Capítulo Final

2.1K 183 23
                                    

Os dias passavam ser que Lili desse alguma importância pra eles, pois cada amanhecer parecia o mesmo visto da janela do seu quarto.Seu pai havia lhe proibido de sair de casa ,e já fazia quase um mês que ela não tinha notícias de Afonso.E ficar longe e não ter a certeza de que os dois ficariam juntos, estava entristecendo Lili.Assim como a indiferença que seu pai vinha lhe tratando,ele não lhe dirigia mas a palavra e sempre evitava ficar no mesmo lugar que ela. Lili sabia que tinha errado, mentido e ido contra tudo que seus pais haviam lhe ensinado, mas ver a mágoa do pai estava acabando com a garota. Que não tinha mais ânimo para sair do seu quarto, já que para Lili a vida tinha perdido o sentido.

_ Olha só Lili ,que eu acabei de pegar na modista!..., já que papai ainda está com essa decisão de te proibir de sair,eu mesmo tive que escolher seu vestido para meu casamento._ Vitória aparece no quarto de Lili toda animada , já que seu casamento seria naquela semana e a garota não se contia de tanta alegria.

_ Então, oque você achou? _ Vitória indaga colocando o vestido em frente ao corpo e esperando o comentário da irmã.

_ É muito bonito!_ Lili diz desanimada.

_ Não é oque parece,.... você mal olhou para ele!....anda levanta daí ,e vai experimentar . Tenho certeza que você ficará mais animada assim que ver como você ficará deslumbrante nele. _Com má vontade Lili se levanta da cama e vai colocar o vestido. Pois era um pecado estar tão desanimada diante da alegria da irmã.

_ Ficou lindo em você....,acho que você irá chamar mais atenção naquele altar do que eu!

_ Vitória,... será que você não pode escolher outra madrinha..., pois vai ser insuportável ficar ao lado de Murilo,e não me recordar de tudo que ele fez._ Lili quase implora à irmã.

_ Impossível Lili...., não há como mudar  de madrinha na última hora, e eu não também não irei abrir mão de te ter no altar ao meu lado.

_ Tudo bem,....mas não vá reclamar se por acaso eu vomitar no meio da cerimônia por nojo da pessoa que está do meu lado _ Lili se dá por vencida,pois não queria decepcionar à irmã.

_ Não fique assim minha irmã,... pois tudo vai se resolver!_ Vitória abraça Lili  tentando assim lhe reconforta -la.

Lili queria acreditar na irmã,ter a certeza que tudo se resolve se. Que seu pai perdoa se, e aceita se conversar com Afonso. E que assim como Vitória, ela também estivesse resplandecendo de alegria por finalmente ficar com quem se ama.

*******

O dia estava lindo como uma pintura,com um céu azul sem nuvens e uma brisa fresca no ar. Fazia tantos dias que Lili não saia de casa que até parecia que estava em outro mundo. E assim que desceu do táxi que seu pai alugou para levar sua mãe e ela até a igreja, Lili teve uma imersa vontade de sair correndo e só parar assim que estivesse nos braços de Afonso.Mas à única coisa que ela fez, foi respirar fundo e seguir sua mãe até ao altar. Por mais que deseja se ver Afonso, não poderia decepcionar seu pai outra vez.

Mas, Lili teve que reunir todas suas forças para poder continuar andando e ficar ao lado de Murilo no altar. Enquanto o rapaz à olhava com um olhar prepotente, sentindo se vitorioso. Já que havia conseguido afastar Lili daquele mecânico.

_ Você está encantadora, Lili! _ Murilo diz sem perder tempo.
A garota ò ignora tentando manter a calma,pois sua vontade era dizer algumas verdades à aquele indivíduo.
Hoje era um dia importante para Vitória, e ela não queria estragar isso.

Foi por isso que Lili esqueceu completamente a presença de Murilo ao seu lado,assim que viu sua irmã entrar de braços dados com seu pai na igreja. E desejou que ela também tivesse esse privilégio um dia,por mais que isso fosse impossível. Lili afastou aqueles pensamentos triste de sua mente,e esboçou um sorriso assim que sua irmã lhe entregou o buquê. E por aqueles minutos esqueceu seu sofrimento,e ficou feliz por sua irmã. Pois sempre achou que Lili estava com Alfredo por causa de sua posição social,mas vendo a felicidade de sua irmã constatou que Vitória realmente amava seu noivo, e com certeza eles seriam muito felizes juntos.

*******

Afonso respirou fundo ao entrar no clube Aurora, não tinha certeza se tudo que tinha planejado sairia como esperado. Mas estava morrendo de saudades de sua pirralha, então por essa razão não pensou duas vezes em aceitar o convite de casamento de Vitória. Na verdade ele quase não acreditou quando a garota foi lhe procurar em seu novo emprego na ferroviária.E depois de ouvir tudo que ela lhe disse, ele já tinha uma opinião diferente sobre à garota. Vitória podia ter lá seus defeitos,mas amava Lili e queria seu bem.
O rapaz cortou o salão com passados largas ,e parou subitamente ao ver quem estava sentado ao lado de Lili. Seu sangue ferveu ao ver Murilo ali com seu ar esnobe de sempre. Mas, Afonso conteve sua raiva e continuou andando, pois percebeu que Lili não dava nenhuma atenção à aquele almofadinha.Ela estava distraída com a rosa de um dos arranjos da mesa, que nem percebeu quando Afonso parou bem ao seu lado.

_ Senhorita Liliane..., você aceitaria dançar o próxima valsa? _ Afonso indaga lhe estendendo a mão e engulindo em seco. Pois tudo que ele queria era poder abraça -la.

Lili ficou parada como uma estátua,ainda encarando à rosa que estava em suas mãos. Só podia estar sonhando, Afonso não poderia estar ali do seu lado à convidando para dançar. A garota apenas notou que aquilo era real,quando viu Murilo levantar bruscamente do seu lado.Lili ergueu seu rosto, então viu Afonso lhe entendendo a mão,mais lindo como nunca. Fazendo aquela turbilhão de sensações invadir seu corpo, e a fazendo levantar e esboçar um grande sorriso misturado com seus olhos marejados.

_ Com ousa entrar aqui seu...., mecânico esfarrapado !?_Murilo diz serrando os punhos e encarando Afonso.

_ Eu ò convidei...., então e melhor você se sentar Murilo e parar de arrumar confusão _ Vitória interver deixando todos pasmos com sua atitude, principalmente Lili Que nunca imaginaria isso vindo da irmã.
_ Lili já é bem grandinha....,e sabe oque quer dá vida!....e eu estou cansado de ver minha irmã como um zumbi dentro daquele quarto...,sei que os dois erraram, mas já pagaram por tudo que fizeram esses dias que ficaram separados._ Vitória diz olhando na direção do pai.

Senhor Ernesto fica em silêncio, depois olha na direção de Afonso e Lili e acentiu,e isso é tudo que os dois precisão para saber que ele os perdou. Afonso não perde tempo para segurar na mão de Lili e à leva lá para o meio do salão. Mas antes Lili olha para Vitória e sussurra um "obrigada", e a irmã lhe responde com um grande sorriso.
Uma música se inicia,mas tudo que Afonso e Lili fazem e se abraçarem. Lili  fecha os olhos e deixa uma lágrima escapar, mas dessa vez não é de tristeza e sim de alegria,de alívio por finalmente ter Afonso ao seu lado.

_Por um minuto, achei que você tivesse desistido de mim! _ Lili comenta enfim olhando para Afonso.

_ Eu nunca faria isso! ... Nunca desistiria da razão da minha vida. Eu só estava dando um tempo para que a poeira abaixasse,e  pudesse conversar com senhor Ernesto...,mas quando Vitória me procurou,e disse como você estava...., não pensei duas vezes em vir até aqui _ Ele diz com um sorriso de lado.

_ Devo agradecer muito a Vitória....,eu não acredito que você está aqui!... estou com medo de a qualquer momento acordar e ver que tudo não passou de um sonho.

_ Isso não vai acontecer Lili!... Pois eu nunca mais vou sair do seu lado!_ Afonso afirma tocando o rosto de Lili.

A garota sorri sentindo seu coração bater como um louco em seu peito. E depois sente se flutuando nas nuvens quando Afonso toma seus labios num beijo carregado de saudade. Pois agora ela tinha a certeza que eles estariam juntos por cada minuto de seus vidas!

               Fim!💞

Por um Minuto ao seu Lado!  Onde histórias criam vida. Descubra agora