capítulo 13

109 13 1
                                    

Capítulo 13

Rhadassa

Quando o Miqueias foi embora, arrumei a mesa, lavei as poucas loucas que sujamos e arrumei a casa.
Minha mãe não havia chegado ainda quando terminei de arrumar a casa. Então decidi fazer o almoço.

Resolvi fazer duas lasanhas, uma de presunto e queijo, e a outra de carne moída. Fiz também um arroz com cenoura, preparei um feijão verde na farofa de calabresa e fritei  uns pedaços de bifes. E pra finalizar uma salada de (alface, cebola e tomate), e dois sabores de suco (Abacaxi e manga).

Você deve ter se perguntado o porque de tanta comida se somos duas. Não sei também só sei que me deu vontade de fazer.

Ouço meu celular tocar. Olho no visor e é minha mãe.

Ligação ON

- Filha?

- Oi mãe, tudo bem?

- Sim meu amor, a mãe pode te pedir um favor?

-Claro que pode né.

- Faz um almoço caprichado, porque convidei a família do Miqueias para almoçar conosco.

- Sério mãe?  Deu sorte em... Assim que arrumei a casa, senti no coração de fazer um almoço caprichado e tá aí o porque.

- Você é um amor meu anjo. Vou desligar agora, Beijos te amo.

- Também te amo mãe, Beijos.

Ligação OF

20 minutos depois.

Ouço um barulho de carro e vejo o mesmo estacionar na frente de casa. E em seguida outro carro.
Olho e vejo minha mãe e a família do Miqueias descer do carro.

- Chegamos filha.

- Oi mãe, Oi pessoal.

-Aí filha estava saindo do trabalho quando vi o grupo de evangelista e me juntei a eles.

- A senhora não perde uma né.  – Falo e damos risadas.

- O cheiro está ótimo em cunhadinha. – Allan

- Se você continuar chamando ela de cunhada ela vai me bater depois. – Miqueias cochicha no ouvido do irmão, mas todos ouvimos.

Eram aproximadamente 13:40 quando iniciamos o nosso almoço.
Conversamos sobre várias coisas, foi um almoço bem agradável. Mas de repente uma dor me consome, uma saudade, uma lembrança me invade.

- O que foi meu anjo?

- Nada não se preocupe.

- Tem certeza?

- Não, vamos até o jardim e te conto.

O pessoal ficaram conversando na sala e saboreando a sobremesa que fiz de última hora: Pavê de chocolate.

- Me conta o que houve.

- Sabe já se passaram dois meses sem meu pai, ele tinha os defeitos dele, mas também tinha suas qualidades sabe, sinto tanto a falta dele. – Começo a chorar e ele me abraça.

- Oh meu amor, não sei nem o que te falar, você sofreu tanto nas mãos dele, mas sei que também tivesse os momentos de pai e filha.

- Quando ele foi preso ele me pediu para que eu o perdoasse, e eu quero fazer isso.

- Deus proverá a oportunidade meu amor.

- Amém.

Ficamos abraçados por um tempo e depois entramos para dentro de casa.

- Já pode casar em Rhadassa, estava perfeito o almoço. – Fala a Ana

- Ela vai casar com meu irmão, ele gosta muito dela. – Fala a pequena Luísa

- Não dá pra te contar nada né Luísa? . – Miqueias Fala e damos risadas.

- Como se eu não soubesse né? . – Falo e damos altas gargalhadas.

- Temos que ir agora, precisamos descansar para o culto hoje a noite. – Senhor Julio fala ao se levantar do sofá.

Nus despedimos e então resolvi tomar um banho e descansar.

A excluídaOnde histórias criam vida. Descubra agora