Seguir em frente
Trabalhar naquele loja chique não era tão interessante como Lili imaginava. Dês da hora que chegou não parou um único momento, seus pés estavam em frangalhos dentro daqueles saltos e aquele uniforme não era nenhum pouco confortável. Tinha perdido as contas de quantas vezes havia tirado e guardado os vestidos para serem experimentados pelas clientes, e o pior é que em muitas vezes elas acabavam não comprando nada.
Lili suspirou fundo lembrando de como sentia saudade de trabalhar na oficina. Aquele lugar era como seu segundo lar,se sentia a vontade com os rapazes da oficina e também de estar perto do seu pai. Sentia falta até de Afonso,mesmo ele não merecendo isso. Mesmo estando longe não consegui esquece-lo, essa paixão não lhe deixava nem por um segundo. Lili suspirou alto e voltou a arrumar as roupas no cabide, tinha que esquecer Afonso a qualquer custo.
*****
_ Você vai ver como será divertido!....e Murilo é um pão!...e tão educado, mil vezes melhor que aquele mecânico. _ Vitória comentava ,enquanto as duas iam até a rua esperar por Alfredo e Murilo. Lili tinha aceito sair com eles para ir ao cinema,e conhecer melhor Murilo, quem sabe assim poderia até sê interessar por ele.
_ Vitória, eu apenas aceitei em ir ao cinema com ele, ....e não seu pedido de casamento! _ Lili brinca, fazendo sua irmã revirar os olhos. _ E aliás, Afonso nunca teve nenhum tipo de interesse por mim....,pra ele, sou apenas à mesma piralha tagarela!
_ Melhor assim!.....você teria um futuro horrível ao lado dele! _ Vitória afirma, mas Lili não concordava com irmã. Sabia que Afonso não era rico, mas isso não importava se ele a amasse de verdade.
Vitória ficou toda alegre quando viu os rapazes chegar,correu para abraçar Alfredo. Aquilo fez Lili sentir uma pontada de inveja da irmã,devia ser muito bom ter alguém que à ame e se preocupa com você.
_ Olha Lili! _ Murilo diz, tirando a moça dos seus devaneios.
_ Olha Murilo! _ Lili sorri, reparando que o rapaz estava muito bem vestido. E sua irmã tinha razão, ele era mesmo bonito. E quem sabe ela podia gostar dele, e Lili faria tudo pra isso acontecer.
_ Fiquei muito feliz por você ter aceito meu convite!
_ Não poderia recusar! ....adoro ir ao cinema, ainda mais em boa companhia! _ Lili diz, fazendo o rapaz sorrir.
E dessa vez ela não se sentiu tão incomodado, em se sentar ao seu lado no banco de trás do carro de Alfredo e nem se importou quando ele passou o braço por trás do sua cadeira no cinema. Ela apenas continuou à assistir o filme, como se Murilo não tivesse ao seus lado com olhos crivado em seu rosto. Lili reparou que ele tinha um cheiro bom, mas tão agradável como de Afonso. E lá estava ela,deixando seus pensamentos irem para ele outra vez. Respirou fundo, e encheu a boca com pipoca e voltou sua atenção ao filme expulsando pra longe as imagens de Afonso.
Depois do cinema foram até uma lanchonete no centro, do qual os jovens da cidade gostavam de frequentar. Lili conversou muito com Murilo, ele realmente era cativante e sabia agradar uma garota, pena que o coração de Lili não batia por ele, assim como batia quando Afonso estava por perto. Mas, com toda certeza não seria difícil se apaixonar por Murilo._ Essa noite foi realmente adorável! _ Lili comenta assim que desce do carro e caminha ao lado de Murilo até o portão de sua casa.
_ Pode ter certeza que todas as noites que estiver comigo, serão assim! _ Murilo diz colocando o cabelo de Lili atrás de sua orelha, e permanecendo com a mão em seu rosto.
Com os olhos focados na boca de Lili o rapaz foi se aproximando com à intenção de beija-lá. Lili vendo o que iria acontecer,se afastou e encarou o chão tentando disfarçar. Sempre havia planejado como seria seu primeiro beija, e com toda certeza não seria com alguém, do qual ela ainda não tinha um sentimento verdadeiro._ Está ficando tarde, ...é melhor eu entrar, Boa noite! _ Lili diz sem perder tempo. Entrou tão apressado que mal ouviu o Murilo se despedir.
Não seria tão fácil assim continuar saindo com ele, o rapaz já começava a tomar certas liberdades das quais Lili ainda não estava preparada._ Quem é aquele almofadinha? _ Afonso aparece de repente da porta lateral que dava acesso a oficina, assustando Lili que ainda pensava no que quase tinha acontecido.
_ O que você está fazendo aqui, até essa hora? _ Ela indaga, rezando para que Afonso não tivesse visto seu quase beijo com Murilo.
_ Hora extra, como fiz durante toda semana!....e você ainda não respondeu minha pergunta, ...quem é aquele almofadinha que tentou te beijar, bem no meio da rua?._ Afonso diz sem paciência, pois estava com muita raiva. Teve que se segurar para não quebrar a cara daquele riquinho que ousou tentar beijar Lili.
_ Não é da sua conta! ....porque você não vai cuidar da sua vida,invés que ficar bisbilhotando à minha!
_ Eu não estava bisbilhotando ninguém!....eu só quero seu bem Lili, ....e esse rapaz não é a pessoa certa pra você!_ Ele afirma encarando a garota, que mantinha os braços cruzados e o cenho fechado.
_ Acho que quem decide isso sou eu!...e não vou ficar aqui, te dando satisfação do que eu faço ou não!_ Lili se vira e começa a sair, mas é impedida por Afonso que segura seu braço.
_ Achei que nos fossemos amigos!....e como seu amigo, eu só quero te proteger!
_ Não somos amigos !....um amigo quer ver o outro feliz!....,e você acabou com minha alegria, no momento em que aconselhou meu pai me mandar embora da oficina.! _ Lili diz sentindo lágrimas se formar em seus olhos.
E antes que começasse a chorar, se desvencilhou de Afonso e entrou em sua casa. Fechou à porta com força e deixou um soluço escapar. Limpou o rosto com força e engoliu o choro, não iria chorar por Afonso,não dessa vez. Tinha tido uma noite agradável ,e não iria deixar que aquele mecânico estraga-se isso também.Tudo que Afonso mais queria, era que as coisas entre ele e Lili voltasse à ser como antes . Nunca devia ter dado ouvidos a Alice, e acreditado que Lili sentia alguma coisa por ele. Agora nem sua amizade ele tinha mais, e como Afonso sentia falta daquela tagarela. Ele tinha que arrumar um jeito de retomar sua amizade com Lili, e faria isso acontecer de qualquer maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por um Minuto ao seu Lado!
Historical FictionLiliane sempre achou que nenhum garoto nunca fosse olha-lá. Ela não era linda como sua irmã Vitória! Não tinha milhares de rapazes aos seus pés. E quando poderia imaginar que Afonso, seu grande amor secreto iria lhe convidar para sair. Liliane sabe...