PARTE 3: O encontro

4.2K 437 457
                                    


eae, como vocês estão?!
capítulo fresquinho pra vocês aonde a vida do nosso querido Zayn sofre uma reviravolta surpreendente u.u
boa leitura :)

~*~

Na manhã seguinte, cheguei ao trabalho meia hora mais cedo e me assegurei de que o desconhecido não estivesse no elevador que tomaria. Nervoso como estava de que alguém pudesse comentar sobre minhas atitudes do dia anterior, foi um alívio ser ignorado como de costume pelas pessoas que me rodeiam. O edifício a essa hora da manhã tem apenas uma fração de seus ocupantes habituais, e então corri para minha mesa a fim de evitar confrontos indesejados com certas pessoas de olhos castanhos.

Passei a maior parte da noite tentando descobrir se eu devia ou não ir trabalhar na manhã seguinte. A franca estupidez e imprudência de minhas ações me perseguiram durante toda a noite, fazendo-me chegar tão longe a ponto de começar a questionar a minha sanidade. Essa não é a pessoa que sou. Nunca havia sido alguém que agisse de forma tão impensada, e uma libido desesperada não foi uma resposta convincente para mim.

Comecei a procurar novas oportunidades de trabalho, algo a que eu poderia recorrer se minha situação atual azedasse de vez, mas o mercado estava tão complicado como sempre. A metade apropriada de meu cérebro exigiu que eu deixasse esse trabalho, mas a parte lógica dele sustentou que eu precisava do dinheiro. Minhas contas estavam ficando atrasadas, e eu não tinha nenhuma poupança que me permitisse um tempo sem trabalhar enquanto procurava um emprego melhor.

Veja só, Zayn, em que ponto você chegou...

Passei um tempo fazendo algum trabalho que não precisasse de login no computador, porque não queria que minha chegada antecipada fosse notada pela administração. Meus colegas de trabalho chegaram, conversando entre si enquanto passavam pela minha baia minúscula, mas fiquei em meu cantinho na maior parte do dia, contente por não ser notado. O dia passou sem incidentes até quase quatro horas da tarde, quando minha chefe colocou sua cabeça por cima de minha mesa:

— Venha comigo, por favor, Sr. Malik.

A presença dela me assustou. Eu a via quase que todos os dias, mas depois de minha entrevista inicial, ela praticamente ignorou minha presença no escritório. Naquele momento, ela havia decidido falar comigo, fazendo meu mundo girar e meu estômago dar nós. Seu tom de voz não admitia contestações, porém, com um apressado "sim, senhora" e uma breve pausa para me recompor, levantei-me com as pernas trêmulas e segui atrás dela.

Ela contornou a porta de sua sala e caminhou para fora de nossa seção, em direção ao saguão externo. Fui atrás dela em silêncio, com medo de perguntar do que se tratava tudo aquilo, temendo descobrir que o prédio inteiro já sabia de minhas aventuras sexuais do dia anterior. Não conseguia pensar em nenhuma outra razão para ser chamado assim daquele jeito, e duvidei que fossem me tirar de minha seção apenas para me demitir.

Entramos no elevador em silêncio. Minha apreensão aumentou enquanto nos aproximávamos do topo do edifício. A gerente não conversou comigo nem uma única vez e era impossível ler o que se passava em sua expressão... Não que eu tivesse tentado muito, porque estava com medo do que poderia descobrir... No momento em que as portas do elevador se abriram, sabia que estava em um mundo completamente diferente. Os corredores estreitos e sem vida sumiram no momento em que pisei em um corredor bem largo, forrado com painéis de madeira escura e que tinha o nome da empresa, PAYNE, em letras garrafais por toda a parede. Aquela ampla entrada levava em direção a uma recepção em uma grande sala aberta.

Portas de escritórios se alinhavam na parede e duas grandes salas de reuniões envidraçadas se posicionavam em cada um dos cantos daquele enorme espaço. Havia uma sensação de luxo do velho mundo em tudo aquilo: madeira escura e detalhes em ouro misturados com arte e iluminação modernas.

Anything He Wants (Primeira Temporada) » ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora