CAPÍTULO 11 - Uma semana para o nosso encontro

74 7 0
                                    

Na segunda-feira, assim que acordei e agradeci ao Criador por mais um dia, abri o WhatsApp e lhe enviei uma mensagem de bom dia. Depois continuei os meus afazeres de rotina: fui para a clínica, a tarde fui para o escritório e retornei para minha casa em Torino por volta das 18H. Mais que as outras semanas daquele mês de janeiro, especialmente nessa, eu estava mais ansioso. Faltavam apenas mais quatro dias para o nosso encontro. E durante a semana conversamos mais sobre isso:

_Artur: Ta tudo ok para sábado né?

_Gabriel: espero que sim, mas não sei ainda

Fiquei apreensivo por ele não confirmar, mas ele continuou digitando...

_Gabriel: Eh que eu estou gastando muito com os preparativos para a viagem, aí não sei se vai dar pra gente ir


Ele já tinha falado sobre isso outro dia e eu disse a ele que não se preocupasse com dinheiro, que eu estava disposto a custear a nossa diversão sem problema algum. Mas o Gabriel, assim como eu, acha que isso é se aproveitar da boa vontade das pessoas e de imediato se negou a aceitar a minha proposta. Embora eu não enxergasse aquilo como uma forma dele tirar proveito meu, ele não aceitou de jeito nenhum. Eu tentei convencê-lo de vir, mas não consegui. Tudo o que eu mais queria era poder vê-lo pessoalmente, e agora, eu tinha uma pequena chance de nosso encontro não dar certo.

_Artur: Por favor (quase chorando), vem

_Gabriel: eu só vou se eu tiver dinheiro, guri

_Artur: eu já lhe disse pra não se preocupar com isso

_Gabriel: e tbm... eu queria algo diferente...


Por um segundo fiquei imaginando o que ele queria de diferente e se eu seria capaz de proporciona-lo. Eu não o respondi e ele começou a digitar...

_Gabriel: eu queria algo mais reservado... passar um dia só contigo pra curtir bem muito


Acredite, depois que meus olhos contemplaram essa última mensagem dele, o meu coração deu um salto e foi nas nuvens! Eu realmente estava apaixonado pelo Gabriel, mas eu não tinha certeza se ele estava apaixonado por mim e ler aquilo, me fez derreter por completo. "Algo mais reservado... passar um dia só contigo" me causou uma explosão de pensamentos de todos os tipos, inclusive alguns com teor sexual. Até então eu não sentia o desejo de sexo, e sim, a necessidade de seu carinho era maior. Afinal, eu não sentia por ele atração sexual, eu sentia Amor.

Eu costumo diferenciar essas duas coisas da seguinte forma: quando sinto atração sexual com alguém logo de início, não considero isso como Amor, apenas uma vontade de me satisfazer sexualmente, e sobretudo passageiro; já quando estou sentindo realmente amor ou mesmo paixão por alguém, o sentimento que brota em mim é outro. O desejo que predomina é o de curtir a vida por tempo indeterminado com esse alguém. E nesse momento, eu sentia essa imensa necessidade presencial do Gabriel.

_Artur: ok melhor ainda! Vou pensar em algo legal pra gente

_Gabriel: ta certo boy


Naquele momento, em meio a explosão de pensamentos, eu imaginei várias coisas. Se ele não estava querendo mais ir ao shopping comigo, consequentemente também não iriamos na pista de dança e ao cinema. Eu lamentei por estarmos cancelando essa programação que eu acharia legal para nós dois, sobretudo o cinema. Quando eu estava lendo o livro Descobrindo o que é amar, tem uma parte que os dois garotos combinam um lugar para se conhecerem melhor, e esse lugar é o cinema. Assim como no livro, eu achei que estava acontecendo a mesma coisa com o Gabriel e eu.

Refém do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora