Capítulo 18Rhadassa
2 meses depois
Hoje receberei meu certificado do curso de administração. Não foi um curso básico e sim completo, por isso passei 1 ano e 8 meses cursando.
Comprei um vestido verde água, de cetim, com um leve decote e ele é longo, sua manda é longa no tecido de renda, na mesma cor do vestido. Ele é encantador.
Não há detalhes, escolhi algo simples.
Acompanhado dele veio um colar, e um salto alto dourado.
Meu penteado irei fazer um coque flor alto.Chego do serviço e começo me arrumar para não se atrasar. A cerimônia será às 20:00. Tenho que está lá às 19:30.
Termino de se arrumar e espero minha mãe descer.
10 minutos depois
- Mãe a senhora está uma gata. – Minha mãe está com um vestido até o joelho, seu tecido é pesado, não me recordo o nome, e ele é godê, sua cor é vinho!
- Obrigado meu amor, você está radiante.
Saímos de casa, fomos até a garagem pegar o seu carro e seguimos para o clube onde será a cerimônia.
2 horas depois
- Rhadassa Vitória Silva Bertasso. – O prefeito chama meu nome.
Me direciono até ele para receber meu certificado. No tapete vermelho temos que parar três vezes para foto, como ensaiado três dias antes. Cheguei até ele e tiramos mais algumas fotos, só que agora estou com meu certificado.
Foi uma noite maravilhosa, depois da cerimônia tirei algumas fotos com minhas colegas de classe, e fui embora. O coquetel que teria não seria agradável para mim como serva do Senhor.
Infelizmente o Miqueias não pode vim na minha cerimônia, como foi dia de semana, ele está na faculdade. Mas seus pais vieram me prestigiar.
Decidimos ir em uma pizzaria aqui próxima do clube.
Quando entramos recebo uma ligação do Miqueias.Ligação ON
- Oi princesa ainda da tempo de ir aí no clube?
- Não mas da tempo de vim comer pizza com sua família, minha mãe e eu.
- Em qual vocês estão?
- Uma de esquina com o clube.
- Estou indo agora, beijos.
Ligação OF
Miqueias apareceu 10 minutos depois, já havíamos feito os pedidos.
- Filha eu preciso te contar algo. – Minha fala para mim e todos se calam, imagino eu que eles sabem do que se trata.
- Pode falar mãe, sou toda ouvidos.
- Filha sabe o motorista da família do Miqueias?
- Sim, ele é muito gente boa.
- Ele é seu tio.
Na mesma hora perco ar... Não consigo falar nada, apenas me levanto da mesa e vou para uma área que tem na pizzaria no andar a qual estamos.
- Tudo bem? – Miqueias me pergunta preocupado.
- Sim, só não entendo o porque que só agora ela me contou. – Começo a chorar.
- Foi a pedido dele, ele foi embora de casa decepcionado com seu pai e sua família, ele não queria que ninguém soubesse seu paradeiro.
- E como minha mãe sabe dele?
- Isso você terá que perguntar para ela. Vamos voltar para mesa, e me prometa agora naturalmente.
- Vou agir, não se preocupe.
Voltamos para mesa, me desculpei com todos e voltei a comer.
A noite foi agradável graças a Deus, mas o assunto do motorista ser meu tio, eu ainda não entendo.
2 horas depois
Chegamos em casa e fui para o meu quarto. Peguei meu pijama e segui para o banheiro.
Liguei na água gelada, a água escorria por minhas costas e relaxava todo meu corpo, tirando toda a tensão.
Fico de baixo do chuveiro cerca de meia hora.Me seco visto minha peça íntima e meu pijama de calor.
Vou em direção ao quarto da minha mãe. Abro a porta lentamente e vejo que ela está orando, dou passos para trás e quando vou fechar a porta ouço :- Filha pode entrar, já terminei minha oração.
- Desculpe não queria ter atrapalhado.
- Você não atrapalhou meu amor, venha cá precisamos conversar.
- Foi pra isso mesmo que eu vim.
Ficamos horas conversando, não só o assunto do meu tio, mas sobre tudo que me envolve.
- Você precisa conversar com ele. Você vai o compreender meu amor.
- Conversarei sim mãe.
- E outra coisa, ano que vem você vai entrar para faculdade.
- Mas mãe. .. Eu – Dou interrompida
- Filha você fez a prova do ENEN lembra?
- Sim... Me lembro perfeitamente.
- Você passou... Parabéns meu amor.
- Mãe pare de brincar com coisa séria.
- Não estou brincando meu amor... olhe. – Pega um papel e me mostra.
- Aprovada... Aprovada. Mãe eu te amooo. – Começo a chorar.
- Você merece meu amor... Você se esforçou e mereceu.
Não sei explicar a sensação que estou sentindo. Consegui uma bolsa de 60%. Poderia ter sido de 100% mas como eu estudei em escola particular, eles dão prioridade para os que nunca estudaram.
Vou para o meu quarto feliz da vida. Me ajoelho e olho a Deus.
- Pai não sei como te agradecer... Eu sou tão falha e mesmo assim me amas tanto. Pai Obrigado por tudo que tens proporcionado para mim.
Obrigado por mais um dia de vida, obrigado pela conclusão do meu curso técnico.
Proteja meu pai lá naquela cela, ouvi falar que ele mudou... O melhor de tudo é que ele parou de ouvir as vozes e parou de beber. Obrigado Senhor por esta trabalhando na vida dele.
Abençoe minha mãe, ajude ela ser mais feliz, pós vejo tristeza em seus olhos. Sei que ela se casou com a pessoa certa, mas no tempo errado, não é porque ele é meu pai, eu tenho todos os motivos para o odiar, e que sei que ele é uma boa pessoa Deus... Nos ajude a tomar a decisão certa, não nus deixe se precipitar. AmémVocês podem me julgar, mas eu amo meu pai... Ele me causou muitas dores desde minha infância. Mas na palavra do Senhor diz : Que temos que perdoar por dia 70 vezes 7. Quem sou eu para não perdoar?
Deito em minha cama e logo durmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A excluída
SpiritualA história relata a vida da jovem Rhadassa, que sofre com problemas na família. Todos na escola a excluem sem saber o porque dela não se inturma. Após conhecer Miqueias, um jovem cristão, que começa a frequentar a mesma escola, ela passa a conhecer...