Velhos sentimentos.
Depois de tantos meses, Afonso não poderia imaginar que Lili o procuraria querendo conversar. já que ele se afastou,nunca mais lhe dirigindo à palavra e até mesmo tentando ignorar sua presença. O que foi realmente uma tarefa difícil, pois a cada dia ele se via mais apaixonado por Lili.
_ Na verdade foi ao contrário...., você que me ignorou esse tempo todo! _ Lili afirma tentando manter a calma.
_ Eu não queira atrapalhar sua vida...., agora que você tem um namorado, não precisa mais de um amigo mecânico pobretão!
_ Tudo bem Afonso!.... eu não vim aqui pra discutir com você. E sim para conversar sobre seu emprego na ferroviária. Estive hoje com Alice,e sua irmã está muito preocupada com sua repentina mudança...., sempre aparece machucado,e andando com muito dinheiro. E ela acredita que você esteja envolvido em algo errado._ Lili diz de uma vez,vendo a expressão de Afonso mudar.
_ Minha irmã pediu pra você,...falar comigo sobre isso?_ Afonso indaga,tentando não mostrar seu nervosismo. Já que Lili era esperta,e apenas um deslize seu e ela descobriria que ele estava mentindo.
_ Não,....eu vim por conta própria.
_ Você não muda !... continua a mesma pirralha curiosa de sempre! _ Afonso comenta com um sorriso sarcástico,tentando assim fugir do interrogatório de Lili.
Mas invés disso seu comentário acabou magoando a garota. Que teve que respirar fundo para não deixar suas lágrimas caírem._ Aí que você se engana!...., não sou mais a mesma pirralha tagarela e curiosa,.... porque eu fui idiota o bastante e mudei meu jeito de ser. Primeiro fui meu cabelo e minhas roupas,pra tentar chamar sua atenção. E agora sou a verdadeira bonequinha de luxo,que Murilo exibe por aí...., linda e impecável ,dês que permaneça com a boca fechada._Lili dá um sorriso sem humor,fazendo o coração de Afonso se corroer de culpa.
_ Eu nunca quis que você mudasse Lili...., sempre gostei de você como era!_Ele olha intensamente para Lili,morrendo de vontade de abraça lá .
_ Mas não foi corajoso o bastante pra ficar comigo!.....,e eu numa tentativa estúpido de te esquecer aceitei namorar Murilo,e nunca me senti tão vazio como agora!_ Ela desaba em lágrimas.
Afonso não pensa duas vezes antes de diminuir a distância entre eles e abraçar Lili. Ele não queria que ela sofresse,foi por isso que renunciou oque sentia. Mas, invés disso acabou a influenciando a tomar decisões erradas,e nunca se odiou tanto como agora.
Lili sentiu aqueles braços fortes a lhe envolver,e como sentia saudade daquele cheiro de sabonete e graxa .Nos braços de Afonso se sentiu protegida,como se o mundo pudesse acabar e nada lhe aconteceria.
Ela levantou o rosto devagar e encarou aquelas íris azuladas,tocou o rosto de Afonso com os dedos tremolos sentindo a sua barba por fazer, contornou aqueles labios tão perfeitos se lembrando da única vez que ele tocaram ò dela.
Lili sabia oque iria fazer era errado, já que estava comprometido com outro,mas aquele desejo era mais forte que sua razão. Então sem pensar em mais nada, Lili beijou Afonso, pensou que talvez ele se afastaria à recusando. Mas não,ele a segurou mais forte,e lhe beijou intensamente fazendo Lili sentir toda aquela turbilhão de sensação novamente,fazendo à sentir viva.
Afonso sabia que não devia estar beijando Lili,mas quando a garota tocou seus labios ele perdeu completamente a razão. Queria apenas beija-lá,e nunca mais deixa -la sair dos seus braços.Faze-la sua mulher,compartilhar sua vida e vê-la gerar seus filhos. Queria passar o resto de seus dias ao lado daquela pirralha.Os dois se afastaram bruscamente assim que ouviram dona Tereza chamar por Lili. Afonso tentou disfarçar arrumando algumas chaves na caixa de ferramentas,enquanto Lili ficou parada sem saber oque fazer.
_ Lili aí está você.... estou te procurando faz algum tempo..., você se esqueceu que Murilo e a família dele vem juntar hoje aqui,eu preciso de sua ajuda!_ Dona Teresa diz um tanto apavorada.
_ Claro mãe....eu me distrai,conversando com Afonso!_ Lili diz tentando disfarçar.
_ Vocês dois tem a semana inteira pra conversar...., agora vem me ajudar._ Sua mãe saiu porta a fora tão apressada quanto entrou.
Lili olha para Afonso que está alguns passos dela,esperando que ele diga alguma coisa,uma única palavra sua é ela manda tudo pros ares. Mas ele apenas fica em silêncio,e aquilo faz o coração de Lili se quebrar outra vez. Como ela pode ser tão idiota, a ponto de imaginar que um simples beijo poderia lhe fazer mudar de idéia.Ela não espera mais nem um segundo e vai em direção a saída.
_Lili!....eu amo você!_Afonso diz fazendo a garota parar.
Lili se vira devagar,então vê Afonso em poucos passos chegar até ela,e toma-la em seus braços e beija-la feito um louco._Eu sei que não te mereço...mas não consigo imaginar minha vida sem você pirralha!_ Afonso confessa arrancando um sorriso da garota.
_ Eu também ti amo.... minha vida é tão vazio sem você.
_ Isso agora acabou , porque eu nunca mais vou sair do seu lado!_ Afonso promete tendo certeza disso,pois nunca mais queria ficar longe de Lili.
_ Hoje mesmo vou terminar meu namorado com Murilo.
_ É bom mesmo,só de pensar naquele almofadinha te tocando meu sangue ferve!...., agora é melhor você ir,ou sua mãe vai suspeitar..., amanhã nos falamos!.
Afonso beija Lili mais uma vez ,e a garota ainda se pergunta se não está sonhando.Ela deixa a oficina não se contendo de felicidade. Essa noite mesma terminaria com Murilo,sabia que não seria fácil,pois apesar de tudo sentia uma grande estima pelo rapaz. Mas agora que sabia que Afonso à amava nada a impediria de estar com ele.
De estar em seus braços e perder em seus beijos.Pois com Afonso Lili se sentia viva novamente, não precisava fingir ser outra pessoa. Pois ele à amava como ela era, a pirralha tagarela de sempre. Assim como ela ò amava muito,mesmo sendo apenas um simples mecânico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por um Minuto ao seu Lado!
Ficção HistóricaLiliane sempre achou que nenhum garoto nunca fosse olha-lá. Ela não era linda como sua irmã Vitória! Não tinha milhares de rapazes aos seus pés. E quando poderia imaginar que Afonso, seu grande amor secreto iria lhe convidar para sair. Liliane sabe...