A verdade.Nuvens pesadas cobriam a cidade, revelando que logo uma forte tempestade iria chegar. Lili tentava ir o mais rápido com sua bicicleta pelas ruas irregulares de terra do bairro aonde Afonso morava. Depois dos acontecimentos da noite passada ela não conseguiu ficar sossegada, as ameaças de Murilo não saíam de sua mente, e tudo ficou ainda pior quando Afonso não apareceu para ir ao jogo de futebol com seu pai e os rapazes da oficina. Lili sabia oque estava fazendo era errado,havia mentido para sua mãe para poder sair, inventando que passaria a noite com sua avó. Mas ela não conseguia mais esperar,tinha que saber notícias de Afonso. Se isso não acontecesse seu coração iria explodir de tanto angústia.
Por mais que Lili tenho tentado ir rápido, não conseguiu chegar antes da tormenta, que deixou a garota encharcada.E sem condições de continuar pedalando,teve que empurrar sua bicicleta até a casa de Afonso. Lili subiu a pequena escada da varanda da casa de Afonso apressada, tudo que ela mais queria era ver aqueles pares de íris azuladas.
Bateu com força na porta,mas não obteve resposta e isso fez seu coração ficar apertado. Insistiu batendo com mais força,e dessa fez ouviu um pequeno resmungo e passos vindo de dentro da casa. Mas quando a porta se abriu, Lili sentiu seu mundo girar. Pois à aparência de Afonso era de doer o coração,seu olho direito estava com um corte e inchado,e canto de sua boca estava arroxeada, e ele parecia estar se esforçando ao máximo para ficar em pé._ Afonso!!... _Lili diz com a voz embargada, e sem esperar alguma reação do rapaz ela ò abraço com força,e acaba fazendo Afonso gemer.
_ Lili... oque você estava fazendo aqui, no meio dessa tempestade? _ Afonso questiona preocupado com a garota que tremia de frio em seus braços.
_ Eu..., estava preocupada com você!... ontem, depois de ter recusado o pedido de noivado de Murilo, ele te ameaçou ..., ele desconfiava que nos estávamos juntos...,foi ele que fez isso em você ?_ Lili encara Afonso à espera de uma resposta.
O rapaz à olha em silêncio, pois não sabia se deveria dizer a verdade, Já que havia mentido para seu pai e Alice,dizendo que tinha sido assaltado. Mas, ele não queria mentir para Lili,se pretendia passar o resto dá vida ao lado daquela garota,devia confiar nela.
_ Foi sim,... mas não dá maneira que você está imaginando! _Afondo afirma vendo o desespero nos olhos de Lili.
_ Então como aconteceu Afonso?..., pois te ver assim, está fazendo eu me corroer de culpa!.
_ A culpa não é sua Lili,....eu te contarei tudo,assim que você trocar essa roupa molhada.
_ Afonso diz levando a garota até o quarto de sua irmã.Depois de se enxugar e vestir uma roupa seca de Alice, Lili vai encontrar Afonso, queria muito esclarecer oque havia acontecido ,mas nem isso iria lhe fazer sentir menos culpado. Lili sentou ao lado do Afonso no pequena sofá,e esperou que ele começasse a falar,mas manteve a cabeça baixa pois não conseguia encara-lo . Afonso respirou fundo,sabendo que aquela conversa não seria fácil, então decidiu lhe contar dês do começo. Relatou que começou a lutar no galpão pois precisava de dinheiro,para pagar o tratamento do pai e também a dívida que tinha com ela.Mas que depois acabou continuando a lutar,porque estava cansado daquela vida de regalias.
_ Ontem seria minha última luta...mas então aquele almofadinha apareceu,...eu não queria lutar,mas ele ficou me provocando , dizendo coisas sobre minha família...., então perdi a cabeça e acabei lutando com ele...e isso aqui é o resultado dessa burrada!_ Afonso diz apontando para si mesmo.
_ Mas Murilo, não está numa situação melhor do que eu....,pelo menos nisso estamos quites.Lili fica em silêncio,não conseguindo acreditar que Afonso havia se envolvido em coisas tão errados.Logo ele que sempre foi tão correto,mas uma coisa Lili estava certa, ela tinha uma parcela de culpa em tudo aquilo.E constatar essa verdade,fez Lili se sentir um ser desprezível.
_ Eu sou a culpada!!_ Lili quebra o silêncio.
_Do que você está falando Lili?
_ Que eu tenho grande parte da culpa de tudo que está acontecendo com você!.... você começou a lutar para pagar a dívida que tinha comigo....e agora está desse jeito, porque eu rompi o namoro com Murilo.... e ele quis se vingar._ Lili diz em prantos,fazendo Afonso se aproximar dela .
_ Isso não é verdade! ...., você não teve culpa de nada...,se eu entrei nessa encrenca foi por vontade própria.
Você, Lili....foi a coisa mais maravilhosa que aconteceu na minha vida neste últimos meses. Descobrir que eu te amava,foi oque me deu forças para continuar.... porque você sempre acreditou em mim,sempre me amou..... mesmo quando eu era idiota demais pra perceber isso!.... Eu ti amo, você é a razão de eu continuar tentando ser melhor._ Afonso segura o rosto de Lili entre suas mãos,e sem pensar duas vezes a beija intensamente.Lili ao sentir aos labios de Afonso nos seus,esquece tudo oque está a sua volta. E sempre assim que se senti quando está nos braços de seu grande amor. E como um sonho do qual ela não quer acordar,os beijos de Afonso lhe faz sentir sensações nunca antes sentidas, lhe faz descobrir coisas dos quais ela nunca imaginaria existir.
Afonso beijava Lili como um louco,os beijos daquela garota lhe fazia perder a razão. Desejar coisas que eram proibidas,e era muito mais fortes do que ele poderia controlar. Afonso só queria amar Lili de todas formas possíveis,e não se arrependeria da atitude que estava prestes a tomar.Lili vê um brilho intenso nos olhos de Afonso,assim que ele se afastam. Seu olhar fez Lili se sentir amada,como se nada mais importasse para Afonso a não ser ela. E sentiu uma grande felicidade consumir seu peito,ao perceber isso,por finalmente ser amada por Afonso.
Por isso não pensou duas vezes,
em acompanhar Afonso até seu quarto.Eu nem sentiu um só pingo de arrependimento grande se entregou a ele, deixando pra trás a pirralha para se tornar mulher. E foi com um sorriso bobo no rosto e alma resplandecendo de felicidade,que Lili adormeceu nos braços de Afonso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por um Minuto ao seu Lado!
Исторические романыLiliane sempre achou que nenhum garoto nunca fosse olha-lá. Ela não era linda como sua irmã Vitória! Não tinha milhares de rapazes aos seus pés. E quando poderia imaginar que Afonso, seu grande amor secreto iria lhe convidar para sair. Liliane sabe...