- O que a gente faz agora? - indagou Louise, sua voz ficando ainda mais fina pelo nervosismo.
- Nós vamos ter que invadir o castelo. - Dei de ombros e saí, pegando o caminho de volta ao depósito.
- Eu estava errada. Essa foi a coisa mais estúpida que a senhorita já falou - apontou a ruiva. - É impossível entrar no castelo, Alteza. Todas as passagens estão sendo vigiadas.
- Eu tenho um plano, mas vocês não vão gostar do que vão ouvir - anunciei.
- Eu vou me entregar a ele - declarei.
Havíamos acabado de chegar no depósito, e sentei na mesa junto com eles, suspirando, para dizer o que havia planejado.
- O quê? - Hawk riu, se jogando contra as costas da cadeira.
Ao ver que eu não o segui na risada, seu sorriso morreu. Todos, sem exceção, me olharam com o cenho franzido.
- Você 'tá maluca? - Fedore cruzou os braços.
- É o único jeito de entrar no castelo - respondi, colocando o cotovelo na mesa e apoiando o queixo na mão.
- Direto para o cárcere, só se for.
Encarei Titus, a voz rouca raivosa.
- Berryan... - comecei.
- Não! Isso é suicídio! - exclamou Hawk, me interrompendo.
- Vocês nem me deixaram falar! - falei, o tom de voz mais alto que o normal.
Louise, apesar de demonstrar temer o que viria, concordou e pediu que eles se calassem.
- Vocês mesmos disseram que a segurança está maior, que os guardas estão fortemente armados - continuei, e eles assentiram. - Não há como entrar no castelo dessa forma, certo?
- Certo - concordou Berryan -, mas isso ainda não explica o porquê de você ter decidido se entregar.
- Se eu for pega, a segurança será diminuída. Não faz sentido que ele mantenha todos aqueles homens ali se já não houver perigo.
- Acha mesmo que ele acreditará que a senhorita está sozinha? - Louise mordeu o lábio inferior, receosa.
- Farei com que ele acredite, e vocês confirmarão isso porque irão demorar para invadir o castelo, Nighy precisa achar que já tem tudo sob controle, que eu estarei derrotada. Por isso é essencial que demorem, que deixem para invadir o lugar no último segundo.
Hawk cruzou os braços, respirava com tanta rapidez que eu podia jurar que ele começaria a soltar fogo pelas narinas.
- Vocês dois foram criados no castelo, certo? - Apontei para Ivey e Aymer, mas só a ruiva confirmou. - Vocês conhecem cada pedacinho daquele lugar, quando a guarda diminuir, tenho certeza que conseguirão entrar sem serem percebidos. E, enquanto não entrarem, podem tentar descobrir pelo reino quem faz parte dos Red Rebels, como Francis mandou.
- E se a gente não conseguir? - perguntou Hawk.
- Eu conheço alguém, posso falar com ela - disse Titus.
- Não foi isso que perguntei - cortou Ivey, ríspido. - E se a gente não conseguir invadir o castelo?
- É um risco que teremos que correr.
Os quatro me olharam assustados e desataram a falar.
Sem prestar atenção no que estava sendo dito, passei a brincar com o anel, assistindo a pedra brilhando pelo contato com a luz.
O plano era terrível, eu sabia. A probabilidade de dar errado era maior do que a de dar certo, mas eu não via outra solução. Na verdade, não havia planejamento algum, era apenas contar com a sorte.
A sorte de Nighy abaixar a guarda; a sorte de eu permanecer viva pelo tempo suficiente, o que eu julgava que aconteceria, já que ele, provavelmente, iria querer me torturar; a sorte deles conseguirem entrar no castelo; a sorte deles conseguirem montar um exército para derrotar o homem.
Sorte.
E isso era algo que eu nunca havia tido a meu favor.
- Não! Absolutamente não! - gritou Hawk.
- É uma ideia excelente! - falei, pela décima quinta vez, mas sabia que era mentira.
E eles entraram em mais uma discussão.
Se quiser ler sobre o tempo que ela passará na cela e a sentença de Nighy para ela, vá para o capítulo 26.
Se quiser pular esse tempo para o dia da execução, mesmo que acabe não entendendo algumas coisas, vá para o capítulo 11.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red
FantasyLivro interativo, você faz escolhas pela personagem. Primeiro livro da série Escolhas. Conteúdo adulto. Cassandra sabia do enorme peso que era carregar o sobrenome Red. Já que, por causa dele, ela havia sido forçada a viver reclusa por muitos anos...