Por Que Ele Se Importa?

206 25 10
                                    

Sento ao lado da Naeyon, que ainda está sorrindo, e observo as pessoas no campus. Algumas estão com a cara nos livros, outras estão correndo provavelmente atrasadas e outras estão igual a nós, simplesmente sentadas olhando para os outros.

É tão estranho voltar, acho que vai ser difícil eu me acostumar. A moda coreana é diferente, as pessoas são diferentes, o modo de agir é diferente, tudo é diferente. Eu vivi os últimos sete anos em uma cultura com a qual eu demorei para me acostumar, mas me acostumei, e agora eu vou ter que viver os próximos cinco anos em outra cultura. Apesar de eu ter nascido aqui, eu era muito jovem quando fui embora, depois de tudo ter dado errado, por isso é como se tudo fosse novo.

- Você morava fora, certo? - Naeyon pergunta, me fazendo assentir. - Por que você voltou então?

- Minha mãe - suspiro olhando para o céu, - ela achou uma boa ideia eu fazer faculdade aqui.

- E você queria voltar? - olho para ela. Boa pergunta: eu queria voltar? Estou sempre reclamando sobre como vai ser difícil me acostumar, mas será que é tão ruim eu ter voltado? Será que eu teria gostado de ficar para sempre em Nova York?

- Sinceramente? - ela assente e eu dou de ombros, voltando a olhar para as pessoas. - Eu não sei!

- Entendo - é a sua resposta e então o silêncio se torna presente.

Presto atenção nas pessoas novamente e vejo um grupo conhecido. Como é que as aulas deles são iguais? Eles estão rindo de alguma coisa enquanto o garoto que pegou o meu horário, de sorriso quadrado, anda de costas e gesticula abertamente. Sorrio, eles parecerem ser bem amigos!

Estreito os olhos quando vejo uma pessoa familiar no meio deles. Não é possível, certo? O sol está mais forte, por isso eu não consigo ver direito, mas eles realmente se parecem. Será que? Ele se vira para mim e eu confirmo quando nossos olhares se encontram o fazendo sorrir. Então é por isso que o meu nome lhes era familiar, Min YoonGi!

- Acho melhor a gente ir - escuto a voz da Naeyon e sorrio, assentindo. Me levanto e passo a mão no meu jeans, o limpando. - A próxima aula não é das minhas favoritas, mas talvez você goste.

- Depende do professor e de como a aula é dada - sorrio e ela entorta a cabeça. - Na minha antiga faculdade, essa aula era boa. Não sei aqui!

- Ah, a daqui é bem chatinha - sua empolgação faz eu duvidar que a aula seja realmente chatinha.

- Oh, a garota de artes visuais - ouço o sorriso quadrado, porque eu não sei o seu nome, falar e paro. Naeyon para a minha frente e se vira, fazendo sua cara se fechar logo em seguida. Ok, estranho! - Nancy, certo?

Me viro para eles e sorrio, por que eu não sou grossa com quem não merece e no momento eles não me fizeram nada. Vejo o YoonGi no meio deles, me olhando de cima a baixo, até nossos olhares se encontrarem. Sinto uma onde de eletricidade passar por mim quando isso acontece e não posso evitar desviar meu olhar para o menino ao lado. JungKook!

- Certo - respondo, me lembrando da pergunta. - E você é?

- Taehyung. Kim Taehyung - concordo com a cabeça e o vejo sorrir. Esse não cansa de sorrir, não é mesmo? - Gostou da sua primeira aula?

- Você cursa artes visuais? - arqueio uma sobrancelha já sabendo a resposta.

- Bem, não... - ele abaixa a cabeça e passa a mão pela nuca, fofo. - Curso administração de empresas.

- Ah - balanço a cabeça lentamente. Está explicado o porquê das suas aulas serem iguais a do YoonGi, mas e o resto?

- Seu nome ainda me é familiar, eu só não sei o porquê - Taehyung entorta a cabeça, parecendo pensar, o que me faz rir.

Vizinhos - Min YoonGi Onde histórias criam vida. Descubra agora