Aquila era uma cidade calma, exceto pelas idas e vindas dos Giants alados. Vega havia nos dito que guerreiros de Cormeum não ficam em Aquila por um acordo antigo que o lorde teve com o rei sem nome, ela não soube explicar o que era, mas que seria seguro por enquanto ficar por ali.
Limpamos a casa em que estávamos, o cheiro estava ruim para que conseguíssemos dormir ali com aquela sujeira.
Vega estava sentada na escada com Amandi ao seu lado e Lyn em frente a elas roendo as unhas. Lesath estava sentado numa cadeira ao lado da mesa e eu em outra.
— Isso está ficando chato! — disse Lyn. — Quanto tempo mais ficaremos aqui?
— Quanto tempo for necessário — respondeu Lesath.
Ainda era tarde e todos os dias depois que chegamos em Aquila Lesath fechava seus olhos como se fosse dormir e não dizia uma única palavra, e mesmo que perguntássemos não se explicava.
Mas desta vez ele não ficou muito tempo, e gritou.
— Alium!
Lesath se levantou depressa e vestiu seu capuz, todos fizemos o mesmo.
— Parece que teremos um pouco de diversão agora! — disse Lyn sorridente.
Ninguém havia dito nada, apenas seguiram Lesath, eu também não o fiz, ele havia dito o nome de Alium, o tom que ele usou para dizer seu nome, era como se estivesse preocupado com ele, e aquilo não me agradava.
Ele saiu da casa e o seguimos, Vega me encarava com a sobrancelha arqueada e olhos cerrados, era como se falasse "Não estou entendendo, e você?", agitei a cabeça para os lados respondendo em negação que também não sabia.
Lesath estava subindo as escadas às pressas, dávamos passos largos até que Lesath começou a correr.
— Mas que merda é essa? — Lyn de sorridente começou a também estranhar a situação.
— Vamos falar com o lorde de Aquila! — disse Lesath enquanto acompanhávamos ele correndo. — Iremos atacar Cormeum hoje!
Depois de alguns metros, chegamos em frente a um grande casarão de madeira em que não haviam janelas, e a entrada não possuía porta.
Dois homens altos e magros estavam segurando espadas longas, pareciam extremamente atentos para quais queres inimigos que pudessem aparecer por ali.
Lesath foi em direção a entrada, e os dois guardas bloquearam o caminho com o corpo.
— Preciso falar com Leira — disse Lesath retirando seu capuz e revelando seu rosto, no instante os guardas saíram da frente abrindo caminho e acompanhamos Lesath.
Havia um grande salão com duas mesas compridas e bancos que se estendiam em torno das mesas, algumas pessoas estavam conversando em tom baixo espalhadas por elas.
E do outro lado do enorme salão uma visão que eu nunca esqueceria uma mulher esbelta e de cabelos enrolados curto estava sentada numa enorme cadeira de madeira revestida com tecidos que se parecia mais com um trono, atrás dela, cortinas vermelhas de ponta a ponta bloqueavam a visão do outro cômodo. A mulher era diferente de todas as pessoas que eu já havia visto, seu cabelo possuía uma cor branca intensa e volumoso, seus olhos eram totalmente brancos, sem íris e pupila, ao seu lado sentados em cadeiras menores, duas crianças muito parecidas, um garotinho que deveria ter uns 8 anos e ao seu lado uma garotinha de cabelos compridos, também de cor branca, e o que era mais curioso, eram os olhos deles, como os da mulher...totalmente brancos e a pele deles, eram escuras como barro.
O salão ficou ainda mais silencioso quando todos encararam Lesath andando em direção a mulher.
— Meus homens não fariam tanto silêncio por alguém que não fosse Lesath. — A voz dela era grossa, mas extremante agradável de se ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Gigantes de Armadura
FantasiaDepois da Guerra das Sombras ter extinto quase todos os feiticeiros de Cormeum, os homens passaram a controlar todos os grandes reinos, Zendaya foi o primeiro deles e poucos feiticeiros sobreviveram. Alium, um jovem sem nome de família, criado numa...