20

2.5K 266 1.1K
                                    

- Eu vou com vocês

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Eu vou com vocês. - Berryan soltou um grito, enquanto dava um soco no ar em comemoração. - Com uma condição.

Ele me olhou apreensivo.

- Vocês precisam responder todas as minhas perguntas - completei, enquanto me sentava no chão, ao redor da, agora, extinta fogueira.

- Tudo bem. - Berryan suspirou, sentando-se na minha frente. Com um sinal, pediu que Hawk o acompanhasse, e ele o fez de mau grado. - É justo. O que quer saber?

- Primeiro - levantei meu dedo indicador, virando meus olhos para o outro homem -, você disse que meu pai havia lhe dado o bracelete. Por quê?

- Sério? Essa é a sua maior dúvida? Com toda essa merda que está acontecendo? - Riu, incrédulo. - Seu pai cuidou de mim, Red. Eu era um garoto perdido pelo reino, sem ter o que comer e vestir. Rei George era o pai que eu nunca tive.

- Pelo menos ele foi pai de alguém. - Ri, amarga.

Pude ver que minha resposta afetou os dois, mas Hawk era o mais incomodado. E, por isso, ele falou:

- Red, seu pai a amava. - Ri mais uma vez, zombando do que estava escutando. - Você e sua mãe eram tudo para ele. Ele respirava vocês, tudo o que ele fazia, ele fazia pensando em vocês duas. É realmente muito triste que ele tenha que ter vivido sem as duas pessoas que ele mais amava no mundo.

- Ele podia ter fugido. Mentula! Ele podia ter abdicado do trono, Hawk.

- Que porra é essa? Ninguém aqui entende essas bruxarias que você fala - Berryan disse, me olhando confuso, mas eu o ignorei.

- De qualquer forma, ele não o fez. Ele preferiu nos deixar abandonadas. - Balancei a cabeça, disposta a encerrar o assunto. E continuei: - Quem são vocês e como me acharam?

- Nós fazemos parte do Red Rebels. - Berryan me olhou, e eu dei de ombros, demonstrando que nunca ouvi falar. - Bom, há um ano seu pai morreu e, como nunca se casou, não deixou herdeiros. - O homem arregalou levemente os olhos e consertou: - Além de você, é claro. Mas estou falando dos legítimos e, bom, você é uma bastarda.

Ele bateu com a mão direita na testa, frustrado com sua falta de jeito em explicar. Hawk o olhava como se tentasse entender como ele podia ser tão imbecil. Ao me ver rindo, Berryan pareceu aliviado e continuou:

- Seu conselheiro tomou o trono. E o cara é um tirano, entende? Eu... Eu perdi o que restava da minha família por culpa dele. - Sua voz embargou, e Hawk levou a mão até o ombro do amigo e deu um leve apertão. - Desde então, pessoas que são contra seu reinado se reuniram. Nós passamos todo esse tempo te procurando, Red.

- Por que eu?

- Porque você é a única que pode detê-lo. O trono é seu por direito.

- Não, não é. Como você mesmo disse, eu sou uma bastarda - apontei, sem entender. - O povo nunca me quis, precisei viver isolada do mundo porque eles me viam como uma pária.

RedOnde histórias criam vida. Descubra agora