Capítulo Cinco

58 5 1
                                    

Estacionei meu carro na vaga de sempre. Ainda não tinha tocado o sinal para o início das aulas, por esse motivo a área verde do colégio e o estacionamento estavam cheios de alunos conversando e rindo. As meninas me esperavam nos degraus da entrada. Mesmo "chateadas" comigo elas estavam lá. Nenhuma novidade para mim.

Pareciam as rainhas do pedaço. Vestiam calças jeans de alta costura e blusas transparentes. Olhavam para as pessoas que passavam com nojo e desprezo, perguntei-me se era assim que eu agia. Porque se for desse jeito até serei capaz de me odiar.

Desliguei o motor e desci do carro. Estevan me acompanhou, ele estava calado. Eu também não estava a fim de falar. Caminhei até onde as meninas estavam paradas.

__Bom dia meninas.

__Bom dia Leslie.

Disse Melanie.

__Está mais calma hoje?

Sheilah não parecia muito alegre com a minha cara. Que pena.

__Com certeza. Fiz umas comprinhas ontem e me sinto bem melhor.

Elas olharam para Estevan e se perceberam que ele veio comigo no carro não comentaram nada. Melhor assim, não estava a fim de inventar outra mentira. Elas o cumprimentaram e ele beijou a mão de cada uma como se fosse um lorde. Conquistador. Elas suspiraram. Enviei um olhar de aviso.

__Eu sei que ontem peguei um pouco pesado com vocês, por isso trouxe algo para me redimir.

Entreguei os presentes que praticamente foram arrancados de minhas mãos. Rasgaram os embrulhos e deram um gritinho quando viram as bolsas.

__Meu Deus!

__Eu amei!

Elas me abraçaram e me encheram de beijo. Fácil. Era sempre assim. Como diz o velho ditado: Todo mundo tem o seu preço. O delas é bem simples. Tão previsível.

Já estava cansando minha beleza ficar em pé ali, as ouvindo me elogiar, eu sabia que era apenas por causa das bolsas. Antes essas coisas não me incomodavam, mas agora me deixava pê da vida. Como uma pessoa pode ser tão instável e maleável? Dei um suspiro e entrei no colégio. Elas fizeram a formação em V atrás de mim e me seguiram. Estevan nos acompanhou o tempo todo. Dessa vez elas o deixaram em paz. As bolsas eram o assunto principal.

Dei uma olhada para ele e não resisti. Ele estava fazendo caretas. Comecei a rir. Nesse momento Sofie entrou no meu campo de visão. Eu disse a mim mesma para passar direto e fingir que ela não existe. Gritei mentalmente para levantar a cabeça e a ignorar. Tentei me convencer que uma garota como eu não se misturava nem conversava com garotas como ela. Mas nada disso funcionou. Quando passei por ela, balancei minha cabeça e disse bom dia. Ela ficou espantada por um minuto, mas acabou respondendo também.

As meninas não perceberam o que tinha acontecido, mas Estevan percebeu e estava me dando um sinal de legal. Eu sacudi a cabeça. Isso não pode acontecer! Ele questionou o porquê.

__São as regras.

__E quem fez essas regras?

__Eu não sei quem fez, mas sempre existiram, é que nem as fórmulas de física. Apenas existem e muita gente não entende o porquê.

__Mas as fórmulas servem para muitas coisas!

__Foi apenas um exemplo.

__Mal fundado.

__O que é mal fundado?

Olhei para Sheilah e Melanie. Mas antes que eu respondesse Estevan falou.

Mestiça: Livro 01Onde histórias criam vida. Descubra agora