CAPÍTULO 18 - Uma notícia que me deixou perturbado

57 3 0
                                    


Depois que voltei da casa dos meus pais, tornamos a nos falar constantemente pelo WhatsApp. Trocamos bajulações e carinhos um com o outro e também conversamos assuntos diversos sobre nosso dia a dia! Mas um desses assuntos veio para me deixar tenso, triste e quase sem chão, menos sem esperança!

_Gabriel: Então boy...

Deixa eu já te falar logo kkk

Pra não dizer que não avisei

Eu não fazia ideia do que ele iria me contar, mas a partir daquele momento, eu comecei a ficar tenso. Pela forma de se expressar, algo me dizia que ele não me contaria algo tão agradável para mim.

_Gabriel: Eu não sei se vai dar tempo eu ir te ver novamente :D kkkk

(Não entendi o porquê do riso, mas deixei que ele continuasse)

_Gabriel: Eu irei fazer de tudo... mas não sei ai certo! Cancelei muitos compromissos. O meu tio está com um quadro de saúde muito complicado e eu estou só esperando a minha irmã resolver umas coisas pra eu voar

O tio do Gabriel mora em São Paulo e estar passando por uma fase muito difícil e complicada, no que diz respeito a sua saúde. Este, por sua vez, estar sofrendo com um câncer estomacal, além de complicações com outras doenças em nível nada bom para a situação. Lá, ele é casado e também pai de família, mas os devido a alguns problemas familiares, os filhos não tem muita intimidade com ele. Além dos cuidados médicos que o tio do Gabriel estar tendo no Hospital, a única atenção familiar que ele pode contar é com a da sua esposa, que precisa trabalhar e não pode parar para se dedicar 24H aos cuidados do marido, embora esta esteja fazendo tudo o que pode!

A Sabrina, irmã mais velha do Gabriel, depois que se mudou para lá está ajudando a tia com os cuidados com o tio Bernardo. Mas ainda assim, tudo está sendo muito corrido porque as duas precisam trabalhar e cuidar de si mesmas, além de fazerem plantão no Hospital, o que torna uma rotina bastante pesada e cansativa para qualquer pessoa. Como o Gabriel já está quase de malas prontas para viajar até São Paulo, viu-se a necessidade de tentar adiantar o a sua viagem o mais rápido possível para que ele também pudesse ajudar nos cuidados com o tio. Vale ressaltar que o Bernardo é muito querido e amado pela família do Gabriel e que todos estão muito aflitos com a situação, por isso, qualquer ajuda é de bom coração e bem vinda.

Ao ler aquela mensagem, meu mundo foi ao chão mais uma vez! Eu tive vontade de chorar ao pensar naquilo, que talvez no dia seguinte o meu amor partisse e eu não conseguisse ao menos abraça-lo mais uma vez! Respirei e suspirei profundamente por umas duas ou três vezes. Pensei no Gabriel, pensei no seu tio, pensei na Sabrina, pensei na família, pensei em nós dois, pensei em Deus, no Pai de todos nós! Tomei o tablete sobre minhas mão novamente e o respondi, abatidamente:

_Artur: Eu entendo a sua situação Biel

Não vou dizer que é fácil para mim, pq senão eu tõ mentindo! Mas é como vc me disse outro dia que a qualquer momento poderia ir embora... E na situação atual de nós dois, a única coisa que eu posso fazer é te agradecer por ter passado esse tempinho comigo e ter me proporcionado momentos que ficarão para sempre em minha memória!

Espero muito em Deus q vc possa conseguir se realizar por lá e eu ir me ajeitando por aqui pra logo logo, quando eu terminar a facul, eu tbm vá morar por lá.

Tbm espero q vc venha nos visitar e eu tbm vá... E assim a gente vá levando a vida... com muito trabalho, estudo e fé em Deus q tudo pode se realizar, pra que enfim eu possa te ter novamente em meus braços e poder te dizer o quanto eu te amo!

_Gabriel: Se Deus quiser...

E não me faz chorar guri, que hj eu tô sentimental kk :'( <3

Depois daquele choque, eu saí um pouco do WhatsApp e demorei uns dez minutos sem falar nada com ele. Então uma notificação de mensagem dele chegou:

_Gabriel: Boy (dois olhinhos)

_Artur: Oi \o/

_Gabriel: Ta bem? Ficou quieto!

_Artur: Fique tranquilo! Nunca mais eu postei uma foto no meu insta e fui lá agora rs

Realmente eu estava procurando uma foto para postar, mas não estava tão motivado para aquilo naquele momento. Eu realmente não estava bem, é óbvio. Receber um baque daquele foi meio pesado para mim, mas acho que quando Deus estava me desenhando, Ele colocou também uma armadura forte pra eu não ser destruído tão fácil com notícias e momentos não tão agradáveis, porque aquele não era o primeiro e nem será o último. A vida de filho único é solitária sim em diversos momentos, sobretudo na infância, mas ser uma criança sozinha me ajudou a crescer e tornar-me um garoto que aprendeu a tomar decisões, ser altruísta, ver o mundo de uma forma diferente e também amadurecer rápido. Hoje eu sou um garoto completamente sensível, mas também adaptável a mudanças, mesmo que estas provoquem um reviravoltas na minha vida atual. E receber a notícia que o meu tempo com o Gabriel estava escorrendo com areia entre os meus dedos, era mais uma mudança que cedo ou tarde, eu estaria sujeito a enfrentar.

Refém do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora