Na manhã seguinte, quando levantei-me, fui para a clínica e depois para o núcleo. Eu não sei descrever a sensação que me consumia naquele momento. Mas era como se um pedaço de meu corpo tivesse sido arrancado de mim e levado para longe. E de fato, acho que isso tinha acontecido. Eu conseguia executar minhas atividades normalmente, sem transparecer aos meus colegas de trabalho que por dentro eu estava moído. Eu tentei ser o mais profissional possível. E consegui. A única coisa eu não conseguia era tirar o Gabriel da minha mente.
Fiquei reflexivo durante todo aquele dia. E embora eu estivesse ansioso para saber como foi a viagem dele, preferi não chamar o Gabriel para conversar. Ainda eram 14:29H daquela tarde de terça-feira. Eu tinha acabado de almoçar e estava iniciando os meus trabalhos no PETADM. Mas antes disto, decidi pegar o tablet para verificar algumas mensagens dos grupos de trabalho. E bem nessa hora, o Gabriel falou comigo:
_Gabriel: Guriii
_Artur: Bem na hora kk
Acabei de voltar do almoço
_Gabriel: Eu acabei de voltar de almoçar kkk estou aqui deitado
Sim, deixa eu te falar pq ontem eu tava chorando muito e não conseguia responder ninguém
(Eu precisava iniciar minhas atividades no trabalho e apesar de tudo que eu mais quisesse era poder ficar conversando com ele, eu não podia, não naquele momento. Por isso, enviei-lhe um áudio pedindo para que ele fosse enviando as mensagens que assim que eu pudesse, o responderia. E assim ele fez).
_Gabriel: Lembra que ontem vc me perguntou se eu estava machucado com vc ou se vc tinha escrito algo no livro que tivesse me deixado triste? Então, nada disso aconteceu. Vc não fez nada para me chatear ou algo do tipo... Eu só quis me afastar um pouco pq percebi q estava chegando a hora de eu partir e queria deixar vc livre, sem se machucar, pra seguir sua vida...
(Então oito minutos depois eu visualizei a sua mensagem e o respondi dizendo que o compreendia. Eu até fico feliz por ele se importar com os meus sentimentos, preferindo se afastar de mim, mas a verdade é que ele se afastando ou não, eu fiquei tristonho da mesma forma. E talvez o fato dele ter se distanciado nestes últimos dias, só me deixou mais abatido, porque o que deu a entender é que eu o tinha causado algum mal e ele estava triste comigo).
_Gabriel: Eu não consigo levar relacionamento a distância kk estou com a cabeça um pouco agoniado e ao mesmo tempo focar no meu futuro e não quero que vc pare o seu por mim.. Então siga sua vida😍 viva gatoo ❤ eu sei que vc entende o que eu quero falar😊
_Artur: Eu tbm não quero continuar com nosso relacionamento a distância, pq já tentei isso uma vez e não foi agradável pra mim.
(Realmente eu já tinha tentado me relacionar virtualmente com outra pessoa, mas o resultado final não foi nada diferente dos namoros presenciais que eu já tinha vivido).
_Gabriel: Sempre tudo acaba bem😊😍❤ e quero vc aqui viu kklk
Não desista dos seus sonhos venha pra cá lkkk
_Artur: desisto nada kkkk
_Gabriel: Se vc não vier vou te buscar pelos cabelos
_Artur: Eu vou continuar as coisas aqui e mais tarde, falo com vc, se tiver disponibilidade
Quero saber como foi a viagem e tal
(Então tornei ao trabalho e ele continuou escrevendo sobre a viagem para quando eu pudesse, eu ler).
_Gabriel: Passei o voo chorando kkkk
Eu chorei tanto kkk as comissárias que me acalmaram
Falaram pra mim que o próximo voo estarei voltando como comissário 👏🏻🙌🏻🙌🏻😍❤
Não dormi kkkk sentei ao lado de um cara super gente boaa .. estava indo ao chile
Muito legal ele kkk trabalha com circo no globo da morte, passamos metade do voo conversando depois mandei ele ir dormir aproveitar o tempinho pq ele estava sem dormir kkkk depois lanchamos e ele caiu no sono kkkk eu peguei o lixo da mesa dele e travei a mesinha kkk
Depois ele foi dormi e eu fui chorar kkk levantei pedi um copo de água pras cms
Ai elas perguntaram o que estava acontecendo kkkkk
Expliquei e tal
Tirei a foto voltei ao assento chorei mais ainda kkkkk
Fiquei no corredor, não peguei janela 😰
Chegando em Guarulhos fui tomar um café mais o cara que estava ao meu lado e fui esperar irmã na saída e pronto aqui estou eu❤
Aquela semana estava chegando ao fim e eu ainda estava meio pra baixo internamente. Eu precisava colocar aquilo para fora e então ganhar forças para continuar acreditando que aquela era somente uma fase e que em breve chegaria o dia que nós estaríamos juntos outra vez. Uma nova psicóloga estava consultando na clínica que eu trabalho e a fama dela estava se espalhando rapidamente, inclusive com os meus colegas de trabalho que já tinha ido curiosamente conhecer o trabalho da nova médica. E já que faltava apenas eu, julguei que este seria o momento mais adequado para isto.
Então agendei um horário com Dra. Camila Fagundes. Além de eu poder comprovar se o trabalho dela era realmente bom, eu teria a oportunidade de desabafar e receber a orientação correta para continuar seguindo a vida. No consultório 23, fizemos as apresentações básicas um para o outro. Ela era muito linda, de uma aparência bem jovem. Era de se admirar mesmo que uma médica tão jovem executasse tão bem o seu trabelho.
Depois que nos apresentamos, ela começou a preencher um cadastro em seu computador a partir de perguntas básicas sobre a minha vida, família, estudos, trabalhos e relacionamentos. Após preencher todos os dados necessários, ela virou para mim fitando os seus olhos nos meus, e com um singelo sorriso me perguntou: "Então Artur, o que te trouxe aqui?" Ao ouvir aquilo uma vergonha me consumiu e me fez liberar um sorriso tímido. Ela sorriu mais ainda e eu respirei, e contei para ela um breve resumo sobre o meu relacionamento com Gabriel.
Ela fez um outro interrogatório à medida que eu ia liberando as informações. O seu objetivo era detectar se eu estava entrando em uma crise de depressão, mas felizmente não tinha nada a ver com isso. Tudo o que eu queria era somente desabafar com algum desconhecido e ela era a pessoa ideal para isto. Mas ficou claro para ela que eu estava tristonho por aqueles dias mágicos com Gabriel terem sido tão poucos. E percebendo isto, a Dra. Camila me disse que aquilo que eu estava me preocupando era com o fato de poder surgir um outro alguém para vivenciar um novo relacionamento e dizer aquilo para o Gabriel. Ou mesmo a situação se inverter: o Gabriel encontrar outro alguém e falar para mim. Quem vai dizer primeiro.
Embora eu não tivesse afim de ficar com ninguém, a não ser o Gabriel, ela me orientou que mais cedo ou mais tarde isto iria acontecer e que independentemente de ser o Gabriel ou eu, eu não deveria ter medo de falar para o Gabriel. Pois o maior dilema enfrentado por casais que se separam, é o receio de quem vai dizer primeiro que encontrou outro alguém. Então ela me orientou e até se surpreendeu ao saber que eu já estava me auto preparando para isto. Antes de finalizar aquela sessão, ela levantou-se, me pediu um abraço e olhando novamente em meus olhos, disse: "Artur, não se preocupe, porque se o Gabriel tiver de ser seu, pode passar o tempo que for, vocês poderão até se relacionar com outras pessoas, mas um dia um sempre volta para o outro. Quando dois corações tem de ficar juntos, não há distância ou tempo algum que os separem". Depois destas palavras eu a agradeci, me despedi e voltei ao trabalho normalmente. Agora, com uma maior convicção de que se for pra ser, será. Nada ou ninguém vai impedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refém do Amor
RomanceO presente livro narra a história de dois garotos que nascem e crescem em cenários completamente diferentes e distantes, vivenciam experiências marcantes, até que um dia, desses que a vida nos prepara, o destino resolve cruzar essas histórias. Basea...