Capítulo 34 - A vida continua, aproveite-a

57 4 0
                                    


Aceite que mesmo doendo, os ciclos se encerram para que novos e melhores ciclos aconteçam na sua vida! E assim estava sendo: os dias foram passando e com eles o sentimento de solidão que havia dentro de mim. O Gabriel estava muito feliz morando em Toledo com a sua irmã favorita, a Sabrina. Eu continuava aqui trabalhando, estudando normalmente e também agradecido a Deus por tudo estar dando certo tanto para mim, que fiquei aqui, quanto para o Gabriel, que estava longe de mim.

Continuamos a nos falar pelo WhatsApp, mas não com tanta frequência como antes. E não é porque eu tenha deixado de amá-lo, mas é porque depois que minhas aulas voltam, meu tempo fica minúsculo. Outra razão para eu não procura-lo com tanta frequência como antes, é para não alimentar o sentimento de pertencimento a ele, me permitindo apenas sentir uma saudade imensa. Outro dia, quando eu voltava no ônibus, da universidade para casa, um casal hétero que estava sentado bem a minha frente começou a se beijar intensamente ao se darem conta que a parada final estava próxima. Foi inevitável meus olhos não pararem e ficarem observando aquele beijo quente dos dois e rememorando os meus beijos com o Gabriel. Ah, o beijo era do casal, mas parece que eu estava sentindo aquela sensação gostosa de enrolar as línguas um no outro. Até liberei um sorriso involuntariamente.

Em poucos dias, o Gabriel conseguiu um emprego e por coincidência, também em uma clínica médica. Ele já iniciou o curso de inglês e em breve iniciará o de comissário de bordo. Tudo está lhe correndo bem, a não ser pelo fato triste dele ter perdido o tio que estava doente com câncer. As 00:01H do dia 17 de março, o Gabriel me enviou uma mensagem informando sobre o falecimento do tio. Me entristeci e compactuei com ele aquele momento de luto, assim como de toda a família. Orei a Deus para que o Espírito Santo pudesse consolar todos e prepara-los para encarar esse momento difícil.

Mas uma coisa muito boa estava para acontecer no dia seguinte na vida do Gabriel: a família dele que tinha ficado em Missilândia no dia da sua partida, estava chegando a Toledo. Embora o Gabriel estivesse abatido com a morte do tio, no dia seguinte ele poderia achar consolo também no melhor colo que existe neste mundo: o da nossa mãe. A Maria, o José e o irmão que tinham ficado em Missilândia, agora estavam juntos em Toledo. É como diz o autor Bruno Razzec: "só é feliz no amor quem dá a volta por cima. Isso possibilita a gente sorrir, crer e amar de verdade outra vez".

Eu não fui morar na grande capital, mas estou conseguindo me desempenhar por aqui e iniciei o planejamento financeiro para quando eu concluir a graduação, eu poder realizar este sonho. Na clínica, eu já até apliquei treinamentos de novos estagiários; recebi proposta de efetivação, mas no momento recusei; no PETADM, eu estou executando um excelente trabalho na diretoria de marketing e sendo reconhecido e elogiado quase diariamente; além de estar tendo um bom desempenho nas disciplinas que curso a noite. O autor Leandro Vieira afirma que "existem três tipos de pessoas: as que sonham; as que matam os seus sonhos e; as que vivem insanamente suas vidas para realiza-los". Destas três, o Gabriel e eu construímos a terceira personalidade. E assim cada um de nós continua vivendo a sua vida. Sinto muitas saudades, é claro, mas "nem só de namoro vive o homem, né!". Precisamos nos profissionalizar e batalhar para construirmos o nosso futuro.

Há três meses atrás eu estava deitado na cama do meu quarto, no sítio dos meus pais iniciando a conversa com um garoto que neste curto período de tempo, se tornou uma das pessoas mais importantes da minha vida. Tudo começou a partir de um gosto em comum por aviação; que depois avançou para curtidas em fotos pessoais; depois para uma conversa no direct; depois para áudios, fotos e chamadas de vídeos no WhatsApp; até o momento que finalmente pudemos nos encontrar e unir os nossos laços, nossos afetos e carinhos um pelo outro. E hoje, aqui neste mesmo lugar, na casa dos meus pais, num final de semana aos 31 de março de 2018, eu finalizo a narração desta primeira parte da história de dois garotos que têm sede de lutar por seus sonhos e vencer as adversidades da vida. Foi aqui que eu compreendi também que quando uma pessoa sai da sua vida, é sinal que vocês cumpriram o que precisava na vida um do outro, e isso é ótimo. Não tente segurar ninguém, aceite que os ciclos se fechem e agradeça.

Neste dia, eu finalizo a primeira parte da nossa história, pois assim como a história do Daniel e do Gabriel no livro Descobrindo o que é amar, a nossa história não tem um ponto final. E passe o tempo que passar, venham os namorados que vier, mas o Gabriel sempre ocupará o lugar mais especial do meu coração. Lugar este que nem mesmo todas as minhas ex-namoradas juntas, podem suprir. O que o Gabriel me proporcionou durante este curto período de tempo, não pode ser explicado ou mensurado. Independente de estarmos perto ou longe, vamos continuar batalhando para alcançar os nossos objetivos e realizar os nossos sonhos. E quem sabe em um dia não tão distante, nós estejamos juntos novamente para dar continuidade não só a este romance, mas a nossa amizade e fraternidade que conseguimos semear durante o tempo que estivemos juntos. Até porque quando é pra ser seu, Deus até tira de você, mas te devolve na hora e no momento certo. A partir de hoje, eu não me considero um azarado em relacionamentos, mas um refém do amor!

Refém do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora