PARTE 3: O contrato

3.5K 343 374
                                    

Deixei-me afundar na água quente, agarrando os lados da enorme banheira de porcelana para evitar deslizar por baixo da superfície. Montes de espuma borbulhante me faziam cócegas no nariz enquanto eu me ajeitava em uma posição mais cômoda e sorria, soprando a espuma para que ela dançasse em pequenos jatos pelo ar. A banheira profunda era surpreendentemente confortável e eu me acomodei, soltando um suspiro de alívio e brincando com as torneiras de água com os dedos dos pés. Liam tinha me mandado subir para o quarto, dizendo que teria que cuidar de algumas coisas antes de juntar-se a mim. Eu estava seguindo o funcionário do hotel, que me conduziu a meu quarto. Quando ele abriu as portas, eu me vi sem palavras. O interior da suíte era o lugar mais opulento, berrante e exagerado que eu já tinha visto, com seus espelhos dourados e pinturas, painéis brancos adornados com candelabros de ouro e lâmpadas de cristal e molduras rococó e filigranas ao longo de cada canto e de cada painel. Tapeçarias cobriam as paredes e cada centímetro do quarto gritava "Olhe para mim! Sou caro!"Golpeavam-me a cabeça com sua elegância exagerada e sua decoração extravagante e escabrosa.

Eu absolutamente adorei tudo.

Enquanto o funcionário do hotel me mostrava os aposentos, eu mal o escutava, ocupado demais em explorar por conta própria os detalhes. A suíte continha diversas salas de estar e era mobiliada com móveis que pareciam muito caros, mas também muito desconfortáveis. Todas as comodidades que alguém poderia pensar estavam lá, e muitas mais que eu jamais teria considerado, tudo fornecido gratuitamente. Cheguei a pensar que morrera e subira aos céus quando vi o banheiro, com seu teto alto e seus espelhos, bancadas e piso de mármore, e uma banheira quase tão grande quanto uma hidromassagem bem no meio de tudo. O funcionário teve tempo de me apontar o armário onde ficavam as roupas de cama e os roupões antes que eu conseguisse enxotá-lo para fora o mais educadamente possível, a fim de preparar eu mesmo o banho de espuma. Minha mãe costumava colecionar velhos frascos de perfume e fiquei encantado ao notar que o hotel utilizava esses mesmos frascos para colocar seus óleos de banho. Escolhi um aroma de lavanda antes de me despojar de minha roupa de trabalho, pegando um roupão e trancando a porta.

Eu me permiti desfrutar da temperatura e do aroma suave da água por um tempo antes de tomar um banho de verdade. Usando os dedos dos pés para mexer com o registro da água quente, mantive a temperatura no nível ideal enquanto esfregava a pele e lavava os cabelos. O banho foi demorado, mas finalmente meus dedos enrugados me convenceram a sair da banheira, observando que as bolhas de espuma eram então apenas uma fina película branca boiando na água. Deslizando para dentro do roupão de banho e usando uma toalha para enxugar os cabelos, aventurei-me a investigar as bancadas e as gavetas em busca de outros tesouros que pudessem estar escondidos naquele banheiro.

Três batidas cortantes contra a porta trancada me fizeram pular de surpresa:

— Gostaria de ver você aqui fora.

A voz profunda de Liam atravessou a espessa porta de madeira, suas palavras contendo um tom de comando que esperava ser obedecido.

Eu congelei, a tensão que eu tinha conseguido lavar durante o banho voltava de uma vez, como uma vingança. Uma rápida olhada ao redor do aposento ornamentado me fez perceber com crescente horror que eu não tinha roupa, além do roupão e da toalha; eu as tinha deixado no quarto ocupado pelo meu chefe.

Engolindo em seco, dei uma olhada para mim mesmo no espelho. Meu rosto estava brilhante e limpo, até apresentável, digamos. Meus cabelos estavam despenteados devido ao banho, e como não havia nenhuma escova de cabelo a vista, tentei os arrumar. Não estavam do jeito que gostava, mas era isso ou aparecer na frente de Liam todo descabelado. Eu não posso deixar que ele me veja assim, ele vai me chutar para fora do hotel!

Eu apressadamente terminei de me ajeitar e gritei "só um minuto", para que ele não pensasse que eu o estava ignorando. Por que você se importa com o que ele possa estar pensando? Um lado racional de meu cérebro tentou perguntar isso enquanto eu me atrapalhava todo... Você não quer ficar longe dele, afinal? Talvez, mas eu gostaria pelo menos de ter uma aparência decente quando estivesse indo embora.

Anything He Wants (Primeira Temporada) » ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora