Um novo sentimento.
Afonso sempre desejou tem uma vida diferente do que ele vivia,e naquela noite na presença de sua família e seus amigos, ele pode usufruir disso.
Além da presença de Lili, Beto e seus pais também estavam presentes. Já que os pais de Beto eram os único amigos que ainda frequentava sua casa,todos os outros tinham se afastado depois que seu pai começou a beber.Mas naquela noite tudo estava diferente, seu pai apesar de ainda estar se recuperando estava com um ótimo humor, fazendo brincadeiras e rindo com os outros. Sua irmã Alice estava resplandecente, como ele nunca tinha visto antes. Não tinha aquele semblante triste e cansada de sempre ,agora ela realmente parecia uma garota de dezessete anos.
É Lili, acho que Afonso nunca tinha à visto tão linda como hoje, ou talvez ele não tinha percebido isso antes. Aquela pirralha não era mais a mesma garotinha que ele havia conhecido à sete anos atrás,ela tinha se tornado uma bela mulher que fazia qualquer homem perder a razão. Afonso não conhecia tirar os olhos dela, nos últimos dias havia sentindo certas coisas por Lili, do qual ele não conseguia compreender ou talvez não queria aceitar. Só queria estar perto dela, cuidar de Lili e fazer de tudo para que aquele lindo sorriso permanecesse em seu rosto.*****
Decidir ir ao jantar invés de ir ao baile, foi a melhor decisão que Lili tomou, foi isso que ela concluía durante aquela noite .Tudo estava tão alegre e aconchegante, que Lili se sentia em casa. Todos à trataram muito bem ao chegar, pode matar à saudade de sua amiga Alice que a muita tempo não via, já que a garota tinha uma vida bem corrida entre trabalho e estudos. E também deu boas risadas com as piadas de senhor Luiz, agora ela sabia de quem Afonso tinha puxado esse lado cômico.Mas oque mais lhe chamou à atenção, foi a forma como Afonso à olhava. Ele praticamente não tirou os olhos dela durante todo jantar, e com todo certeza fazendo seu rosto ficar corado pela intensidade do seu olhar. E ela se perguntava oque ele queria com aquilo, sê fosse lhe enlouquecer! Então ele estava conseguindo. Por isso, mesmo estando aquela noite tão agradável Lili decidiu ir embora logo após o cafezinho, não estava mais sabendo lidar com Afonso ali lhe encarando o tempo todo.
_ Bom, tudo está maravilhoso! Mas, acho que tenho que ir embora! _ Lili diz para Alice que estava sentado com ela num canto da sala.
_ Mas já!....realmente estava adorando colocar a fofoca em dia! _ Alice reclama.
_ Podemos nos encontrar qualquer dias desses!....quem sabe ir ao cinema! ._Lili sugeri, adorando a idéia de retomar a amizade com Alice.
_ Seria ótimo! ....tem um filme do Marlon Blando que eu queria muito assistir!
_ Estão está combinado,....próximo final de semana seremos só nos duas e o "pão" do Marlon Blando! _ Lili diz rindo com Alice, e vendo pelo canto do olho Afonso ainda á encarando.
Os planos de Lili de ir embora, e assim ficar longe dos olhares de Afonso ,não deram certo. Já que depois de se despedir de todos, senhor Luiz e Alice não permitiu que ela fosse embora sozinha ainda por cima de bicicleta. Então ela teve que aceitar que Afonso à levasse até em casa. Não que ela estivesse com medo de ficar à sós com o rapaz, ela apenas não queria mais ficar se iludindo em relação à ele. Então preferiu ficar em silêncio e olhar pela janela, e assim não correr o risco de se perder naqueles olhos azulados.
_ O que está acontecendo com você?....está um tanto silenciosa hoje? _ Afonso indaga, achando a garota estranha.
_ Estou apenas tê poupando da minha falação desmedida e irritante!._ Lili comenta ainda olhando para à janela.
_ Eu nunca achei que seu jeito de ser fosse irritante, Lili!....,na verdade eu gosto de te ouvir falar!...e também acho que você não precisa mudar seu jeito de ser pra agradar ninguém!....principalmente aquele almofadinha! _ Afonso afirma sentindo um certo mal-humor.
_ Eu não sei porque você, se implica tanto com Murilo !....você nem ó conhece!
_ Talvez seja,porque ele está te afastando de mim!_ Afonso diz num impulso é se arrependendo logo em seguida.
Lili encara o rapaz, surpresa pelo o que acabou de ouvir sentindo seu coração bater, mas preferiu não dizer nada.Afonso também fica em silêncio, se perguntando oque estava acontecendo com ele. Então decidi mudar sua rota, ele realmente precisava ficar um tempo a mais com Lili e esclarecer algumas coisas. Ele entra numa rua que dá acesso a um velho casarão, aonde os jovens do seu bairro faziam bailes aos fim de semanas já que não tinham condições de irem ao clube Aurora.
_ Que lugar e esse Afonso?....e por que não estamos indo pra minha casa? _ Lili pergunta sem entender nada, assim que Afonso para o carro.
_ Quero te mostrar oque é um baile de verdade!._ Afonso afirma sorrindo para a garota.
_ Não posso ficar!....não avisei para meus pais que iria demorar.
_ Deixa que depois eu me entendo com senhor Ernesto!. _ Afonso desce do carro, dá volta abre a porta do carona e estenda a mão pra Lili. A garota lhe encara assustada , pois não sabia oque fazer. Ela não poderia dizer que havia mentido pra seus pais, e também bem lá no fundo Lili queira muito ficar e conhecer como era o mundo de Afonso.
Talvez ela sê arrependeria muito da decisão que iria tomar, mais seu coração à dizia para ficar. Por isso segurou à mão de Afonso e deixou que o rapaz à levasse escada acima.Lili sempre tentou seguir o caminho mais seguro, nunca se arriscando e vivendo aquela sua vidinha pacata. Estava na hora de se arriscar, de viver uma aventura, e foi isso que ela sentia assim que entrou naquele casarão. Que ela não seria mais a mesma, depois daquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por um Minuto ao seu Lado!
Ficción históricaLiliane sempre achou que nenhum garoto nunca fosse olha-lá. Ela não era linda como sua irmã Vitória! Não tinha milhares de rapazes aos seus pés. E quando poderia imaginar que Afonso, seu grande amor secreto iria lhe convidar para sair. Liliane sabe...