Capítulo Vinte Dois

1.7K 146 4
                                    


Acerto de contas.

O galpão como todas as noites estava lotado,muitos presentes ali só queriam ver Afonso lutar.  O rapaz tinha ganhado fama, já que não havia perdido nenhuma luta . Mas como em outras noites ele não tinha a raiva como combustível para seu desempenho dentro do ringue. Na verdade Afonso não estava se contendo de tanta felicidade,pois finalmente tinha tido coragem para assumir oque sentia por Lili. E agora tudo que ele mais queria,era passar cada segundo de sua vida ao lado daquela pirralha.

_ Afonso, você realmente está bem para lutar?... pois estou te achando um tanto estranho!_ Beto comenta, estranhando o sorriso bobo do amigo.

_ Eu nunca estive tão bem como agora _Afonso afirma alargando ainda mais seu sorriso.

_ Espero que sim!...ou você vai sair daqui direto para o hospital!
_ Beto brinca ,mas na verdade se preocupava muito com o amigo que era como um irmão para ele.

_ Não se preocupe meu amigo,....vou dar meu melhor hoje,pois será a última vez que entrarei neste ringue!

_ Você vai desistir logo agora que está tão famoso,.... Afonso, ainda podemos ganhar muito dinheiro.

_ Não quero mais arriscar minha vida ,.... não agora que finalmente consegui conquistar algo muito importante para mim!.__ Afonso diz ,e deixa Beto sem entender nada.

Afonso estava decidido a não mais lutar , queria seguir um caminho correto daqui em diante. Queria que Lili tivesse orgulho dele,e sabia que ela nunca aprovaria a maneira como ele estava ganhando dinheiro neste últimos tempos.

_ Como a vida é irônica!....saiu pra esquecer a noite de hoje,e dou de cara com a razão do meu problema!_ Afonso escuta alguém dizer atrás dele, então se vira e vê Murilo ali parado com cara de poucos amigos.

_ Algum problema doutor?_ Afonso indaga encarando o rapaz.

_ Sim,... você é meu problema!, mecânico esfarrapado...., você acabou com meu noivado, Lili me recusou por sua causa e me fez fazer papel de idiota na frente dos meus pais._ Murilo anda alguns passos ficando cara a cara com Afonso, ò fazendo rir. Pois agora ele tinha a confirmação de que Lili seria finalmente dele.

_ Você está se divertindo é!.... vamos ver se você vai achar divertindo quando eu quebrar sua cara.

_ Se você tiver amor a vida doutor, não ameaçaria esse sujeito,... ele é um dos nossos melhores lutadores,nunca perdeu uma luta sequer._ Um homem que assistia a discussão tratou de afirmar,mas Murilo não se intimidou com isso.

_ Perfeito!.... assim as coisas se tornar mais agradáveis. Eu te desafio para uma luta mecânico.

_ Eu já tenho um adversário,... mas se está afim de apanhar,  é só escolher outro oponente!_ Afonso responde saindo de perto de Murilo,ou acabarei fazendo alguma besteira.

_ O mecânico esfarrapado está com medo?..., não era de se esperar muita coisa do filho de um bêbado!....,a única pessoa que se salva dessa família,e sua irmã...eu adoraria descobrir seus dotes!_ Murilo destila seu veneno na intenção de provocar Afonso,o que de fato acaba acontecendo.O rapaz dá meia volta feito um furacão,e agarra Murilo pelo colarinho.

_ Você quer brigar?, então vamos acertar nossas contas no ringue!.... só não prometo que você sairá vivo de lá._ Afonso lhe dá um empurrão,depois vai em direção ao ringue com Beto ao seu lado tentando lhe convencer de desistir daquela luta,que tinha tudo pra acabar em confusão.

Mas Afonso não ouviu uma única palavra do amigo,a raiva o comandava agora. Tudo que ele queria era acabar com a raça daquele almofadinha que ousou falar de sua família.Murilo entrou no ringue cheio de confiança, já que praticava boxe no clube e tinha certeza que iria acabar com Afonso.   

Os dois começam a se movimentar, Afonso morrendo de raiva dá a primeira investida,mas Murilo foi rápido ao se desviar e acaba aproveitando para acertar um golpe no rosto de Afonso. Ver o amigo levar um soco daqueles deixou Beto preocupado, pois agora Afonso tinha um corte no supercílio que sangrava muito e atrapalhava sua visão. Murilo aproveitando que Afonso estava em desvantagem,lhe acertou mais um golpe certeiro no queixo e vários em seu abdômen e comemorou se achando ò vitorioso ao ver seu oponente perder o equilíbrio.
Afonso sem fôlego acabou ajoelhado no chão,com a cabeça um tanto confusa . Só conseguia pensar em seu pai e em sua irmã,o quanto eles iriam sofrer se algo lhe acontecesse. A imagem de Lili lhe veio em sua mente, já tinha feito ela sofrer tantas vezes,e agora que finalmente tinha descobrido que à amava estava ao ponto de perder a vida.

_ Que imagem maravilhosa de se ver !._Murilo se agacha desdenhando de Afonso.
_ Eu adoraria que Lili visse você aí derrotado,e ver por quem ela me trocou....mas, não se preocupe... assim que eu acabar com sua raça,irei adorar consolar Lili...., então ela vera oque é um homem de verdade!...se  é que você me entende!?.

Afonso sentiu todo seu corpo se contrair de ira por ouvir Murilo falar daquele jeito de Lili. Então ignorando toda sua dor  ,ele surpreende Murilo com um soco em seu rosto, e enquanto o rapaz tentando se recuperar Afonso não perdeu tempo disparando vários golpes. Murilo sem forças e desorientado se apoio nas cordas do ringue,enquanto ouvia o público gritar o nome de seu oponente e sem conseguir acreditar que estava apanhando daquele mecânico.
Afonso segura Murilo pelo colarinho pronto para acabar o serviço,estava tomado pela raiva e não conseguia racionar direito.Estava pronto para lhe acertar mais um golpe,quando ouviu Beto lhe chamar.

_ Afonso,chega!...., você já ganhou, não cometa um erro do qual vai se arrepender depois!_ Beto implora desesperado segurando o braço do amigo.

Afonso abaixo o braço e solta Murilo voltando à sí. Se não fosse pelo seu amigo,iria acabar cometendo um crime e desgraçando sua vida. Beto sem perder tempo apoio o amigo em seus ombros e o tira do ringue. Murilo e ajudado por seus amigos,praticamente sai carregado ,mas mesmo com seu estado deplorável não perde a chance de destilar seu veneno.

_ Ei mecânico!... não pense que você irá...sair impune do que me fez ,.... você irá pagar cara por isso!_ Murilo afirma antes de deixar o galpão.

E mais mesmo não temendo as ameaças daquele almofadinha, Afonso sabia que não teria mais paz. Mas nada que viesse acontecer iria lhe afastar de Lili,isso ele tinha certeza.  

Por um Minuto ao seu Lado!  Onde histórias criam vida. Descubra agora