capítulo XVII

2.1K 257 11
                                    

    Quando saio do presídio vou até a barraca que eu guardei minhas coisas pessoais que não pode entrar lá dentro e pego minha bolsa , confirmo que tudo está como eu deixei e caminho para longe do lugar , ligo para a Pat para saber Na o de ela está me esperando e vou até ela.

    O caminho de volta é feito em silêncio , estou perdida em meus pensamentos , no mesmo tempo que estou feliz por nós dois termos nos acertado , estou triste por eu estar indo para casa e ele ter ficado naquele lugar .

     Chegamos em casa encontro minha mãe na sala com as crianças , vou até o sofá que ela está sentada e deito minha cabeça no seu colo . Pat se senta no outro sofá preocupada comigo , já que não falei muito no caminho .

   Duda - Como foi lá ?

    Vic - Foi tudo bem mãe , o pior é na hora de sair e deixar ele lá .

    Duda - Não vou falar que você vai se acostumar , porque acho que isso nunca irá acontecer .

    Vic - Dói muito mãe !

    Duda - Eu imagino filha , tenha calma.

    Vic - Só de imaginar que quando nosso filho nascer ele não estará aqui .

   Zóio - Ele vai estar filha - Vejo meu pai parado no batente da porta que separa a sala e a cozinha .

     Vic - O senhor não pode me prometer isso pai , falei com o advogado dele e ele falou que o Caio vai pegar no mínimo 20 anos .

    Zóio - Você conhecendo o Menor como eu conheço você acha que ele vai ficar lá dentro do mesmo jeito que eu fiquei ? Ele tem o espírito livre Vic , ele só está aguardando o momento certo para agir e volta para casa

     Vic - Ele te falou alguma coisa ?

     Zóio - Não , mais eu conheço todos os meus filhos como a palma da minha mão , ainda mais agora que ele sabe que tem um filho vindo ao mundo .

    Vic - Mais se ele fugir pai ele vai viver como foragido .

    Zóio - Quando não vivemos assim filha , desde novinho ele já era procurado antes mesmo de entrar para o crime só por ser meu filho .

    Pat - Isso é verdade eu sei o quanto já apanhei no afasto quando sou enquadrada. 

     Zóio - Tá vendo Vic , isso porque sua irmã nunca se envolveu no crime .

    Vic - Pode ser perigoso pai .

  Zóio - Tudo nessa nossa vida pode ser perigoso Vitória e eu e sua mãe não te criamos para ser uma mulher medrosa .

  Vic - Não sou medrosa só fico preocupada com ele .

   Zóio - Não foi isso que me pareceu quando você fugiu dos seus problemas indo para São Paulo , não foi o que pareceu  nos escondeu sua gravidez . Agora vai ser mãe filha e agora você também tem um marido querendo ou não então tá de você deixar de ser uma princesa e virar uma rainha .

  Vic -Pai eu o Menor não decidimos nada ainda como vamos ficar .

   Zóio - Você não decidiu né filha , pois para ele está mais do decidido .

    Vic - Como assim pai ?

    Zóio - Isso é com você e ele .

    Vic - Converso com ele na próxima visita sobre isso .

    Duda - Você vai continuar indo filha ?

     Vic - Até quando minha gravidez deixar eu vou mãe , vocês não podem item e eu não vou abandonar ele sozinho  .
  
    Duda - Filha é muito esforço para você ir para aquele lugar sozinha Levando peso .

Consequências  Serie Realidade Da Vida     Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora