7 - LIONE

129 22 25
                                    

Parecia que não nos conhecíamos, não falamos uma única palavra até chegarmos em frente ao dormitório, talvez Héktor estava silencioso por ter visto um fantasma, eu não saberia explicar o silêncio de Adhara, pois sorria durante todo o caminho, e o que eu estava sentindo?, talvez medo, pois vi um fantasma, talvez empolgado pois iria aprender uma nova língua, uma língua em extinção.

— Vou entrar! É muita informação para um único dia. — Héktor se apressou em entrar no dormitório, sequer despediu-se de Adhara.

— Até logo grandão! — disse Adhara sorrindo, mas Héktor não devia tê-la ouvido. — O que achou de Nostradamus? — O que eu achei de um fantasma...uma pergunta complicada de responder.

— Um pouco transparente — respondi e Adhara deu uma pequena gargalhada, se contendo para ninguém nos ouvir. — Você o conhece? — perguntei curioso.

— Sim! Todos do primeiro andar conhecem Nostradamus...não que ele se tornou um fantasma, mas quem ele era em vida. Depois do mata-bicho de amanhã, vamos até a biblioteca, leve Héktor com você. — Adhara se despediu com um aceno e foi para seu dormitório. Entrei para a sala que liga os quartos.

Meu irmão não tinha muito o que fazer no quarto, ou melhor, não deveria ter nada pra fazer, olhei para aquelas estantes da sala, enfestadas de livros, e peguei alguns para Leo, cada um daqueles livros, deveria ter mais de quinhentas páginas.

— Alium! — Leo avançou em minha direção e me deu um abraço apertado, sua cabeça alcançava meu peito. Era estranho imaginar, que mesmo tão pequeno, seria mais fácil se ele fosse me proteger, tinha mais força, mais velocidade, sua estatura não media o quanto era melhor que eu em tudo.

Leo estava vestido com o capuz azul e o broche que o prendia ao corpo, o capuz parecia ter sido feito exclusivamente pra ele, pois encaixava perfeitamente em seu corpo, devia estar imaginando como seria se pudesse sair do quarto, será que eu poderia deixá-lo participar das aulas?, pois seus braços estavam cobertos. Mas seus olhos pareciam cansados, não poderia arriscar que algo acontecesse com ele fora do quarto, coloquei os livros sobre a beliche a esquerda, e Leo se empolgou pegando um deles.

— Lesath deve estar rindo de nós! Seu irmão doente, e você vai estudar Znyriano com um fantasma. — Héktor estava certo em questionar, não tínhamos muito tempo pra isso, mas se uma Roux, se Adhara queria que eu aprendesse, deveria ter um bom motivo.

— Um fantasma? — Leo arregalou os olhos entusiasmado. — Eles existem mesmo?

— Eles existem Leo, são assustadores. — Eu não estava assustado quando o vi, mas Héktor falava de Nostradamus com medo, medo demais para um grandalhão como ele.

— Eles são verdes como as histórias? — Gostaria que ele estivesse lá para ver.

— A luz deles é azul, seu nome é Nostradamus Mulia...um senhor numa cadeira de rodas. — Eu disse a ele.

Você pode me levar um dia para conhecê-lo irmão? — Ariete não me atacaria, talvez eu pudesse levá-lo.

— Um dia eu te levo pra conhecê-lo. Prometo! — Em todo nosso país, somos ensinados a cumprir promessas, pessoas que não cumprem suas promessas não são dignas de respeito.

— Obrigado irmão! — Ele precisava disso, mesmo que estivesse a pouco tempo no quarto, queria deixá-lo sair.

Magna estava próxima a janela e se aproximou de Leo, que a acariciou.

— Eu vou dormir, e vocês também deveriam Alium. — Héktor estava certo, tínhamos aula no dia seguinte e encontraríamos Adhara.

Leo se deitou ao lado de Magna, não deveria estar com sono, diferente de mim que me deitei e rapidamente adormeci.

Os Gigantes de ArmaduraOnde histórias criam vida. Descubra agora