PARTE 2: O resgate

2.7K 264 128
                                    

Nós não ficamos em Utah Beach nem perto do quanto eu gostaria. Liam não saiu um minuto sequer de meu lado, enquanto eu o puxava de um objeto em exposição a outro. Mas senti-me enfraquecer depois de menos de uma hora e então pedi para descermos até a praia antes que eu ficasse totalmente exausto. Ele concordou em fazer minha vontade, mas suspendeu a visita tão logo percebeu que eu tinha tropeçado duas vezes e estava tremendo incontrolavelmente por causa do vento frio, apesar de estar vestindo várias camadas de roupas.

Liam prometeu que voltaríamos ali quando eu estivesse completamente recuperado, ou quando não estivesse tão frio, e eu acreditei na promessa.

Dormi praticamente durante toda a viagem de avião de volta à Nova York, acordando apenas quando pousamos no aeroporto. Fiel à sua palavra, Liam nunca saiu de perto de mim enquanto caminhávamos rapidamente pela segurança do aeroporto até a limusine que estava nos esperando e, assim que embarcamos, saiu em disparada para lugares desconhecidos, pelo menos para mim. Descansei minha cabeça no ombro de Liam enquanto sua mão se movia em torno de minha coxa, agarrando-se a ela rapidamente. Não havia nada abertamente sexual nesse gesto, mas eu podia sentir a posse em seu aperto e não me importei nem um pouco com aquilo.

Quando vi as belas e enormes casas ao longe, pelas janelas do carro, levantei a cabeça para olhar mais atentamente a paisagem que passava. Um pouco da luz do sol atravessava as nuvens daquele dia nublado e refletia na água das proximidades, então cruzamos uma marina com veleiros de grande porte e muitos iates.

— Para onde estamos indo? – perguntei finalmente.

— O apartamento em Manhattan é conhecido demais para nos manter seguros. A casa de minha família em Hamptons vai permitir muito mais privacidade, até que possamos chegar ao fundo dessa confusão.

Liam rosnou a parte final de sua reposta e eu engoli em seco, lembrando-me do que estava em jogo. Levando minha atenção de volta para as casas que estavam passando... Casas não, mansões e enormes propriedades para descrever melhor... Tentei não pensar muito em como minha vida tinha se tornado tão estranha.

Eram muito poucas as casas palacianas pelas quais passamos que mantinham alguma semelhança com suas vizinhas além de seu tamanho, em termos de arquitetura, de extensão da propriedade ou de sua grandeza. Eu nunca tinha estado naquela parte de Long Island, ou em qualquer parte mais rica e nobre de Nova York, mas tinha ouvido descrições de amigos e visto imagens das mansões na TV e na internet. Muitas casas ao longo da costa possuíam cais e atracadouros particulares que levavam para a água, sendo que para chegar até lá você tinha que atravessar enormes áreas de lazer que mais pareciam parques, com gramados verdes muito bem cuidados pontilhados com mesas e cadeiras. Apesar da óbvia riqueza dessa região, muitas das propriedades mais antigas à beira da água mostravam um aspecto caseiro e bem ornado, leve e feliz... Bem diferente da cidade grande que ficava a apenas umas duas horas de carro dali.

A propriedade para onde nossa limusine se dirigiu, no entanto, não era menos grandiosa, apesar de ser mais ameaçadora do que as de seus vizinhos. O pequeno exército de guardas no portão, o qual nos fez baixar os vidros das janelas do carro, não me fez sentir melhor. Mas Liam parecia contente com a segurança.

— É sempre desse jeito? – perguntei quando os grandes portões se abriram.

— Fiz com que o Jimmy trouxesse pessoal de sua empresa de segurança para ajudar. A maioria deles é composta por ex-soldados, por isso eles sabem o que devem vigiar.

— Oh... – disse eu vagamente, sem saber muito bem o que eu deveria responder. Quer dizer então que ele tinha um exército particular. — Isso é... Hum... Ótimo.

A entrada de automóveis, apesar de não muito longa, era ladeada por sebes e árvores que ocultavam a propriedade. Ao fazer uma curva para a direita, eu contive um resfolegar com a visão. Minha família era de classe média, e nossa casa sempre foi muito agradável, embora não fosse grande. Então, o fato de que nossa antiga casa correspondia a menos de um quarto do tamanho da construção diante de mim me fez perder o fôlego. Eu podia sentir o olhar de Liam pousado em mim e senti que deveria dizer alguma coisa, mas naquele momento as palavras me faltaram e não consegui pensar em nada. A casa me fazia lembrar um castelo inglês, toda feita de pesadas pedras cobertas de hera. A visão dos vizinhos estava bloqueada pelas árvores e por arbustos espessos, mas os jardins se estendiam para além da casa em direção à água. Na parte de trás e ao lado, era possível ver algumas estruturas menores que deduzi serem o alojamento do pequeno exército que nos rodeava. O solo inclinava-se acentuadamente em direção à água, e uma casa de barcos se projetava horizontalmente da pequena colina sobre o mar.

Anything He Wants (Primeira Temporada) » ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora