CAPÍTULO 4 - O menino dos meus olhos

129 7 0
                                    

Vou chamá-lo de

(...)

Gabriel.

Não conheço ninguém com esse nome, então, acho que não terei problemas!

(...)

Por onde eu começo?

(...)

Lembro-me que o conheci através do aplicativo Instagram, mas acho que na história isso não vai ficar muito interessante! Acho que fica mais legal dizer que... a gente se conheceu numa boate!

(...)

Não, não, não... eu não gosto de boates! E ele também não costuma frequentar esses ambientes, embora goste. Acho que ficaria mais legal dizer que nos conhecemos... numa pista de aeromodelos! Ele ama essas coisas e eu também. Lembro-me dele dizendo que quer ser comissário de bordo!

Mas... não consigo pensar como encaixar isso em nossa história! Talvez fique melhor contar como tudo realmente aconteceu, sem tentar maquiar demais o que houve para a história se tornar bem original!

Ehr... é isso mesmo! Bom... era um dia normal de semana ainda no mês de dezembro. Não me recordo exatamente o dia e se minhas aulas da universidade já haviam acabado, mas acho que sim... eu devia apenas estar cumprindo minhas horas de trabalho na clínica e no núcleo de Administração. Não sou o tipo de jovem fissurado em redes sociais, mas sempre que tenho tempo, costumo acompanhar a vida daqueles que aparecem na timeline do meu Instagram. Acho que já deu pra perceber que também não tenho muitos seguidores. Meu perfil tem um pouco mais que seiscentos, apenas. Entre um like e outro, acabo ganhando alguns seguidores, mas não estou interessado em aumentar este número, já que não sou nenhum Youtuber ou digital influence e não dependo disso para sobreviver.

Foi em meio a estes likes e seguidores que encontrei o Gabriel! Não me recordo se eu o segui ou se foi o contrário, mas lembro que ao stalkear o seu perfil, algo me chamou atenção: em meio as suas postagens, haviam pelo menos umas dez fotos relacionadas à aviação, entre fotos e vídeos. Elas roubaram a minha atenção e eu acabei salvando o seu perfil para olhar depois com mais calma! Pois como já comentei, eu sou apaixonado pela aviação comercial. E eu queria assistir cada vídeo postado por ele.

Os dias rotineiros daquela semana se foram! Chegou o final de semana e na segunda-feira eu não iria trabalhar, pois seria feriado de Natal, então resolvi partir para a casa dos meus pais, no sítio! Foi um final de semana bem tranquilo e festivo, pela data comemorativa. A segunda-feira foi ótima, pois pelo menos uma vez na vida eu não precisei acordar cedo para ir trabalhar. Passei o dia com meus pais e familiares até que por volta das 20H, eu já tinha jantado e devia estar deitado na minha cama, talvez ouvindo música, quem sabe assistindo algum vídeo no YouTube, não sei... mas um pensamento me veio à mente: era a lembrança de assistir aos vídeos e ver as fotos dos aviões no perfil do Gabriel.

Naquele mesmo instante, abri o aplicativo Instagram e procurei o seu perfil. Uma a uma, fui apreciando as fotos daquelas aeronaves e dando like em todas, até que ao final encontrei a foto de um avião Embraer da Azul Linhas Aéreas e nesta havia sido estampado a figura de um globo terrestre e um coração atingido por uma flecha, com o nome "Mozão" ao lado. Confesso que fiquei meio enciumado pelo fato de haver fotos das aeronaves de outras companhias e justamente na minha predileta, ele posta aquele adesivo digital.

Eu continuei apreciando as suas fotos e de repente percebi que eu não estava mais interessado somente nas fotos dos aviões, já estava olhando as fotos pessoais dele. E continuei ali por mais alguns minutos... Eu estava muito concentrado olhando cada detalhe de tudo agora! Percebi que ele gosta muito de curtir a família, se divertir com amigos, viajar... essas coisas que a gente ver de cara só em olhar um perfil. Também percebi que ele tem uma tendência meio nerd, gosta de ler, estudar... mas não sabia se ele estava cursando o ensino médio ou mesmo uma faculdade, porque diferente do meu perfil que consta o semestre, curso e universidade, no dele há somente o emoticon de um aviãozinho acompanhado de um coração.

Percebi também que ele é bem chegado a uma moça muito bonita, de pele morena claro, cabelos lisos e castanhos, olhos pretos sombreados e detentora de um sorriso encantador. Esta, por sua vez, aparece abraçada ao lado dele, logo na primeira linha da sua grade de fotos, assim como em várias outras que podem ser encontradas no seu perfil. Me parece que ela também gosta do mundo da aviação, pois é possível encontrar algumas legendas com textos relacionado ao assunto. Uma das legendas finaliza com "future flight atendente", que traduzindo quer dizer "futura comissária de voo". Apesar de eu não saber mais nada sobre eles, deu para perceber que ela era sua irmã, talvez a mais velha! Não sei.

Continuei visualizando suas fotos e passei mais um tempo imaginando algumas coisas do tipo: onde ele mora, se estuda ou trabalha e se... ah, deixa pra depois! O fato é que eu não estava mais interessado nas fotos dos aviões e sim, nele. Mas calma! Não me refiro a relacionamento amoroso viu! Eu apenas queria conhece-lo, tê-lo como um colega e quem sabe mais tarde, nos tornarmos amigos próximos!

Eu não tenho muitos amigos. Gente que posso contar mesmo, acho que somam uns oito e olhe lá... as experiências que já passei na vida me fizeram entender o real significado de ser amigo ou ser simplesmente um colega. Por exemplo: eu me dou bem com todo mundo, não tenho inimizades com ninguém! É claro que existem aquelas pessoas que são insuportáveis, mas eu consigo sobreviver sem me machucar e sem ofendê-las. Acho que a minha turma da universidade é um bom exemplo para explicar melhor isso: lá há gente de todo tipo, cor, religião, gosto musical... é um universo místico de pessoas e relações. E como em toda turma, existem os grupinhos ou as famosas "panelinhas", onde geralmente as pessoas que possuem algo em comum se juntam para fazer os trabalhos, atividades, provas... embora eu tenha um bom relacionamento com todos, eu também tenho os meus grupinhos favoritos.

De todos que são meus colegas, parceiros de trabalhos, considero apenas três pessoas e as tenho como amigos: é a Karina, a Brena e o Emerson. Diferente do restante da turma, nós três temos uma relação mais profunda, no sentido de um conhecer bem o interior do outro, contar segredos, planos, pedir conselhos, levar bronca e não se chatear... essas coisas, sabe!? E por mais que algumas vezes, algum de nós fique chateado com algo causado pelo outro, logo logo a irritação passa, porque conseguimos compreender que somos humanos e portanto, falhos!

Voltando a falar do Gabriel, eu queria poder ter a chance de conhece-lo melhor! De conversar, trocar umas ideias sobre o mundo da aviação, saber se ele já participou de spotter day, se é apenas um hobby ou quer seguir carreira, essas coisas básicas. Nada demais! O que eu precisava era de um jeito pra tentar chamar a sua atenção, de forma sucinta e que não despertasse nele nenhum repúdio a minha pessoa, logo de primeira. Eu acho o óh e fico bastante incomodado com quem fica stakeando o meu perfil, curte várias fotos e depois me chama no direct com a intensão final de pedir nuds e falar um monte de porcaria que sinceramente, eu não curto nem um pouco! Não quero me gabar, mas cansei de ser assediado por pessoas mal intencionadas, que as redes sociais estão repletas. Por essa razão, não costumo usar o meu Facebook, o qual estar cheio de solicitações de amizade de pessoas que eu nunca vi e nem possuem algo em comum.

Das setenta e duas publicações do Gabriel em seu Instagram, eu curti exatamente dez, mas não tudo de uma só vez. Ou melhor, curti de uma só vez as relacionadas à aviação, acho que dele mesmo eu devo ter curtido umas duas, geralmente, aquelas mais recentes que aparecem em nossa timeline assim que seguimos alguém! E para saber se ele estava realmente acompanhando aqueles meus likes em suas fotos, eu decidi ir novamente na foto do Embraer da Azul que está em seu perfil e comentar na foto o nome da aeronave: "Sonho Azul". (Pra quem não sabe, a Azul batiza cada aeronave com o nome de alguém ou alguma coisa e a relaciona com o nome Azul, por exemplo: Sonho Azul, Azul da cor do Mar, A320 vezes Azul... cada aeronave tem um nome gravado na parte lateral direita e esquerda do seu nariz). Será que ele vai curtir? Será se vai responder? Será se vai curtir e responder? Em quanto tempo? (...) Enquanto eu saía do perfil dele e ao mesmo tempo do aplicativo, eu me perguntava essas coisas constantemente.

Refém do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora