10 de abril de 1912
Estava tudo preparado para a inauguração do RMS Titanic. Mais de mil pessoas estavam prontas para viajar. O capitão Edward Smith estava pronto para a longa jornada.
O porto de Southampton nunca tinha estado tão cheio como naquele dia. Muitos pagaram para uma viagem naquele transatlântico e muitos ganharam as passagens para o mesmo. Eram pessoas com mais de quarenta nacionalidades diferentes à bordo.
Havia pessoas pobres, pessoas ricas e pessoas muito ricas. Dentre as mais ricas, estavam os Whitmore. Brian Whitmore era um grande empresário e Lucy, sua esposa, dona de uma grande joalharia. Eles tinham um filho de vinte e quatro anos. Um exemplo para todos da família.
Lucy queria que essa viagem fosse um presente de aniversário para seu filho Matthew. Mas Matthew era um homem simples, não gostava de esbanjar.
— Essa viagem vai ser muito boa. Você vai adorar! — Lucy sorriu para o filho enquanto entravam no navio.
No último ano, Matthew passou seu aniversário na França com seus pais. Lucy e Brian eram muito ricos e não se importavam em agradar seu filho. Eles moravam numa bela casa em Londres. Era uma casa grande e parecia um verdadeiro castelo.
— Veremos! — Matthew respondeu olhando o navio.
Edward Smith e Joseph Ismay recebiam os passageiros com alguns dos mais de oitocentos membros da tripulação.
Titanic era, de facto, enorme e tinha 46 mil toneladas de arrecadação. Os engenheiros asseguraram que poderia viajar a uma distância de três vezes o seu comprimento. Não havia margem de erro. Ele era inafundável.
— Mas que requinte! — Lucy aproximou-se do marido. — Foi uma ótima ideia fazermos essa viagem, Brian.
— Foi mesmo. Mal posso esperar para chegar à Nova Iorque. — Brian abraçou sua esposa.
Lucy percebeu que seu filho parecia um pouco distante. Ele não dizia nada, apenas olhava para todos os cantos do navio com curiosidade.
— Você está bem, Matt? — Perguntou.
— Eu estou. Só estou um pouco emocionado. — Respondeu. — E espero que o meu aniversário corra bem.
— Eu prometo que será o melhor de todos. — Ela abraçou seu filho e endireitou suas luvas.
— Coloque um sorriso nessa cara, Matthew! Estamos no SS Titanic! — Brian comentou. Ele sim estava com um sorriso no rosto. Um sorriso de orelha a orelha.
Matthew sorriu também por ver seus pais tão animados com o navio luxuoso. Se eles estavam felizes, então ele também. Esperava que sua estadia fosse bastante boa.
Os Whitmore foram levados para os compartimentos da primeira classe, onde era uma verdadeira maravilha. Tinha uma decoração impecável, móveis sofisticados, palco para músicos e quadros. Era tudo sublime naquela classe.
O navio estava dividido em três classes: A primeira classe para os mais ricos, a segunda classe para os não tão ricos e a terceira classe para pobres e imigrantes.
Os passageiros foram levados para os seus quartos. E os quartos da primeira classe eram muito bem constituídos. Guarda roupas, mesas de cabeceiras, camas de casal e belas decorações.
Matthew tirou seu casaco e sentou na sua cama. Não é que não estava feliz por estar num navio de luxo, mas às vezes ele sentia que não tinha o que precisava.
Ele gostava de trabalhar. Mas ele trabalhava com seu pai, que era o homem mais exigente que conhecia. Sua mãe era diferente. Ela sempre gostava de mimá-lo e de colocá-lo dentro de uma bolha protetora. Eles amavam-no, mas também se importavam bastante com o nível social e com o comentário de pessoas importantes.
Ao meio dia e quinze minutos, o navio deixou o porto de Southampton, com uma hora de atraso, para navegar pelos mares. O capitão Smith deixou tudo à postos para a embarcação.
Matthew saiu do seu aposento para explorar o grande navio. Caminhava lentamente por todos os cantos à procura de algo novo. Obviamente, Matthew era um amante de livros, mas não tinha vontade de lê-los naquele momento.
Ele foi para um grande salão, onde encontrou seus pais sentados numa mesa. Em passos lentos e preguiçosos, chegou até eles e sentou-se na mesa também. Ele perguntava-se como seriam a segunda e terceira classe.
Obviamente, tinha de ser menos luxuosa e menos apresentável que a primeira classe, mas queria saber a diferença entre elas. Só por curiosidade.
— Pensei que estaria lendo um livro. — Brian olhou para Matthew.
— Acabamos de chegar. Ainda quero me divertir nesse lugar. — Suspirou. — Só não sei como.
— Você pode conhecer alguém. Há muitas mulheres aqui, Matt. Quem sabe, você pode encontrar uma esposa. — Seu pai respondeu lendo o jornal.
Matthew olhou ao seu redor e nenhuma delas o agradava. Não é que não eram bonitas, mas pareciam ser aquelas meninas superficiais que ele tentava fugir.
— Não me parece!
— Não se preocupe. Você vai ter muito tempo para conhecer alguém. — Brian bebeu seu chá e olhou novamente para o jornal.
— Talvez. — Cruzou os braços contra o peito.
— Sabia que também tem um ginásio aqui? Você pode passar por lá se quiser. — Lucy olhou para o filho.
— Depois eu farei isso.
Matthew encarou a mesa ao seu lado onde havia uma mulher esbelta, loira e coberta de jóias. Usava um vestido branco de linho e luvas nas suas mãos. Ela não parava de olhar para ele, e quando percebeu, desviou o olhar imediatamente.
— Eu acho que vou continuar a explorar o navio. — Levantou-se. — Depois eu volto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Titanic - Uma outra história
FanfictionMatthew Whitmore era um típico inglês com bons costumes e comportamento congruente. Um homem eloquente e trabalhador de uma classe social alta. Sua família decidiu fazer uma viagem para Nova Iorque pelo RMS Titanic que iria ser inaugurado. Nesse nav...