Vida nova, de novo.

289 20 9
                                    

Acordo com a luz do sol e abro os olhos, demorando um tempo para me acostumar com a claridade que entra pela janela do meu quarto. Pela janela do meu quarto em Seoul. Não no quarto no meu apartamento em Nova York, onde eu morei os últimos sete anos, não!

  Passo os olhos pelo quarto e suspiro, tentando me acostumar com a minha nova vida. Eu já fiz isso uma vez, quando eu me mudei para casa da minha tia, por que não poderia fazer de novo? Dessa vez deve ser mais fácil, dessa vez eu sei falar a língua do país, eu conheço a cultura e o lugar onde estou. Mesmo que seja desconfortável, será mais fácil!

  - Figthing! - me motivo levantando meu braço com o punho fechado.

  Me arrasto para fora da cama, ainda um pouco sonolenta, e vou até o banheiro que existe no meu quarto. Uma das vantagens de voltar para cá é a casa ser mais espaçosa. Por mais que o apartamento onde eu e a minha tia vivíamos fosse confortável, a casa dos meus pais é bem mais espaçosa.

  Me olho no espelho e passo a mão pelos fios recém pintado de verde água do meu cabelo. Ideia da minha tia, ela sempre foi meio maluca em relação a essas coisas. Tenho que concordar com ela, ficou muito bom. Combinou com o meu novo corte, curto na altura dos ombros, bem diferente do meu cabelo comprido com cachos.

Como minha tia disse: vida nova, cara nova! Tudo em mim está renovado, inclusive os meus pensamentos. Eu tenho que ser positiva e acreditar que eu consigo, assim eu vou realmente conseguir. Figthing!

Tomo banho, me visto e desço para o café da manhã, encontrando uma casa bem silenciosa. Vou até a cozinha e encontro um bilhete colado na geladeira:

     Saímos cedo, desculpe!
        Tem dinheiro para você perto da sua bolsa, compre algo para comer... Dê um passeio pela cidade!

                                 Beijos, mamãe!

  Suspiro e arranco o bilhete, fazendo uma bolinha e jogando-a no lixo logo em seguida. É óbvio que eu não os veria, por que pensei diferente? Eles continuaram com as suas rotinas normalmente, como se eu não existisse nessa casa. Não sei por que ela insistiu tanto que eu voltasse!

  Pego um pouco de água e espio a geladeira, não vendo nada do meu interesse. Caminho em direção a minha bolsa e vejo o dinheiro do qual ela falou, me fazendo sorrir. Pelo menos nisso ela mantém a palavra...

  Coloco o copo no lugar e pego minha bolsa, saindo logo em seguida. Faz um tempo que eu não veio para Seoul, por isso decido explorar. Explorar esse bairro, o qual se tornou desconhecido. Ainda tenho um tempo até minhas aulas começarem, dois dias, por isso quero aproveitar esse tempo para voltar a conhecer o meu país.


[...]

  Varias árvores, varias casas e algumas lojas de conveniência. São basicamente essas coisas que existem em meu bairro, me fazendo sorrir. Não mudou tanto quanto eu esperava que mudasse, até o parquinho onde eu e o YoonGi brincávamos quando criança ainda está no mesmo lugar.

  Me aproximo do parquinho, o vendo vazio, e sento em um balanço. Gostava de vir aqui quando criança, brincar na areia, correr por aí e quase me matar nos brinquedos. Acho que foi a melhor época da minha vida. Depois disso parece que tudo simplesmente resolveu se enrolar e não querer mais soltar... Foram tempos difíceis!

  - O que está fazendo? - escuto uma voz conhecida e levanto a cabeça.

  - Apenas andando pelo bairro - YoonGi se senta ao meu lado e sorri me olhando. O que ele tem com sorrisos? - E você?

  - Estava resolvendo algumas coisas em relação a minha faculdade - dá de ombros como se fosse algo sem importância. Faculdade?

  - Você estuda aonde? - pergunto um pouco curiosa. O quão inteligente Min YoonGi se tornou depois que eu fui embora?

Vizinhos - Min YoonGi Onde histórias criam vida. Descubra agora