O sol brilhava através da janela mais próxima, e eu acordei sentindo-me mais bem disposto desde meu desastrado encontro com a champanhe envenenada. Espreguicei-me debaixo das cobertas antes de puxá-las para o lado e ficar de pé sobre o tapete. Na cabeceira de minha cama repousavam uma toalha e um roupão, assim como uma elegante maleta cinza que presumi que fosse minha. Em seguida, meu estômago roncou lembrando que eu tinha rejeitado uma refeição antes de ir para a cama. Decidindo deixar o banho para depois, desci as escadas, esperando encontrar Liam lá embaixo.
Infelizmente, era Jimmy quem estava ao pé da escada, sentado em um banquinho que parecia deslocado naquele lugar. Ele ficou de pé no momento em que cheguei ao piso inferior.
— Bom dia.
— Bom dia – respondi cautelosamente.
Sem saber muito bem o que eu deveria fazer, dei a volta e entrei na cozinha, mas também não vi Liam por lá. A luz do sol brilhava por trás dos vidros opacos e eu franzi a testa.
— Que horas são? – perguntei.
Ele olhou para o relógio antes de responder:
— São nove e meia.
Pisquei para ele, surpreso.
— Espere, você quer dizer que são nove e meia da manhã? – E quando ele assentiu com a cabeça, perguntei incrédulo: — Mas então por quanto tempo eu dormi?
— Aproximadamente dezesseis horas.
Não era de admirar que eu estivesse me sentindo bem. Deixando escapar um suspiro rápido, verifiquei o interior do refrigerador.
— E onde está Liam?
— Está averiguando algumas possíveis pistas. Deixou o complexo cerca de duas horas atrás.
Lancei-lhe um olhar enquanto apoiava um litro de leite na bancada da cozinha.
— Quer dizer que ele deixou você aqui para tomar conta de mim, é isso?
Quando Jimmy assentiu de novo, engoli em seco o meu desapontamento e me dirigi até a despensa. Não seja bobo, ele provavelmente não quis acordar você quando foi embora. Mas, pensando no comportamento arisco de Liam no dia anterior, fiquei confuso. Eu queria desesperadamente encontrar alguém para me abraçar e me dizer que tudo estava bem.
Só que nem tudo estava bem, um fato contra o qual eu estava lutando havia um bom tempo. Um problema de cada vez, Zayn, disse a mim mesmo, abrindo uma das portas da despensa.
Alguns minutos mais tarde, eu comia os cereais com leite que tinha encontrado, olhando para meu novo guarda-costas que lia uma revista de armas. Ele parecia me ignorar, mas de vez em quando eu o percebia tocando o fone preso ao ouvido e sabia que estava conectado com seus homens lá fora. Observei-o por alguns minutos e então apontei a colher em sua direção.
— Sua esposa me disse que você e Liam foram rangers no exército.
Jimmy resmungou sem levantar seu olhar da revista. Outro homem de poucas palavras, pensei, lembrando-me do primeiro passeio de limusine na França e como ele tinha permanecido em silêncio também daquela vez. Recordando que tinha visto aquele homenzarrão mancando quando nos encontramos pela primeira vez, tentei outra abordagem e gesticulei em direção à parte inferior de seu corpo.
— Como você feriu sua perna?
— Uma missão azedou.
— Vocês estavam juntos, você e Liam?
— Não, aconteceu depois que ele partiu.
— Por que ele foi embora?
— O pai tinha morrido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anything He Wants (Primeira Temporada) » ziam
FanfictionO trabalho temporário de Zayn Malik não é o emprego dos sonhos, mas paga suas contas. O momento alto de seu dia é andar de elevador com um atraente desconhecido. Tudo muda no dia em que o desconhecido o seduz. Completamente fora de si, ele se entre...