Capítulo Oito

1.8K 173 4
                                    

Verdade

Os dias passavam devagar agora que Lili não tinha mas seu emprego. Ela estava completamente entediada, passar o dia inteiro em casa não era nada agradável. Sentia falta de cuidar do escritório, da alegria dos rapazes conversando e  implicando um com o outro. E até das piadas de Afonso, mesmo que ele não merecesse isso.

Lili não acreditava que tudo que ela tinha de bom em sua vida, havia acabado como num passe de mágica. E estava arrependida  de ter dado ouvidos a Vitória, e mudado seu jeito de ser. Se tivesse continuado a ser à velha Lili que ninguém notava,ainda estaria trabalhando na oficina. O que adiantava estar com à aparência de uma manequim de revista, se a pessoa que ela queria impressionar tinha odiado sua mudança. Lili realmente se achava uma idiota, devia estar odiando Afonso por tudo que ele lhe fez, e não sentindo saudades dele.

*****

Vitória arrumava Lili como se ela fosse uma boneca ,já que teria que  leva-lá junto no baile, que ela estivesse apresentável. E também tinha planos  para Lili, iria lhe apresentar para Murilo. Um amigo de Alfredo, que além que ser um" pão" também estava estudando para ser advogado. Se ela não estivesse tão apaixonada pelo seu namorado, não deixaria Murilo escapar. E esperava que Lili não estrague tudo com sua falação desmedida.

_ Então, não estávamos um  pitéu?_ Vitória indagou aos pais assim que chega na sala.

Lili trajava um vestido branco e époa verde , com seus cabelos soltos e uma pequena presilha da lado,e com uma maquiagem leve. Apesar de que sua irmã ter  insistido  para que ela usasse um batom vermelho. Vitória estava deslumbrante no seu vestido dourado, e com um coque elaborado ,batom vermelho e muito pó de arroz no rosto.

_ Vocês estão lindas minhas filhas! _ Dona Teresa comenta, deixando de bordar e olhando as filhas.

_ Estão tão bonitas, ...que está me deixando preocupado! _ Senhor Ernesto diz num tão de brincadeira,pois ele confiava nas filhas e também em Alfredo. Ele conhecia aquele rapaz dês que usava cueiros.

_ Que isso pai!. ..Voltaremos sãs e salvas... . Mas agora temos que ir, pois Alfredo deve estar chegando! _ Vitória diz arrastando Lili porta à  fora.

A noite estava agradável, com aquela brisa fresca da primavera .E Lili só queria estar um pouco mais animada para esse baile, assim como estava no sábado passado. Pois estava insegura se conseguiria se enturmar com os amigos de Vitória, que sempre à trataram com desdém. Ela até podia ter mudado o jeito de se vestir, mais por dentro continuava a mesma garota.

_ Não acredito! ...esqueci meu batom e o pó de arroz !_ Vitória reclama fuçando em sua bolsa._  Espere aqui Lili, ....e se Alfredo chegar, diga que eu não irei demorar. _Vitória sai apressada, e Lili não conseguia entender porque tanta afobação por causa de uma maquiagem.

Lili respirou fundo se apoiando no portão, enquanto olhava as estrelas. O céu estava realmente lindo aquela noite, tão lindo que era quase um pecado se sentir tão desanimada. Foi o que Lili pensava enquanto olhava para cima, até ouvir o som da porta da oficina ser fechada, e ver ali parado bem a sua frente Afonso à encarando com aqueles seus olhos azulados.

_ Olha Lili! ....você está. ..muito bonita, essa noite! _ Ó rapaz diz engolindo em seco. Pois realmente Lili estava linda, é aquilo lhe fez sentir aquelas coisas que ele queria tanto evitar.

_ Não estou parecendo uma cópia mal feita de Vitória! _ Lili retruca, não perdendo a oportunidade de lhe jogar isso na cara.
Afonso sorri sem humor, colocando as mãos no bolso e encarando o chão. Pois sabia que merecia toda aquela hostilidade de Lili.

_ As coisas não precisam ser assim entre nós Lili!

_ E oque você quer que eu faça? ....aja normalmente depois de tudo que você me fez! ...,faça me o favor Afonso! _ Ela sorri irônica.Desejando que Afonso fosse embora e a deixasse em paz.

_ O que você está fazendo aqui seu mecânico esfarrapado?....nem ouse querer ir a esse baile! _ Vitória aparece de repente destilando sua raiva em Afonso. E Lili fica aliviada ao ver sua irmã chegar, pelo menos não precisará ficar à sós com ele.

_ Não se preocupe Vitória, ....eu tenho um encontro. E eu não iria a esse baile cheio de almofadinhas esnobes nem por todo o dinheiro do planeta! _ Afonso afirma ,depois sai indo em direção a seu carro.

Vitória esbraveja ao lado de Lili, algo do qual ela não conseguiu compreender, mas logo em seguida  o sorriso de Vitória aparece ao ver o carro de seu namorado estacionar. Sai rapidamente para dar um abraço em Alfredo, enquanto um rapaz bem arrumado desce do carona e encara Lili com um sorriso no rosto. O que realmente deixa a garota incomodada.

_ Como vai Murilo? _ Vitória pergunta ao rapaz de cabelos cor de mel, demostrando que ó  conhecia.

_ Melhor agora Vitória! _ Ó rapaz responde sem tirar os olhos de Lili.

_ Ah! Essa é minha irmã Liliane, ....e esse é Murilo, Lili! _ Vitória os apresenta um tanto empolgada.

_ Muito prazer! _ Lili lhe estende a mão. Ó rapaz a segura, e depois à leva até a boca e depósita um beijo na mão de Lili.

_ O prazer e todo meu! ....vejo que beleza é de família! _ Murilo comenta encarando Lili.

_ Deixa seus galanteios para mas tarde Murilo ! ...agora vamos para o clube Aurora, senão perderemos o baile! _ Alfredo afirma dando a volta e entrando no carro.

Vitória senta do lado do namorado no banco do carona. Enquanto Lili e Murilo vão no banco de trás, e rapaz não perde tempo e diminui a distância entre os dois. Lili fica encolhida perto da porta,achando Murilo um tanto quanto atiradinho e desejando que eles chegassem logo ao clube.

O baile estava animado, a banda tocava os últimos sucessos do momento. Ao contrário que Lili esperava, os amigos de Vitória lhe trataram muito bem, a todo momento à envolvendo na conversa. Lili conseguiu se controlar, e não ficar falando pelos cotovelos. Dançou quase todas as músicas com Murilo, que por várias vezes lhe pisou aos pés. Ele não era tão bom dançarino assim como Afonso, que fazia Lili se sentir nas nuvens. E ter a sensação que ela dançava embalada pelas batidas do seu coração, e desejar estar em seus braços pro resto da vida.

Lili se sentia uma grande idiota! Invés de aproveitar a noite ao lado de Murilo, que realmente era um rapaz muito bonito. Estava ali pensando em Afonso, que com toda certeza nesse momento estava nos braços de outra.
Ela tinha que esquece-lo, tinha que reunir toda a mágoa e ressentimento que tinha de Afonso, e expulsar de uma vez por  todas aquela paixão para bem longe.
Ela merecia sem feliz! ,merecia encontrar alguém que à amasse de verdade!

Por um Minuto ao seu Lado!  Onde histórias criam vida. Descubra agora