Quando estava na quinta série, recebi meu primeiro e último papel importante em uma peça da escola. Treinei minhas falas em casa e com outros alunos até conhecê-la de trás para frente. Os ensaios gerais no grande ginásio da escola ocorreram sem incidentes, até porque a plateia estava vazia, sem os críticos. Eu estava orgulhoso de representar meu papel, que era pequeno, mas crucial. Pelo menos até a noite de estreia... Diante de um ginásio lotado de desconhecidos, eu congelei, minhas falas desapareceram de minha mente, fiquei incapaz de me movimentar e de falar com aquilo que me pareceu uma onda condenatória desabando sobre mim.De repente, sozinho ali naquela enorme sala de exposição, em uma terra estrangeira e sem ao menos conhecer uma alma sequer, aquele mesmo terror congelante me transformou em pedra.
O lindo salão, com seus convidados bem-vestidos e sua atmosfera de alta classe, assumiu uma qualidade quase sinistra assim que eu ficara sozinho, às voltas com meus próprios recursos. O folheto com a programação do dia estava amassado em minha mão enquanto eu olhava em volta, tentando decidir para onde ir. Ficar ali naquele lugar, como Liam tinha dito, realmente não era uma opção para mim; eu precisava cair fora daquela súbita massa de corpos se apertando da mesma forma que eu tivera que cair fora daquele palco, todos esses anos antes.
— Zayn Malik?
Ouvir meu nome desse jeito assustou-me, arrancando-me dos meus pensamentos turbulentos. Olhando em volta para ver quem tinha falado, eu vi um homem de cabelos escuros vestido em um smoking e se aproximando de mim. Ele me parecia familiar, e então um sorriso surpreso se estampou em meu rosto quando a reconheci.
— Niall?
— Oh, meu Deus, é mesmo você! – Niall bateu palmas de alegria, sorrindo para mim. – Achei que tinha reconhecido você quando passou pela porta de entrada, mas só tive certeza quando cheguei mais perto!
Ainda espantado por encontrar alguém que de fato eu conhecia, joguei o decoro para o alto e puxei o homem para perto, num abraço apertado. Niall tinha compartilhado o dormitório comigo durante os nossos primeiros dois anos na faculdade em Cornell e, embora não nos encontrássemos muito em nossas aulas, já que ele queria se formar em Medicina e eu pretendia fazer Direito, saíamos nos fins de semana com os outros alunos. Eu não questionei se fora a providência divina que o levara até ali, apenas agradeci a quem quer que estivesse cuidando de mim a ponto de me arranjar um rosto familiar.
— O que você está fazendo aqui? – exclamei, assim que nos afastamos do abraço.
— Na verdade, estou aqui com Jared. – Seu amplo sorriso se abriu com orgulho ainda mais. – Nós ajudamos em uma clínica em Bornéu e ele está aqui tentando levantar doações.
— Quer dizer que vocês dois finalmente se casaram? – Quando ele assentiu com a cabeça, apenas sorri. Niall e Jared já eram namorados no colégio quando eu os conheci na faculdade. Ambos tinham sonhos grandiosos de salvar o mundo e aparentemente estavam a caminho de fazer isso. — E os dois são médicos?
— Não, quando Jared entrou em Medicina eu mudei de curso e fiz Administração. Mas até que deu certo, porque agora eu o ajudo a tocar a clínica cuidando da parte administrativa. Eu o acompanho em campo de todas as maneiras, por isso, funciona muito bem para mim!
Niall trouxe com ele a alegria e o otimismo contagiantes que seus amigos sempre apreciavam nele. Seu óbvio prazer em me ver levantou aquele meu humor sombrio de alguns momentos antes, e eu finalmente relaxei. O rapaz borbulhante tinha um olhar travesso nos olhos.
— Então, é sua vez, conte aí: aquele era mesmo Liam Payne entrando a seu lado pela porta?
Fiquei corado com a pergunta. Não há nenhuma razão para as coisas parecerem estranhas, cara, eu mesmo me censurei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anything He Wants (Primeira Temporada) » ziam
FanfictionO trabalho temporário de Zayn Malik não é o emprego dos sonhos, mas paga suas contas. O momento alto de seu dia é andar de elevador com um atraente desconhecido. Tudo muda no dia em que o desconhecido o seduz. Completamente fora de si, ele se entre...