Inglaterra
02 de abril de 1912O navio transatlântico estava em testes marítimos naquela fria manha de abril. O presidente da companhia de navios White Star Line, Joseph Bruce Ismay, colocou foguistas e todos os oficiais e tripulantes para embarcarem no navio.
O Titanic ia passar por testes dias antes do embarque. A velocidade e manobrabilidade tinham de ser testadas para que não houvesse erros como tinha acontecido com The Olympic, o navio anterior da White Star Line, que tinha fracassado.
O navio Titanic estava no porto de Belfast. Assim que começaram a afastar-se do porto, começaram as avaliações do navio. O grande Titanic tinha 269 metros de comprimento, 28 metros de largura e 53 metros de altura. Ismay queria que o navio fosse melhor que o da sua rival, Cunard Line.
O navio foi equipado por mais de três mil profissionais de junho de 1911 até março de 1912. O mesmo tinha instalações navais e decoração luxuosa. Uma grande conquista da White Star Line.
— Senhor, o navio está capacitado para realizar a viagem até Nova Iorque. — Disse um dos engenheiros para o presidente.
— Precisamos de ter a certeza que ele é inafundável. — Respondeu Ismay. — Iremos testá-lo até às 18 horas, depois regressaremos para Belfast.
— Sim, senhor.
— Após as avaliações, iremos almoçar todos no salão de jantar da primeira classe com os representantes do Ministério do Comércio britânico e representantes da Harland. Até lá, vamos continuar com os testes.
Ismay queria cumprir com os requisitos impostos pelo governo. O navio Titanic tinha que ter condições propícias para que fossem realizadas grandes viagens. Ele tinha a certeza que estava tudo bem e que apenas poderiam faltar os retoques finais para a partida em Southampton, no qual navegariam no mesmo dia.
Todos os testes foram realizados pelos engenheiros e estava tudo na perfeição. O Titanic estava pronto para a viagem.
O almoço foi realizado ao meio dia e às 18 horas, o navio regressou para Belfast em perfeitas condições. Em oito dias poderiam partir para Nova Iorque. Nada poderia dar errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Titanic - Uma outra história
FanfictionMatthew Whitmore era um típico inglês com bons costumes e comportamento congruente. Um homem eloquente e trabalhador de uma classe social alta. Sua família decidiu fazer uma viagem para Nova Iorque pelo RMS Titanic que iria ser inaugurado. Nesse nav...