Uma noite mágica
O carro estacionou na frente do clube Aurora, e o coração de Lili parecia que iria sair pela boca. Quantas vezes ela sonhou com isso, ser convidada por Afonso par sair. Sentir seus dedos entrelaçados ao dele, e dançar a noite inteira sem se importar com o resto do mundo. Lili sabia que Afonso só tinha lhe convidado por pena, mais não iria perder essa oportunidade de estar sozinha com ele.
Ao entrar no clube, Lili percebeu que tinha feita uma grande besteira. Não estava vestida apropriada para aquele lugar. Todas as garotas trajava lindas vestidos, enquanto ela vestia um vestido de mangas fofas e florido rosa que lembrava mais uma garotinha do primário. Seus cabelos estavam com um trançado simples que ia até metade das costas, enquanto as garotas daquele salão usava o corte de cabelo da última moda. Lili entrou em desespero, seus grandes olhos castanhos-claros ficaram ainda maiores e ela deu meia volta e começou a sair dali.
_ Ei Lili! ...aonde você vai? _ Afonso à segura pelo ombro à impedindo de sair.
_ Eu. ..não posso entrar aí! ....olha pra mim, estou ridícula neste vestido! ....enquanto essas garotas estão todas deslumbrantes! . Vitória tem razão, eu me visto mesmo como uma garotinha! _ Lili afirma se sentindo ridícula .
_ Não concordo com você!....pode ter certeza que entre todas essas garotas,você é mais deslumbrante!....sua beleza não está apenas no seu aspecto físico Lili. Mas, no que você é aqui dentro! _ Afonso aponta para o peito de Lili.
E ele tinha toda convicção disso. Lili não eram apenas aquela garota de cabelos negros como a noite , olhos grandes e expressivos e corpo miúda como um botão de rosa. Ela era uma pessoa adorável, que sempre lhe tratou com carinho dês do primeiro dia. Que sempre contagiava à todos com sua alegria infantil, e seu jeito doce de ser. Lili nunca lhe lançou um único olhar de desprezo, como sua irmã Vitória fazia. E Afonso lhe tinha grande carinho, assim como se ela fosse sua irmã.
_ Bom, se você acha que está mal vestida? .... dá uma olhada pra mim! _ Ó rapaz aponta pra si mesmo.
E só agora, Lili percebe que Afonso está vestida com uma calça de brim desbotado, uma camisa puída. Da qual ela não conseguia definir a cor, entre azul claro ou branco. Diante disso Lili começou a rir, ao imaginar a cara de todas ao ver os dois entrar daquele jeito no salão._ Todos ficaram horrorizados ao me ver entrar !....mas, oque realmente importa é que vamos nos divertir muito essa noite! _ Afonso afirma, tocando o rosto de Lili. E aquele simples gesto fez a garota perder o ar.
_ Tenho certeza disso! _ Lili comenta. Pois oque realmente importava era estar ao lado de Afonso.
*****
Lili e Afonso entraram de mãos dadas no grande salão, a atenção de todos estava voltado para os dois. Vitória achava que estava tendo um daqueles horríveis pesadelos. Sua irmã não poderia estar ali ,junto com o esfarrapado do empregado do seu pai._ Acho que serei uma garota morta, até o final da noite! _ Lili observa assim que sentam numa mesa vaga e vê sua irmã lhe lançar um olhar mortal.
_ Não se preocupa Lili! ....Vitória não te fará nada, ou seu pai saberá do que ela fez com você todo esse tempo. _ Afonso afirma enquanto chama o garçom.
_ Eu nunca entregaria minha irmã!
_ Mas eu sim! _ Afonso sorri de um jeito maroto. E com certeza Lili ficou ainda mais apaixonada por ele.Se isso fosse possível.
Ao contrário do que Lili imaginava, Vitória não veio até aonde eles estavam,ela preferiu os ignorar.E quão o passar do tempo o resto do salão também fez o mesmo.E Lili respirou aliviada, pois agora podia aproveitar a noite na companhia de Afonso. Que estava muito animado, fazendo algumas piadas das roupas de algumas pessoas ou como era estranho o jeito de alguns casais dançarem. Lili riu tanto, que quase se engasgou com sua bebida.
_ Essa música é muito boa !....vem ,vamos dançar Lili! _ Afonso diz surpreendendo a garota , que encarrou o rapaz.
_ Eu nunca dancei no meio de tantas pessoas! _ Ela afirma apavorada.
_ Como assim? ...você já não veio em outros bailes com seus pais?
_ Sim! ...mas, passei a noite inteira sentada, ninguém me convidou pra dançar.
Afonso sorri para a pequena garota assustada a sua frente, à admirando ainda mais. Ele sabia muito bem oque era se sentir excluído, apenas porque não se encaixava nas regras que a sociedade impõe. Mas, ia mostrar pra Lili que nada disso importava.
_ Há sempre a primeira vez! ....e viemos aqui pra nos divertir, e não pra você ficar esquentando o banco! _ Afonso leva Lili até o meio do salão.
Lili segura a mão de Afonso e começa a dançar um tanto receosa. Nunca havia dançado com tantas pessoas olhando,sempre fazia isso em seu quarto. Aonde podia deixar toda sua vergonha de lado. Afonso a girava no ritmo do rock and roll, à incentivando a se soltar e arrancando alguns sorrisinhos da garota. Na segunda música que dançaram Lili tinha se esquecido completamente que estava no meio de um salão,e acompanhava todos os passos de Afonso. Ela se sentia leve como uma pluma em seus braços, e por ela nunca mais sairia dali.
Quando uma música lenta começou Lili tinha quase certeza que Afonso voltaria para a mesa. Mas,invés disso ele se aproximou de Lili, à segurando pela cintura e quase colando seu corpo no dela. Lili perdeu completamente o ar nesse momento, e não sabia como reagir. Afonso sorriu diante da atitude da garota, então pegou uma das mãos de Lili e à colocou em seu ombro e outra segurou entre as suas, e começou a se movimentar no ritmo da música.Lili achava que seu coração iria sair pela sua boca, de tanto que ele saltava em seu peito . As sensações que ela sentia em estar tão próximo de Afonso, eram inexplicáveis. O cheiro dele invadia suas narinas, uma mistura de sabonete e graxa. Mas, que pra Lili era a melhor fragrância que ela já tinha sentido. Lili queria ter o dom de parar o tempo, e fazer aquela música durar pro resto da vida. Séria incrível, ficar ali envolvida nos braços de Afonso. Porém, a música chegou o fim, e Afonso se afastou dela levando com ela todas aquelas sensações tão boas.
_ Acho melhor irmos embora, ....sua irmã acaba de sair. _ Afonso diz para tristeza de Lili.
_ E melhor. ...quanto mais eu demorar a chegar, a fera ficará ainda mais zangado _ Lili comenta fazendo Afonso rir.
O caminho até a casa de Lili, fui feito em silêncio. A garota que queria aproveitar mais alguns minutos admirando o rapaz que diria o velho carambec tão concentrado. Ela olhava cada detalhe do rosto de Afonso, os gravando em sua mente. E parou muito mais tempo em sua boca, e se assustou ao desejar sentir aqueles lábios nos seus. Ficou envergonhada diante do rumo que sua mente à tinha levada. Se confessasse isso a padre Romero, ele com certeza lhe mandaria rezar umas cem dezenas do terço, por ter tido pensamento tão impróprios para uma garota solteira. Mas, aquilo era mais forte que ela. Quando estava perto de Afonso pedia totalmente a noção das coisas.
_ Está entregue senhorita! _ Afonso diz ,assim que os dois descem do carro.
_ Obrigada Afonso! ...acho que eu nunca me diverti tanto na minha vida! .
_ Que isso Lili! ...você é uma menina incrível! ...e merece se divertir, ...e não ficar trancada naquela oficina! _ Afonso fala com um jeito carinhoso.
_ Lili !...você via ficar aí a noite inteira conversando com esse mecânico pé de chinelo? _ Vitória diz saindo no portão fungando como um touro bravo.
_ É melhor você entrar! _ Afonso diz sem se importar com as ofensas de Vitória.
Lili respira fundo, pois não queria ir embora, não queria que aquela noite tão maravilhoso terminasse. Então tomou coragem, foi até Afonso e lhe deu um beijo no rosto. Sentiu o calor de seu rosto e aspereza de seu barba por fazer em seus lábios, e mais uma vez sentiu seu coração soltar em seu peito.
_ Até amanhã! _ Ela se afasta sem conseguir encara-ló.
_ Até amanhã piralha! _ Afonso fala, apenas para provoca-lá. Mas Lili não se virou, continuou a andar até desaparecer portão a dentro.
E pela primeira vez, ele percebeu que Beto tinha razão. Lili não era mais uma menina. Ela tinha se tornado uma mulher incrível!.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por um Minuto ao seu Lado!
Ficção HistóricaLiliane sempre achou que nenhum garoto nunca fosse olha-lá. Ela não era linda como sua irmã Vitória! Não tinha milhares de rapazes aos seus pés. E quando poderia imaginar que Afonso, seu grande amor secreto iria lhe convidar para sair. Liliane sabe...