PARTE 4: O resgate

3.5K 282 313
                                    

se preparem :D


Depois de dois dias preso dentro daquela linda mansão, comecei a enlouquecer.

Havia muita coisa que um garoto podia fazer ali dentro, mas, embora a casa fosse enorme, eu já havia esgotado todos seus mistérios. Bem, tanto quanto possível quando alguém tem apenas sua curiosidade e a internet. Assisti à televisão, naveguei na internet e tentei me manter ocupado o máximo que uma prisão domiciliar podia permitir. Eu estava mais do que consciente de todas as coisas que poderiam estar acontecendo lá fora, e sempre na expectativa de que um bandido armado ou um assassino profissional conseguisse atravessar todos os bloqueios e aparecesse à minha porta, o que era desgastante demais. Pior ainda, ninguém me contava o progresso das investigações, se é que havia algum. Liam passava a maior parte do tempo ausente de casa, e os seguranças não conversavam comigo, de forma que eu estava por minha própria conta. Parecia uma coisa ilógica eu ficar ressentido de algo que era para meu próprio bem, mas acabei encontrando pequenas maneiras de me rebelar contra isso... Mesmo que fosse apenas em minha mente.

Havia uma janela de banheiro que não estava com grades e cujo vidro não era esfumaçado, que dava para o lado de fora da casa, para uma bem-cuidada paisagem. Eu tomava meus banhos nesse banheiro todas as manhãs apenas para espreitar lá fora, sentindo-me tolo pela emoção que aquele meu pequeno desafio causava. A janela dava para o oceano que se intrometia na parte de trás da propriedade, e era possível ver uma garagem de barcos alojada perto da borda da água, conectada a um longo píer. Havia geralmente um guarda à vista, e um caminhão de jardinagem trazendo um pequeno grupo de trabalhadores vinha a cada dois dias para garantir que os jardins e os gramados continuassem lindos. Eu morria de vontade de descer até a beira da água, quem sabe até mergulhar meus dedos no mar, sentado no píer, mas invariavelmente eu me lembrava das palavras de Liam sobre alguém me espionando de longe e corria para fechar a janela, de medo. Era esse temor, mais do que qualquer outra coisa, que me mantinha preso dentro da casa e só aumentava minha amargura. Mas isso não significava, entretanto, que tudo era chato.

Eu tinha livre acesso a todos os recantos do lugar, com exceção do escritório de Liam. Mas, ansioso para saber tudo que eu pudesse sobre meu patrão/amante, decidi eu mesmo fazer minha excursão pela residência, anotando tudo aquilo que conseguisse descobrir.

Surpreendentemente, havia poucos itens pessoais, sem fotos da família penduradas na parede ou expostas sobre a lareira. Embora o imóvel fosse lindamente decorado, poderia ser a mansão de qualquer pessoa. E considerando a história que me contaram sobre aquele lugar, eu esperava encontrar alguma coisa única e especial, mas não achei nada que pudesse ligar esse lugar à família Payne.

Até que, no terceiro dia, encontrei uma antiga pintura na parte de trás do armário do quarto principal.

Era um quadro enorme, quase da minha altura, emoldurado com uma madeira grossa e pesada. Sofri para retirá-lo do grande armário e encostá-lo na parede mais próxima de frente para a luz, então retirei o lençol que o cobria. No início, cheguei a pensar que aquilo fosse de fato uma fotografia, ampliada para quase um tamanho natural, mas notei, depois de uma inspeção mais cuidadosa ao redor do rosto e do cabelo, as sutis e reveladoras pinceladas do artista. Eu não reconheci imediatamente o rosto que olhava para mim, embora pudesse notar uma semelhança tanto com Liam quanto com seu irmão, Harry. O homem era jovem e usava terno e gravata, num estilo não muito diferente do que se usa hoje, pelo menos aos meus olhos destreinados, e parecia ter mais ou menos a mesma idade de Liam.

O artista, quem quer que fosse, era realmente um mestre em sua arte, capturando o arrogante ar dominador que se expressava tanto nos olhos quanto no rosto do retratado.

Enquanto admirava aquele rosto capturado para sempre na tela, finalmente me dei conta, chocado, quem era aquele homem: era Rufus Payne, o antigo patriarca da família Payne e pai de Liam.

Anything He Wants (Primeira Temporada) » ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora