Deixei escapar um suspiro de alívio ao ouvir a voz conhecida de Liam, mas o olhar em seu rosto quando eu me virei não era nem um pouco reconfortante. Tentei caminhar até ele, mas Harry apertou firmemente a minha mão, me puxando de volta.
— Olá, mano. – A voz dele ressoou anormalmente alta, já que a orquestra havia concluído sua melodia. – Que alegria encontrá-lo aqui. Que tal se juntar a mim e à minha adorável companhia para tomarmos uma bebida?
Tentei mais uma vez me livrar de suas mãos, mas Harry se manteve firme me segurando.
Voltando um olhar de desculpas a Liam, fiquei desapontado com o semblante acusador que recebi em troca. Por que isso é culpa minha de repente?, pensei, a indignação borbulhando em minhas entranhas. Você me deixou sozinho e foi cuidar de sua vida!
O confronto atraiu a atenção dos convidados nas proximidades. Seus olhos curiosos assistiram ao drama se desdobrar, mas ninguém moveu um músculo para intervir... Deixando-me preso bem no meio da confusão. Os dois homens pareciam mais interessados em si mesmos do que em mim, embora nenhum dos dois me permitisse ficar livre. Harry ainda segurava minha mão, e Liam bloqueava qualquer rota de fuga.
Vendo os dois juntos, percebi que era muito fácil distinguir quem era quem e não pude acreditar que tomei um pelo outro. Liam parecia-se mais com um touro enjaulado, os ombros curvados como se estivesse pronto para atacar. Sua máscara impassível tinha caído; seus olhos estavam brilhantes como o sol. Em profundo contraste, Harry, mais encorpado e ligeiramente mais alto, estava parado firme sobre seus calcanhares, com um sorriso condescendente no rosto. Havia um brilho malicioso em seus olhos; ele estava obviamente bem decidido a provocar o irmão mais novo.
— O que você está fazendo aqui? – rosnou Liam, os olhos dardejando entre o rosto de seu irmão e as nossas mãos ainda entrelaçadas.
— Talvez eu quisesse ajudar os menos afortunados, ou visitar meu irmão tão distante... Afinal de contas, nosso último encontro foi tão dramático...
— Você roubou trinta milhões de dólares!
Harry acenou com a mão no ar.
— Foi isso que me contaram – ele comentou alegremente, e então virou os olhos para mim. – Venha, meu cara, as bebidas são por minha conta.
Ele me puxou para frente, apesar de eu resistir, e então Liam se colocou diante de Harry, bloqueando o caminho de fuga do irmão.
— Eu poderia mandar você para a cadeia em dois minutos. – A voz baixa de Liam trovejava, mas suficientemente baixa para que apenas os mais próximos pudessem ouvir suas palavras. – Mesmo na França, eles não hesitariam em extraditar você, Loki.
— Ah, então quer dizer que meu irmãozinho andou me investigando... – Harry retrucou sorrindo e abriu bem os braços, porém com um brilho zombeteiro em seus olhos. – Você sente falta de mim.
Acompanhar a conversa entre os dois irmãos era uma tarefa difícil, que provocava mais frustração. Ambos os homens pareciam ter esquecido que eu estava lá, enquanto os problemas que haviam entre os dois, seja lá quais fossem, eram expostos bem na frente daqueles que nos rodeavam. Em um canto da pista de dança, vi Sophia nos observando com um sorriso triunfante no rosto duro e me perguntei se tinha sido ela a apontar ao meu patrão que eu me encontrava nos braços de Harry.
Ao meu lado, Liam parecia crescer a cada instante, e sua expressão se tornava mais e mais sombria.
— Se você não fosse meu irmão...
— Você faria o quê? Bateria em mim até me transformar em uma massa disforme? Arruinaria minha vida? – A provocação na voz de Harry era clara e forte o suficiente para ser ouvida por aqueles que nos assistiam. – Tarde demais, mano, alguém passou na sua frente e... Ei, espere um minuto! Foi você mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anything He Wants (Primeira Temporada) » ziam
FanfictionO trabalho temporário de Zayn Malik não é o emprego dos sonhos, mas paga suas contas. O momento alto de seu dia é andar de elevador com um atraente desconhecido. Tudo muda no dia em que o desconhecido o seduz. Completamente fora de si, ele se entre...