Capítulo 3
Miqueias
Sou Miqueias, tenho 17 anos, farei 18 anos em outubro.
Moro com meus pais Ana e Júlio, meu irmão mais velho Allan e minha irmã Luiza e a nossa caçula a Laís.
Nasci em berço evangélico, desci as águas com 15 anos, um momento inesquecível.
Antes eu morava em São Paulo com minha família, mas como meu pai é policial e houve um confronto lá, ele resolveu nus trazer para Rio de Janeiro. Ele alega ser mais seguro para nós.
Hoje é meu primeiro dia de aula aqui em Rio de Janeiro. A vergonha e a ansiedade me toma por completo.
Sinto Deus falar ao meu coração que tudo vai dar certo.
Me levanto faço minha higiene e tomo banho pra se arrumar para ir pra escola.
Ao terminar faço uma oração e agradeço a Deus por tudo.
Me ajoelho e começo a clamar ao senhor. Com os olhos ainda fechados, vejo uma jovem muito linda. Cabelos pretos, liso, olhos azuis. Mas em seu olhar via tristeza e carregava um trauma.
Encerrei a oração, logo após desci para área do café da manhã.
- Bom dia família. - Falo dando um beijo em cada um.
- Bom dia. - Todos responde em uníssono.
- Saio dessa maninho. - Meu irmão me dá um empurrão de leve, brincado comigo.
- Só quis dar um beijinho na paz maninho. - Falo e todos começam a gargalhar, até minha irmã de 8 meses.
Tomamos nosso café da manhã na paz do senhor. Minha família sempre foi unida graças a Deus.
Moro em uma casa que fica dentro de um dos condomínios luxuoso e seguro do Rio de Janeiro.
Meu pai tem essa casa de herança dos meus avós.
Pego minha mochila, entro no carro e o motorista me leva até a escola.
- Você acha que vou me adaptar?. - Pergunto confuso.
- Mas é claro, todos são da sua mesma classe, a não ser uma, mas te garanto que é a mais pura menina que estuda nesta escola.
A escola é particular, como sempre estudei não me importei muito com as regras.
Quem será essa menina que o João falou?, como que ele a conheceu?, se ela tem classe baixa como que consegue pagar essa escola? .
Preciso conhecer essa menina!
Bate o sinal e então entro para sala de aula, ao entrar vejo uma linda menina. Espera aí, essa menina é a que Deus me mostrou em visão.
Vou em sua direção.
- Posso sentar do seu lado. - pergunto e dou um sorriso.
- Si...Sim, pode sim. - Gaguejou ao me responder e vi que ela ficou com vergonha.
- Obrigado linda. - A elogiei de todo coração.
Começa a aula de ciências, a professora avisa que é um trabalho em dupla.
- alunos antes de começar a fazer o trabalho, quero lhes apresentar o Miqueias novo aluno. - A professora o apresenta, e então todos procuram suas duplas.
- Posso fazer dupla com você gato? . - Uma menina me pergunta.
- Felizmente já tenho a minha companheira. - Falo e me levanto, em direção a menina da visão coloco minha mesa encostada na dela.
Ela bufa e sai andando e vai até as suas amigas.
- Não, eu quero fazer só. - vejo que seus olhos estão marejados.
- Vai com ela lá, não quero confusão. Já basta a luta que passo em casa. - Fala de uma maneira triste.
- Falei errado, não quero problemas.
- O que vale é a primeira palavra, se você passa por lutas no seu lar, tenha fé que Deus vai te ajudar. - Falo e dou um beijo na sua bochecha.
- Não precisa é sério, já me acostumei fazer sozinha os trabalhos. - Fala e abaixa a cabeça.
- Mas a partir de hoje não vai fazer mais. -Falo e dou um sorriso.
- Você é chato em, mas um chato legal. - Da risada sem perceber.
- Que linda sua risada. - Falo e sorri também.
- Obrigado a sua também - Fala e me fita.
A hora foi se passando e então chegou o intervalo.
As últimas aulas serão apenas ensaio da formatura.
Bate o sinal de término do intervalo, seguimos para quadra da escola.
Todos os alunos do terceiro, estava lá.
- Com quem você vai entrar na formatura? – Pergunto para a Rhadassa
- Sozinha. – Responde seca.
- Mas porque?. – Faço cara de espanto.
- Porque meu pai é um monstro e eu não quero compartilhar esse momento com ele. – Fala e seus olhos logo se encontrão marejados.
- Sinto muito, se quiser eu te empresto o meu. – Falo e me dou um beijo na bochecha dela.
- Tá bom. – Da risada
2 meses depois.
O tempo passou depressa, já estamos na reta final. .. Os ensaios para formatura estão acontecendo cada vez mais.
Nas últimas aulas seguimos para quadra, ensaiar a entrada da formatura.
Foi bem legal, até o momento que a Karoline veio até mim e estragou meu dia.
Karoline é a menina que deu encima de mim e que queria fazer trabalho comigo.
Sinto - a segurar meu braço, me afasto imediatamente dela. Não sei o que essa garota pensa, mas ela está muito afoita pra cima de mim.
- Por favor Karoline me solte, já tenho meu par. - Falo educadamente.
- Aquela sonsa, ela nunca se enturma com a gente, e pra completar tem classe baixa, chamamos ela de excluída.
Ele sempre foi a excluída e sempre será, nosso mundo não é pra ela. - Karoline fala e percebo que a minha nova amiga sai correndo em direção ao banheiro, ela está chorando e meu coração se partiu.
- Ela não é nenhuma sonsa, ao menos você já conversou com ela algum dia? Antes de falar do próximo se examine primeiro.
Ela pode ser de classe baixa, mas tem mais caráter que você.
Ela pode ser a excluída, mas tem melhores notas que você.
Cheguei hoje nessa escola a primeira pessoa a qual olhei e vi a pureza em seus olhos, FOI ELA!
A professora Katie leva a Karoline pra diretoria. O que ela falou não se fala.
Sempre te defenderei.... Não sei o que sinto por você, mas se for de Deus permanecerá!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A excluída
ДуховныеA história relata a vida da jovem Rhadassa, que sofre com problemas na família. Todos na escola a excluem sem saber o porque dela não se inturma. Após conhecer Miqueias, um jovem cristão, que começa a frequentar a mesma escola, ela passa a conhecer...