5 - O TEMPO

149 26 17
                                    

Guardar segredos é como ser um guarda-costas, precisamos manter em segurança, hoje sem sequer pedir permissão, me disseram mais um segredo, não contar a ninguém que Adhara é uma Roux, não sei o porquê ela confiou em mim, apenas a tinha visto uma única vez.

— Uma moça trouxe Magna pra ficar comigo Alium. — Retribui sua alegria com um sorriso.

— Leo, eu disse que não era pra abrir a porta pra ninguém além de mim e Héktor.

— Mas eu ouvi o miado da Magna. Eu não podia abrir pra ela? — Me perguntou cerrando os olhos.

— Não abra mais, apenas para mim ou Héktor. — Apontei para Héktor. — Me prometa! — Eu estava realmente bravo com ele.

— Desculpe! Prometo. — Sorriu, mesmo que eu estivesse bravo, se aproximou de Magna, que deitada no chão se espreguiçou, e acariciou seu pelo. — O que vocês aprenderam hoje?

— Ainda não fomos para a aula, Lione nos apresentou uma Bestia-hominum, ela será nossa professora de anatomia — disse Héktor para Leo, que se empolgou.

— Uma Bestia-hominum! Eu queria muito poder ver também.

— Foi ela que te trouxe comida — disse para ele, que num instante arregalou os olhos e gritou surpreso.

— Não posso acreditar, ela estava toda coberta com um capuz preto. E parecia com pressa. Ainda estou duvidando que conheci uma Bestia-hominum...mamãe disse que são lindas.

— Não podemos dizer, vimos apenas suas garras de pássaro. — Héktor estava interessado no assunto, diferente de mim, que estava mais preocupado com Leo.

— Ela é metade pássaro! Mamãe sempre falava que queria saber voar como elas. — Aquela não deveria ter sido uma boa hora para falar da mamãe, pois Leo se entristeceu rapidamente, e foi se deitar na parte de baixo do beliche, sem dizer mais nenhuma palavra.

...

Ter Magna para fazer companhia para ele foi ótimo, pois ele ficaria um bom tempo sozinho no quarto, até que eu encontra-se Lesath, e não tenho nenhuma pista de onde ele pode estar.

— Temos que ir para a aula de anatomia Leo. — Ele apenas acenou com a mão, sequer se virou. — Nos vemos mais tarde.

— Ele vai ficar bem — disse Héktor, e retribui com um sorriso.

Antares, a moça com sobrancelhas em formato de asas de águia estava nos esperando.

— Vocês demoraram, temos que ir para a aula, Sybi não tolera atrasos.

A acompanhamos até chegarmos em frente a escada em que Lione havia me ensinado a retirar a Reliqua, e por uns instantes a escada parecia ter se movido.

— Podem ir na frente! Encontro vocês depois — disse para eles. A escada realmente parecia ter se movido.

— Mas você não sabe onde fica a sala de aula. — Antares cerrou os olhos incomodada.

— Prometo que vou encontrar. — Héktor apenas concordou, e Antares confirmou, mesmo que insatisfeita.

Me aproximei da escada quando eles não podiam mais me ver, e ela se abriu. Aquele túnel surgiu novamente e caminhei até o lago, mas dessa vez não estava brilhando como antes, as pedrinhas no fundo apenas iluminavam como uma lua na noite.

— Alium...você veio. — Lione estava sentada na beira do lago, seu cabelo cinzento escorria pelo chão, e seu vestido branco de mangas longas, estava tão limpo quanto a água transparente do lago. — Hoje vou te contar uma história...uma história antiga, mas não tão antiga como as histórias nos livros velhos dos grandes sábios...um dia nós feiticeiros, não fomos escravos do rei.

Os Gigantes de ArmaduraOnde histórias criam vida. Descubra agora