Uma grande mudança!
Vitória podia ter lá suas implicâncias com Lili!. Pois sempre achou que seus pais a protegiam e lhe davam mais privilégio. Mas isso não queria dizer que ela não gostava da irmã .E quando entrou naquela cozinha e viu Lili chorando, sentiu seu coração apertado e odiou ainda mais Afonso.
Aquele mecânico um dia também se atreveu a entrar em seu coração, mas ela foi esperta o bastante para acabar com aquele sentimento antes que ficasse mais sério. Vitória gostava de uma vida de luxo, e tinha certeza que Afonso nunca podia lhe dar. E agora via sua irmã apaixonada por ele, pelo menos Afonso não se atreveu a corresponder aos sentimentos de Lili. Então era melhor vê- la sofrer agora,do que mais tarde quando tudo não tivesse mais solução.
_ Afonso nunca te usaria Lili! ....ele gosta muito de você, ....eu só disse aquilo porque estava com raiva, e sempre falo oque vem na minha cabeça quando perco a paciência! _ Vitória consola a irmã se sentindo um tanto culpada.
_ Talvez você tenha razão! ....mas, isso não muda o fato dele estar saindo com outra garota! _ Lili diz desapontada.
_ Lili, Afonso não é o único rapaz da face da terra!...existem muito outros por aí bem mais bonito que ele. Vitória comenta convicta. Mas Lili duvidava disso, pois para ela Afonso sempre seria à perfeição em pessoa.
_ E oque adianta, nenhum deles vão se interessar por mim mesmo!....não passo de uma pirralha!.
_ Não por muito tempo! _ Vitória olha a irmã com as sobrancelhas levantadas.
_ Está na hora de você Lili, deixar de ser essa menina e virar uma mulher! ....Vou te levar agora mesmo para dar um jeito nesse cabelo, e comprar umas roupas novas! _ Vitoria diz arrastando Lili porta a fora.*****
Lili nunca tinha visto Vitória tão animada,e até ela tinha esquecido tudo que tinha acontecido com ela e Afonso mais cedo. Era realmente agradável passar um tempo com sua irmã, e estava adorando fazer compras,algo que muito raramente ela fazia. Só não estava muito segura em contar seus cabelos, e sentiu uma dor no peito ao ver suas madeixas caindo no chão. Mas quase não se reconheceu ao se ver no espelho do salão. Ela parecia outra pessoa! Seus cabelos antes longos até a metade das costas, agora estava na alturas dos ombros. Seu rosto com a leve maquiagem, não tinha mais aquele ar de criança._ Essa sou eu mesma? _ Lili pergunta ainda incrédula.
_ É você sim Lili! ....você era como um diamante bruto! Só precisava sem lapidado!_ Vitória comenta,feliz por ter ajudado a irmã se descobrir. Ela sempre soube que a irmã era linda, e com toda certeza agora Lili teria muitos rapazes se arrastando aos seus pés. E até mesmo aquele mecânico esfarrapado ficaria surpreso ao ver a mudança Lili.
Lili entrou um tanto receosa na oficina, pois não sabia como seu pai iria reagir diante da sua mudança. Até mesmo ela estava se achando um tanto quanto estranha com aquelas roupas e aquele cabelo. Mas estava feliz por ter mudado, já estava cansada de ser comparada com uma criança. E estava morrendo de curiosidade para ver a reação de Afonso ao lhe ver.
_ Desculpa a demora papai! ...eu saiu com Vitória e acabamos nos distraindo! _ Lili diz chamando à atenção do pai que estava concentrado no seu serviço.
_ Não ter problema Lili....eu sei que você dará conta do seu. ....!_ Senhor Ernesto fica mudo de repente assim que olha para Lili.
_ Oque é isso Lili? _ Seu pai indaga confuso._ Resolvi mudar meu pai! ....porque o senhor não gostou?
_ Não é bem isso, ....você está linda! Mas. ...um tanto diferente do que eu estava acostumado! _ Senhor Ernesto coça a cabeça ficando preocupado, ao perceber que sua pequena Lili já não era mais uma criança. E aquilo lhe renderia mais alguns cabelos brancos.
