é só uma ideia.

27.6K 4.2K 2.5K
                                    

Adorava ser o centro das atenções.

Em geral, sentia-se poderoso. Jeon Junmi simplesmente amava subir no palco e parar atrás do totem com o microfone em mãos, encarando todos os jovens que estudavam na instituição que era sua. Certo, talvez não fosse realmente sua, mas o homem adorava imaginar que sim, afinal, quem mandava ali? Ele. Mesmo que existissem outras figuras importantes, a última voz sempre era sua e isso amaciava seu ego monstruosamente.

Então lá estava ele. Sorria para toda a platéia que possuía, ajeitando a gravata e se preparando para falar. Mesmo que soubesse da má reputação que possuía (principalmente depois de Jimin entrar em seu caminho), nada o abalava. Era ele quem mandava e ponto.

— Sejam bem-vindos! Como vocês já sabem, a reunião de hoje será sobre nosso maior e mais importante evento de todo o ano. Nossa Apresentação Anual de Talentos ocorrerá no próximo mês e, assim como todos os outros anos, professores e diretores de dezenas de faculdades virão para assistir nossos alunos de artes se apresentarem. É uma oportunidade única para demonstrar o que vocês sabem fazer e, talvez, conseguir uma bolsa em alguma instituição exterior e muito bem renomada. Dêem o seu melhor, sim? — ele sorriu, mexendo na gravata outra vez. — É de suma importância que todos se empenhem, afinal, a imagem da nossa faculdade está em jogo. Dependendo do quão talentosos vocês forem, mais doações e pessoas irão se interessar pela nossa instituição. Boa sorte e bom trabalho.

Próximo a escada que levava até o palco principal, estava Jeongguk com a mão entrelaçada na de Jieun. Os dois jovens assistiam o discurso do pai do primeiro enquanto, vez ou outra, fitavam a enorme plateia. Uma ótima parcela de alunos estava presente, pensando que todos os estudantes dos cursos artísticos estavam ali e mais alguns de outras áreas. O moreno, Jeon, deslizou os olhos desde a figura de seu progenitor até as centenas de pessoas, procurando por Hoseok. E não fora muito difícil identificar as madeixas ruivas perto de Yoongi e Taehyung à medida que os três trocavam cochichos e sorriam; sentia-se feliz pelo seu melhor amigo. Sua mente aos poucos quebrava as estranhezas que um dia sentira pela ideia de ver seu amigo com outro homem ou, naquele caso, outros homens. O bem estar de Hoseok estava acima de qualquer preconceito, no fim das contas.

Contudo, mais ao lado estava Jimin. Os fios rosados caídos nos olhos pequenos e a boca inquieta falando algo que Jeongguk não entendia, mas queria entender. Ele estava ao lado de Taehyung, com... Taemin do outro lado. O moreno conversava animadamente com Park e ambos pareciam tão íntimos. Era tão bizarro.

Não sabia o motivo, mas o presidente do conselho se sentia angustiado com aquela imagem. Apertou com força a mão da namorada na sua e desviou o olhar, voltando a encarar seu pai que ainda falava.

— Aconteceu alguma coisa? — a garota então questionou, fitando-o. — Encontrou Hoseok?

— Não, nada. — sorriu meio torto, respirando fundo. — Sim, está tudo bem.

Não queria soar grosso com ela, mas também não sentia a necessidade de contar onde seu amigo estava e com quem estava. Não fazia sentido aquela angústia só de ver Jimin, Jeongguk até mesmo havia ignorado a cena que viu dias atrás. Porque após ver o rosado com o novo amigo na sala de dança, voltou a andar como se nada tivesse acontecido.

Não era da sua conta, no fim. Jimin não era nada seu, nem mesmo amigo.

Acabou voltando para seu quarto sem falar com a namorada, mas pretendia tirar o atraso após o discurso de seu pai e o encerramento da reunião. Não poderia adiar aquele assunto para sempre e já estava ficando chato, principalmente para si mesmo. Isto é, pensava tanto no assunto e não fazia nada sobre, oras! Tinha raiva de si mesmo.

— E não se esqueçam. — seu pai disse sério ao microfone. — Esta é uma oportunidade única de fazer a diferença. Não a joguem fora.

Propício ao Erro | ji+kookOnde histórias criam vida. Descubra agora