Quando coloquei os pés no corredor, as pessoas começaram a me olhar e cochichar umas com as outras. Era acostumada a ser admirada, invejada e comentada, mas aquilo era diferente, as pessoas me olhavam não com desejo ou inveja, me olhavam com divertimento, antipatia, escárnio e o pior de todos, com pena. Ainda não tinha entendido o que se passava quando Sofie veio correndo em minha direção. Graças aos céus ela não me olhava com pena, mas o seu olhar era negro de cólera.
__Você viu o que aquelas vadias estão fazendo?
__Não. O que elas aprontaram agora?
Sofie me entregou um papel, amarelo.
__Isso é a sua campanha para ser a rainha do baile.
Lembrei que foram as meninas que ficaram encarregadas de fazer isso para mim. Pequei o papel e senti o meu estomago embrulhar quando li o conteúdo.
Havia uma foto minha de quando era pequena na frente do maldito orfanato onde morava. Eu estava suja, com roupas rasgadas, magra e com os cabelos curtos e emaranhados. Ao lado havia uma foto minha mais velha com uma roupa de princesa e um olhar de superioridade. Lembrei que essa foto havia sido tirada quando interpretei Lady Macbeth. Aquele não era o meu verdadeiro olhar.
Em cima das duas fotos estava escrito:
"A gata Borralheira do Séc XXI."
"A super popular Leslie Foster, conhecida por pisar em todos deste humilde colégio e por agir como se fosse a rainha do pedaço, na verdade veio de uma origem humilde para não dizer miserável. Quem realmente é Leslie Foster? A vadia ou a mendiga?"
Primeiro senti meu sangue gelar, mas à medida que ia lendo cada palavra meu sangue voltou a esquentar até se tornar quente demais. Eu queria matar alguém. Foi ai que lembrei da estaca de prata dentro da minha bolsa. Com certeza se a enfiasse no coração daquelas vadias elas iriam arder para sempre no inferno.
__Você não vai fazer isso.
A voz calma de Estevan só fez piorar o meu estado de raiva. Brandon estava parado atrás dele com um folheto na mão e parecia divertido.
__E quem vai me impedir?
__Eu.
__Tenha dó.
__Deixa a garota extravasar a raiva dela, se fosse eu faria a mesma coisa.
Estevan olhou horrorizado para Brandon.
__Você está dizendo que é para eu permitir que ela mate duas pessoas, apenas para extravasar a raiva dela?
__É. Por que você parece assustado com isso?
__Vocês enlouqueceram?!
Olhamos para o rosto sério de Sofie. Por um segundo tínhamos esquecido a presença dela.
__E quem é você?
Perguntou Brandon fazendo-a olhar para ele.
__Sofie.
Ele acenou e voltou sua atenção para mim.
__Se você quiser, eu pego a loira enquanto você extermina a morena.
__Você realmente está se divertindo com isso não é Brandon?
__Você nem imagina o quanto Estevan.
Tudo bem. Não vou matar as duas, mas realmente faria isso se soubesse que não seria presa.
__Agradeço a sua ajuda Brandon, mas ainda não me tornei uma assassina. E pretendo não dar motivos para você retomar o seu antigo propósito comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mestiça: Livro 01
VampireLeslie Foster tinha todo o seu futuro planejado. Concluir os estudos, ser a rainha do baile, entrar em Yale e ser a melhor advogada de Nova York, assim como o seu pai. Mas um estudante esquisito e muito lindo de intercâmbio mudou todo o rumo de sua...