Não era do tipo que se surpreendia facilmente, mas aquela visita com certeza nunca havia passado por sua mente.
Terminava de tirar o cenário do palco onde sua turma havia acabado de ensaiar enquanto pensava se aquela figurava sentada em uma das poltronas do anfiteatro da faculdade era uma alucinação, assombração ou algum tipo de piada. Não que Taehyung fosse do tipo debochado (era com seus hyungs apenas), mas não existia outro motivo para ele estar ali.
Por que Seokjin estava ali? O que ele queria?
Todos já haviam se retirado para o camarim e o Kim mais novo não sabia se deveria ir até o rapaz ou apenas ignorá-lo. Era óbvio que ele queria conversar consigo, afinal, por qual outro motivo ele ficaria sentado ali até todos irem embora e sobrar apenas Taehyung?
Não existia um bom argumento.
Derrotado, subiu as escadas de forma um pouco preguiçosa, parando algumas fileiras de distância do primo de Jungkook antes de perguntar:
— O que você quer aqui?
Não pretendia soar rude, mas era inevitável quando pensava em tudo o que aconteceu com seus amigos por culpa daquele rapaz sentado logo em frente.
— Eu... Queria conversar? — disse, retoricamente. Parecia confuso. — Me desculpar...
— Acho que você tá falando com a pessoa errada. — deu de ombros antes de cruzar os braços, irritado. — Claro, você deve mais do que desculpas pra muita gente desse campus, mas, eu? Acho que o Jimin merece bem mais, não?
O loiro pareceu derrotado, encolhendo os ombros antes de suspirar, decepcionado.
— Ele nunca me escutaria.
Era visível um certo arrependimento nos gestos do mais velho entre os dois, mas Taehyung mantinha um pé atrás, afinal, não poderia deixar enganar-se. Não era assim que as coisas funcionavam.
— Não o culpo.
Seokjin então massageou as têmporas, respirando fundo para então fitar Taehyung diretamente. Entrelaçou os dedos de suas próprias mãos, no colo, pensando em como deveria falar o que tanto queria.
Passou meses planejando as palavras que usaria e, quando finalmente chegou o dia, parecia ansioso e confuso. Bem, realmente estava, mas não era normal na rotina dele. Tinha tudo tão bem arquitetado sempre, era incomum ficar sem saber o que fazer.
Contudo, o dia em que Namjoon conversou consigo para que terminassem o relacionamento invisível que possuíam mudou tudo. Até mesmo porque Seokjin não esperava por aquilo, ou seja, não estava preparado.
— Olha... Eu só queria a sua ajuda, Taehyung. — coçou o pescoço, voltando a falar: — Eu sei que não fui uma boa pessoa e, hrm, eu queria poder me redimir. Pelo menos por um pouco das coisas que eu fiz. Então... É só uma ajuda.
O mais novo subiu alguns degraus, o fitando com um semblante que não conseguiu decifrar e, por isso, ficou ainda mais assustado. Odiava não estar no controle, odiava muito.
— Você pelo menos sabe o porquê de estar se desculpando? Porque eu não vejo motivo de se humilhar desse jeito se isso ao menos faz diferença dentro de você. — ele se sentou na poltrona da fileira em frente a Jin, de costas para o palco e, consequentemente, virado para o mais velho. — Não é assim que as coisas funcionam, Seokjin. Se lamentar pra mim não vai mudar tudo o que aconteceu, não vai fazer o Namjoon-hyung sofrer menos, não vai deixar o Jimin feliz, não vai trazer o Jeongguk de volta. Então, me diz: por que você tá aqui?
Ele se calou, sentindo seus pensamentos embolando e a confusão crescer dentro de si.
Por que estava ali? Por que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Propício ao Erro | ji+kook
FanfictionJeongguk era o típico cara babaca que, para a infelicidade de alguns, comandava o conselho estudantil. Era filho do diretor da faculdade, possuía uma namorada inteligente e odiava Park Jimin, seu pior pesadelo. Pesadelo este que possuía fios rosado...