capítulo XXIV

1.9K 294 20
                                    

  Depois de um tempo o pessoal que estava no sítio tomou coragem e se juntaram com a gente para dentro da piscina , o que era para ser apenas um refúgio virou um churrasco de comemoração a nossa liberdade .

   Claro que não estava todos os irmãos que fugiram comigo aqui no sitio para comemorar , mais mesmo assim comemoramos , o pessoal acendeu a churrasqueira, as poucas mulheres que estão aqui , no caso é a Duda , Nat , Pat , Vic e a fiel do tio , foram para a cozinha fazer os acompanhamentos do churrasco .

    Olhando em volta vi que o Pica-Pau não está nesse sítio com a gente , fui até o tio , para saber se ele está por perto .

Menor - Da licença aqui tio .

Tio - Pode chegar Menor .

Menor - Tô atrapalhando não ?

Tio - Não filho , pode soltar a voz .

   O tio é um dos chefes da facção , mais olhando para ele você não dá um real , o cara tem quase o tamanho da Vic e da Duda , gordinho , com a cabeça calva , sim ele tem umas tatoo da hora mais se ele estiver vestido ninguém percebe , está na volta dos seus setenta anos , se você passar por ele na rua , sem ele está com seus cordões e o relógio , passa por esses vozinhos comuns , mais se você olhar bem nos olhos do cara você percebe o sangue frio e para liderar um monte de gente ruim e com ódio correndo nas veias tem que ser pior que eles , você pode ter certeza que esse cara é , ele nem pisca quando mata alguém , fora isso ele é um cara normal , se você chegar na humildade e na disciplina você se dá bem .

   Cresci com esse cara puxando minhas orelhas , lembro quando meu pai ficou no privado ele ia direto lá em casa saber como estava as coisas com a gente , não posso dizer que o considero um vô mais é quase isso .

Menor - Tio  o senhor sabe se o sítio do irmão Pica-Pau é perto daqui ?

Tio - O irmão que estava no mesmo barraco que você lá dentro ?

Menor - Sim tio

Tio - O sítio que ela tá fica uns quarenta minutos daqui Menor , porque?

Menor - Por que ele me fortaleceu lá dentro tio , foi o único irmão de lá com quem eu pude contar .

Tio - Solta a voz muleque , para de enrolar , não vou te dar uns cascudos como eu fazia quando você era criança .

Menor - Claro hoje você faz pior .

Tio - Hoje você está mais resistente menor então não reclama .

Menor - Também como não ficaria resistente , todo mundo me acha com cara de saco de pancadas .

Tio - Não será porque você faz por onde ?

Menor - Tá tá , não vamos nos apegar aos detalhes . Então voltando ao assunto anterior .

Tio - Isso mesmo corre do assunto .

Menor - Será que o senhor pode me fazer um favor ?

Tio - Diz aí .

Menor - Não tem como o senhor vê se a pista do sítio do Pica-Pau está suave e passar um rádio para lá e vê se ele vem pra cá ?

Tio - Ter tenho mais o que eu ganho com isso ?

Menor - Um Menor feliz ?

Tio - Você está mais do que feliz já muleque  ou tá solto aqui com sua família não conta ?

Menor - Claro que conta tio , é que sei lá o cara estava lá no pior para mim e eu queria que ele estivesse aqui para comemorar esse dia junto comigo e minha família .

Consequências  Serie Realidade Da Vida     Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora