - Min YoonGi Onde histórias criam vida. Descubra agora