12 - PRETO E BRANCO

67 12 6
                                    

Leo não dizia uma única palavra, exceto para me cumprimentar, olhava em direção a floresta pela janela do quarto e Magna na cama deitada,

Héktor havia ido para o mata-bicho e fiquei no quarto, não sei ao certo o que eu estava esperando, pois tentei redirecionar a palavra para Leo inúmeras vezes sem receber nenhuma resposta.

— Você vai ficar assim pra sempre? — perguntei.

— Talvez — disse irritado.

"O que eu faço?" me perguntava para mim mesmo. Lione não estava em Cormeum pra encontrarmos Lesath na Floresta Escura. Talvez eu poderia encontra-lo na floresta.

— Ele estava na floresta. — Afirmava para mim mesmo.

— Se ele está tão perto, porque não vamos até ele — disse Leo se empolgando.

— É perigoso! — Lione havia dito para não nos envolvermos em problemas, mesmo que estivesse sendo difícil.

— Mais perigoso do que eu morrer? — falou enraivecido.

Ele estava certo, precisávamos procurar Lesath, Begonia era distante para sabermos quando Lione poderia chegar.

— Vou procurar pelos outros, e nós vamos para a floresta antes das aulas voltarem.

— Outros? — perguntou.

— Eles podem nos ajudar, vai ser perigoso se formos sozinhos. — Vega havia assassinado um professor, quem mais poderia estar com eles e que habilidades eles podiam ter...eu não tinha certeza se deveríamos ir para a floresta. — Eu volto logo.

O castelo estava movimentado, os alunos não vestiam seus capuzes, usavam simples camisas e calças, não sabia onde Adhara poderia estar, então fui até o salão do mata-bicho procurar por Héktor.

Os alunos estavam saindo do salão, já deveria ter passado o tempo para comerem. Estava esperando Héktor sair, mas não tinha nenhum sinal dele e entrei.

— Está atrasado! — Ele estava próximo a uma grande cadeira na ponta da mesa.

Ele estava segurando um biscoito enquanto o quebrava. Me aproximei me sentando ao seu lado.

— Eu preciso da sua ajuda. — Ele não parecia estar interessado em mim, quase como Leo me ignorando.

— O que precisa? — Ele continuava olhando para aquele biscoito enquanto o quebrava.

— Você está bem? — perguntei.

— Sua mãe sentiria vergonha de mim.

— Porque está dizendo isso? — perguntei.

— Desde quando chegamos aqui, não consigo proteger vocês. Leo foi amaldiçoado. Não consegui fazer nada para ajudar você com aquela...aquela garotinha com olho amarelo.

— Não diga isso! Você está dando seu melhor cuidando de nós dois. — Eu sabia que não estava o ajudando como eu gostaria.

— Os fantasmas...não consigo me aproximar deles, me assustam.

— Todos nós temos medo de alguma coisa.

— Do que você tem medo Alium?

— De que as pessoas se machuquem.

Héktor me encarou e começou a rir depois de todo o biscoito se transformar em pequenos farelos.

— Você é tão estranho. — Héktor. — O que vamos fazer?

— Encontrar Lesath.

— Lione disse para não nos envolvermos em problemas, prometemos pra ela.

Os Gigantes de ArmaduraOnde histórias criam vida. Descubra agora