Nunca imaginou que sentiria-se tão alheio quanto naquele momento.
Jungkook estava sentado ao lado de seu primo, Seokjin, enquanto este e seu pai conversavam sobre a Apresentação Anual. Apesar de o assunto o interessar – até mais do que deveria, diga-se de passagem – o presidente conseguia apenas encará-los, pensando em quando aquilo acabaria.
Sentia-se um pouco mal por não desejar mais a presença de ambos, mas tudo havia mudado tão rápido que agora era como um alienígena perto deles. Pensava em tudo que eles já haviam o dito e, principalmente, Jeon prestava atenção em tudo que escutava agora e entendia.
Entendia o quanto tudo aquilo estava errado.
— Vou deixar a organização principal com a equipe designada para a administração do evento, mas queria repassar para vocês a base dos acontecimentos. — Junmi dizia, mostrando a folha onde estavam listadas as principais apresentações e outras coisas como as doações e o discurso de seu pai. — Acho interessante acrescentar um discurso de cada um de vocês.
— Por que? — Jungkook questionou, vendo seu pai fitá-lo. O homem pareceu meio surpreso e nervoso, mas apenas respirou fundo.
— Ora, filho. Sabe como é importante que deixemos claro quem está no topo da pirâmide nessa faculdade, além de que é essencial que todos os presentes lembrem-se de doar e participar nos próximos anos. — falando daquele modo, era quase possível acreditar que seu pai estava interessado mesmo no bem estar da faculdade.
Mas tudo que lhe interessava era o bolso.
— Já temos uma prévia de quanto dinheiro será doado? — Jin perguntou, fazendo o primo fitá-lo por um instante.
Então o mais velho e Seokjin começaram a calcular números escritos em outros papéis. Droga, era muita coisa! Jungkook sentia-se feliz e ao mesmo tempo preocupado, afinal, se aquele evento ocorria todos os anos e, mesmo assim, muitos clubes ficavam sem infraestrutura ou cachê para reformas e atividades, para onde todo o resto estava indo?
Não queria acreditar, mas sabia muito bem da resposta.
Todo início de ano ele e seu primo reformavam seus escritórios, sem contar com toda a decoração do prédio principal, onde seu pai ficava. Sabia que o dinheiro que não estava seguro dentro de um banco, estava sendo usado ali, bem ali onde os estudantes não alcançavam. Eles pagavam a faculdade, oras! Eles mereciam.
Então, cada vez mais pensava que sim, as pessoas tinham motivos para não gostar dele. Era filho do diretor da universidade, afinal. Sentia-se mal por não ter percebido tudo aquilo antes, ainda mais porque a faculdade deveria ser um lugar que facilitasse o aprendizado, não que dificultasse tudo e ainda tirasse a vontade de todos de aprender.
Em contrapartida, Jeongguk também pensava em seu primo. Como Jin passava por tudo aquilo tranquilamente? Como ele aguentava fazer o que fazia sabendo que prejudicaria Namjoon e os outros rapazes?
Seokjin ao menos se importava com o outro Kim?
O moreno queria perguntar, morria por dentro de curiosidade, mas sabia que não deveria questionar. Seria suspeito e, naquele momento, a última coisa que queria ser era suspeito.
Então pensou sobre a história de seu primo e Jimin terem discutido antes de romper a amizade. As teorias que havia montado eram diversas, mas pensar que Park descobriu sobre o amigo fazer aquilo era algo muito plausível. Jin havia mesmo sacrificado sua amizade com os outros apenas para ter dinheiro, então.
Estava chocado e até mesmo um pouco enojado.
— Ok. — seu pai terminou de revisar as folhas, sentando-se apropriadamente e respirando fundo outra vez. — Quero os dois sentados comigo durante a apresentação e estejam vestindo algo apresentável, ok? A imagem é tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Propício ao Erro | ji+kook
FanfictionJeongguk era o típico cara babaca que, para a infelicidade de alguns, comandava o conselho estudantil. Era filho do diretor da faculdade, possuía uma namorada inteligente e odiava Park Jimin, seu pior pesadelo. Pesadelo este que possuía fios rosado...