_ Melhor o senhor se acostumar meu pai! ...pois essa sou eu daqui pra frente. _ Lili diz, depois vai para o escritório terminar seu serviço do dia que estava bastante atrasado.
Mas enquanto caminhava até o escritório, não pode deixar de ver os olhares nada discretos dos mecânicos em sua direção. E ouvi Beto comentar que ela estava um pitéu, e aquilo lhe arrancou um sorriso, que ela tratou de esconder com as mãos. Pena que Afonso tinha saído, e não pode ver como ele reagiria.O resto da tarde passou não tão tranquila assim. Pois parecia que os rapazes da oficina resolveram tomar sua dose extra de cafeína todos de uma vez . Já que não paravam de vir até o escritório com a desculpa de tomar um cafezinho. E aquilo já estava deixando senhor Ernesto zangado, pois ele sabia que aquilo era apenas uma desculpa para ver sua Lili.
_ O que aconteceu aqui na minha ausência? ....a oficina parece mais um campo de batalha? _ Afonso brinca com Beto, ao notar que todos estavam estranhos enquanto senhor Ernesto parecia irritado.
_ É que um anjo vestido de mulher resolveu pousar por aqui, e deixou nos todos apaixonados! _ Beto comenta deixando Afonso confuso. Será que seu amigo estava enlouquecendo.
_ Do que você está falando, até parece conversa de maluco!
_ Porque você não vai até o escritório, e vê com seus próprios olhos!
Afonso não estava realmente certo se deveria ir até o escritório e ver Lili. Mas estava morrendo de curiosidade para saber do que o amigo estava falando. Então cruzou a oficina e entrou no pequeno cômodo nos fundos da oficina a passos largos. E quando seu olhos se depararam com a garota sentada atrás daquela mesa, ficou totalmente sem reação e entendendo porque de tanto alvoroço na oficina. Lili estava muito diferente, não parecia em nada com a pirralha que ele conhecia. Ela estava tão bonita, que parecia mais uma pintura._ Você precisa de alguma coisa, Afonso! _ Lili pergunta trazendo Afonso a voltar em si.
_ O que aconteceu com você Lili?_ Afonso pergunta um tanto zangado.
_ Resolvi mudar! Estava cansada de parecer uma pirralha! _ Lili diz com frieza.
_ Pois preferia você antes. ...,agora está parecendo uma cópia mal feita de Vitória!
_ Pois eu estou me sentindo muito bem assim! _ Lili se levanta encarando Afonso.
_ Preferia muito mais como você era antes! ....agora você parece mais uma bonequinha de luxo esnobe! _ Afonso estava mesmo possesso com a mudança de Lili, mas não sabia o porque? .
Lili caiu na gargalhada diante da prepotência de Afonso. Quem ele pensa que era, para opinar sobre sua vida.?
_ Afonso, oque eu faço ou deixo de fazer sobre minha vida,não te interessa!....já que até mesmo meu pai gostou da minha mudança. E eu não estou nem aí para sua opinião! ...pois só você não gostou de me ver assim, os rapazes da oficina disseram que eu estou um pitéu! _ Lili afirma vendo Afonso fechar o semblante e engolir em seco. E Lili estava adorando vê-lo assim, até parecia que estava com ciúmes dela.
_ Você tem razão! ....,não tenho que me meter na sua vida. _ O rapaz deixa o escritório como um furacão, enquanto Lili dá de ombros e volta a seu serviço. Havia prometido a si mesmo que iria esquecer Afonso, e tinha conseguido se sair muito bem nessa primeira conversa. Esperava que com o tempo,tudo que sentia por ele não passasse de uma lembrança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por um Minuto ao seu Lado!
Historical FictionLiliane sempre achou que nenhum garoto nunca fosse olha-lá. Ela não era linda como sua irmã Vitória! Não tinha milhares de rapazes aos seus pés. E quando poderia imaginar que Afonso, seu grande amor secreto iria lhe convidar para sair. Liliane sabe...